segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

MORTE DE JOVEM NA LAPA - PAI DA VITIMA AINDA ENCONTRA FORÇAS PARA PENSAR NO FILHO DE TODOS NÓS

UMA DOR DIFÍCIL DE PASSAR


O corpo do  jovem Conrado da Paz foi sepultado hoje. Conrado de apenas 19 anos, foi assassinado brutalmente no Centro do Rio de Janeiro, quando comia um Cachorro-quente. A polícia diz que ele foi abordado por algum viciado em crack, que o assaltou e matou com um faca serrilhada. 

Em meio a dor, o pai do jovem, ainda encontrou forças para além de protestar contra a insegurança, pensar no filho de todos nós, que estão mais expostos a toda essa violência, absurda, inaceitável e dolorosa.

"'Isso não pode continuar. Tem que parar. Hoje é meu filho, mas amanhã pode ser outro rapaz!" disse o pai da vítima, Senhor Jorge da Paz.

Infelizmente, o policiamento de nossa cidade é uma grande porcaria. Algumas áreas, e principalmente durante à noite e madrugada, são um deserto de policiamento.  A Polícia simplesmente desaparece.

De certo que só Polícia não resolve, é fato que a polícia não pode estar em todos os lugares. Mas, se estivesse mais presente, ostensivamente nas ruas, evitaria muito dessas ocorrências, e conseguiria deter muitos criminosos.

Se houvesse de verdade uma política de combate ao crack e de atendimento aos numerosos dependentes que estão pelas ruas, matando e morrendo, não viveríamos uma situação tão preocupante. Os dependentes abordam pessoas por toda a cidade, as vezes de forma violenta. 

Completamente transtornados, eles são uma ameaça, e pela sua total desorientação, estão eles também expostos.

Convém a sociedade se mobilizar e nossas autoridades se mexerem, colocando de fato a atenção sobre esse gravíssimo problema, antes que ele fuja totalmente do controle. A LEGIÃO DE ZUMBIS está aumentando, o CRACK está desgraçando com a vida de milhares de pessoas.

À família do jovem Conrado, nossa solidariedade, que tenham forças para passar por esse momento doloroso. Ao pai, sr. Jorge, minha declaração de admiração. Poucos teriam essa grandeza de ainda pensar no filho dos outros, em momento tão difícil.

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS