segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO EM O GLOBO - SINAIS ALARMANTES DE SENILIDADE E PARTIDARISMO

Matéria publicada originalmente - DOMINGO - 01/12/2013


Poucas vezes li em toda a minha vida, um artigo tão deprimente e calhorda, como o publicado na página 12 - 1o. caderno de O Globo de hoje - 01/12/2013, de autoria do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

É lamentável ver alguém que já ocupou à Presidência da República, e já foi um dos sociólogos mais respeitados, se transformar em um político pequeno, que opina com rancor, afundado na hipocrisia e falseando a verdade dos fatos descaradamente.

Desorientado como toda a oposição, FHC dá mostras de que, além de repetitivo, perdeu totalmente o resto de senso de auto-crítica que ainda possuía.

Acusa, ataca, condena, abomina, nos outros, aquilo que de fato ele fez quando era presidente. Projeta no ex-presidente Lula, na atual presidente Dilma e no PT, aquilo que ele foi e seu partido é.

Se mostra um desmemoriado, talvez por estar debilitado pela "diverticulite", ou pela idade avançada.

Chega a ser grotesca a sua insinuação covarde, por incompleta e dúbia, de que Lula (a quem o príncipe da privataria chama de mago do ilusionismo) teve participação no "Mensalão", e deveria ser responsabilizado (e condenado) como outros integrantes do PT o foram.

Hipocritamente, repete que escreve tudo isso - Um amontoado de agressões, ofensas, inverdades e distorções - com melancolia. Diz que não lhe apraz ver gente na cadeia. Quem acredita nele ? Por certo, comemorou com aquele sorriso debochado a prisão de Dirceu e Genoíno. Quando chegar, se chegar, a vez de EDUARDO AZEREDO - PSDB/MG, eles o expulsarão do Partido, negando três vezes o companheiro, a quem jogarão às feras, sem nenhuma consideração. São covardes com os adversários, mais covardes ainda com os PARCEIROS. Basta ver o que fizeram com ARRUDA e DEMóstenes.

FHC é, sem dúvida, um dos maiores CULPADOS pela descrença, que aponta como evidente, nas Instituições do País. Ora, que AFRONTA MAIOR poderia ser posta em prática contra estas INSTITUIÇÕES, se não rasgar a CONSTITUIÇÃO e golpear o país com a EMENDA DA REELEIÇÃO, para dela se beneficiar. Jogada de CAUDILHO comprada a peso de OURO.

Fosse o Jornal O Globo um veículo de comunicação democrático e imparcial, abriria espaço para que Lula ou o PT respondessem no mesmo dia da semana e com igual destaque, a essa OFENSIVA RAIVOSA E DESESPERADA de FHC, que admite, CHEIO DE ÓDIO, que a oposição não consegue ser ouvida. 

Quem daria ouvidos, a uma oposição INCOMPETENTE, que quando foi governo jogou o BRASIL no desemprego e no ENDIVIDAMENTO. Quem vai dar ouvidos a uma OPOSIÇÃO cujo passado CONDENA, e nos Estados onde governa está ATOLADA ATÉ O PESCOÇO EM ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO.

Só numa coisa FHC tem razão. Para dar um BASTA de forma democrática no PT e na reeleição de DILMA, só através das URNAS. Mas, como pelas URNAS, vai ser difícil, fazer terrorismo e propagar mentiras, é o que resta A FHC e sua turma. 

TRISTE FIM DE VIDA POLÍTICA PARA FHC.

Nota do Blog - www.dicionarioweb.com.br/senilidade/


Significado de senilidade no dicionário web: f. Qualidade ou estado do que é senil. Enfraquecimento intelectual, determinado pela velhice.

Um comentário:

Guilherme disse...

Rapaz como a verdade incomoda né? Apenas uma observação importante, se o parceiro ou o "cumpanheiro" for criminoso, que se dane a história que tiveram juntos ou o papo furado que for, deve ser julgado e punido na medida do seu crime, assim como o é qualquer cidadão, independente de quem seja amigo.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS