segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

RODRIGO JANOT É FAVORÁVEL A PRISÃO DOMICILIAR PARA JOSÉ GENOÍNO

Cabe agora ao Ministro Joaquim Barbosa acatar ou não a posição sensata e prudente do Procurador Geral da República.

Acertadíssima a decisão do Procurador Geral Rodrigo Janot. Tanto pela posição favorável a que o Deputado José Genoíno fique em prisão domiciliar, quanto por estabelecer um prazo de 90 dias para isso, findo o qual por certo ele será reavaliado em sua condição de saúde. Dificilmente Genoíno terá condição no futuro, de cumprir sua pena em alguma penitenciária, mas, um acompanhamento criterioso e nova avaliação médica, é condição de garantia que não há nenhum privilégio, nem sanha de punição exagerada e irresponsável.
 
Procurador-geral é a favor de prisão domiciliar de Genoino
André Richter - Agência Brasil - 02.12.2013 

Brasília – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou hoje (2) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer a favor da prisão domiciliar para o deputado federal e ex-presidente do PT José Genoino por 90 dias. Com o parecer, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, vai decidir se mantém a prisão domiciliar de Genoino ou determina a volta do deputado para a Penitenciaria da Papuda, no Distrito Federal.

A pedido de Barbosa, um laudo feito por uma junta médica do Hospital Universitário de Brasília, formada para avaliar o estado de saúde de Genoino, concluiu que ele é portador de cardiopatia “que não se caracteriza como grave”.

No laudo de oito páginas enviado ao STF, a junta médica descreve os problemas de saúde de Genoino e diz que não é necessário tratamento domiciliar. Os médicos dizem que ele deve receber acompanhamento médico periódico. De acordo com o laudo, o ex-presidente do PT está com “condição patológica tratada e resolvida."

Edição: Nádia Franco

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS