quinta-feira, 7 de novembro de 2013

GERALDO ALCKMIN E A INCOMPETÊNCIA DOS PROCURADORES DE SEU GOVERNO - JUSTIÇA MANDA REFAZER AÇÃO SOBRE O CARTEL



O governador de São paulo continua fazendo cara de paisagem, como se nada tivesse com o caso do CARTEL - SIEMENS - ALSTOM - BOMBARDIER e outras empresas, no ESCÂNDALO das licitações fraudadas para o METRÔ e os TRENS do Estado de São Paulo. A forma como a ação movida pelo Estado governado pelo tucano está estruturada e proposta, citando apenas a empresa SIEMENS e deixando uma série de brechas, parece ter sido um trabalho de "estagiários" e não de profissionais de saber jurídico e experiência, como é o caso de se pensar que são, os que integram a Procuradoria Geral do Estado. Durante mais de 15 anos um CARTEL fez o que quis no que diz respeito aos preços cobrados e nas condições em que se estabeleceram os contratos entre empresas corruptoras e funcionários corruptos que representavam sucessivos governos de São Paulo, um estado dominado pelo PSDB como se fosse uma Capitania Hereditária. Esse conluio entre as empresas e os representantes do METRÔ e da Companhia de Trens, causou enormes prejuízos aos cofres públicos. Apesar de todas as denúncias e as evidências fortes do que se passava, nem Mario Covas, José Serra ou Geraldo Alckmin tiveram competência para deter o crime continuado. No mínimo, para ficar no terreno de não acusar sem provas finais, foram OMISSOS. Agora, quando o escândalo é jogado na cara dos brasileiros, fruto de uma DELAÇÃO PREMIADA, o governo de São Paulo se mostra incapaz de tomar as medidas necessárias, e ainda parece querer atrapalhar o CADE e a JUSTIÇA de fazê-lo.


Alckmin terá que refazer ação judicial contra cartel

A Justiça de São Paulo obrigou o governador Geraldo Alckmin (PSDB) a refazer a ação proposta em agosto contra a multinacional Siemens caso pretenda receber alguma indenização das empresas acusadas de formar um cartel para fraudar licitação do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A decisão foi tomada na terça-feira, pela juíza Celina Kiyomi Toyoshima, da 4ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, que mandou o governo refazer a ação, incluindo outras empresas acusadas de participar do esquema. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

A ação movida pelo governo cita apenas a Siemens, o que gerou estranheza no meio jurídico, já que não é comum uma denúncia de cartel com a presença de apenas uma empresa. "As sociedades que integram o cartel ou consórcios empresariais e que agiram em diversas licitações levadas a cabo pela CPTM e Metrô deverão integrar o polo passivo", escreveu a juíza em sua decisão. "A integração de todas é indispensável, sob pena de se dar brecha a decisões conflitantes, caso haja propositura de futuras ações."

A decisão manda o governo corrigir falhas na ação inicial. Ela não apontou os valores dos contratos sob suspeita, por exemplo, e sem isso é impossível calcular o eventual sobrepreço e a indenização devida. O Ministério Público pediu que a Justiça rejeitasse a ação por inépcia. Segundo a Promotoria, não faz sentido pedir indenização à Siemens sem antes investigar as responsabilidades de cada empresa participante do cartel.

A Procuradoria Geral do Estado informou, por meio de nota, que vai cumprir a decisão da Justiça, mas defendeu a ação inicial argumentando que somente a Siemens é ré confessa no caso até agora.

11 comentários:

José Antônio disse...

Alguém esperava uma investigação séria partindo do Alckmin?

H.P. disse...

AÇÃO ENTRE AMIGOS.

O que significa VOTAR NA DIREITA PSDB/DEM/PPS/GLOBO?

O que significa estar sob o TACÃO de um governo de EXTREMA DIREITA PSDB/DEM/PPS/GLOBO, a mais de vinte anos?

Significa MENTIRAS, CORRUPÇÃO, INJUSTIÇA, DIVIDIR PARA GOVERNAR, POLICIAS INOPERANTES E BRUTAIS, MIDIA CORRUPTA, CORRUPTORA E MENTIROSA:

"...Auditora fiscal da prefeitura de São Paulo Paula Sayuri Nagamatique deu declarações à imprensa levantando suspeitas sobre o atual secretário de Governo do prefeito Fernando Haddad, o vereador Antonio Donato. Ela o acusa de estar envolvido no esquema que desviou cerca de de R$ 500 milhões e que ocorreu no setor em que ela trabalhava à época dos crimes.

Quem é Paula Sayuri Nagamatique? Simplesmente a ex-chefe de Gabinete de Mauro Ricardo Costa, que foi secretário municipal de Finanças na gestão do então prefeito José Serra. Costa também é suspeito de integrar o esquema...".(Blog da Cidadania)

O VOTO É LIVRE. AS CONSEQUÊNCIAS SÃO OBRIGATÓRIAS!

José Antônio disse...


residente da Alstom alega mal-estar e deixa Câmara sem depor a CPI

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,presidente-da-alstom-alega-mal-estar-e-deixa-camara-sem-depor-a-cpi,1094183,0.htm

José Antônio disse...


Corrigindo:

Presidente da Alstom alega mal-estar e deixa Câmara sem depor a CPI

H.P. disse...

ELES ESTÃO DERRETENDO!

OS IMPÉRIOS DESABAM. NÃO HÁ IMPERIO QUE SE SUSTENTE!

NOTICIAS DO FRONT(Com Texto Livre).

SÃO ÓTIMAS. NOSSO EXERCITO AVANÇA. LOGO ESTARÃO DEFINITIVAMENTE DERROTADOS:

"...Aberta em 2011 como braço das Organizações Globo e da RBS, afiliada da emissora no sul do Brasil, para o mercado de eventos esportivos e culturais, a Geo Eventos irá encerrar suas atividades em 2014. Antes disso, a empresa está organizando a produção artística do sorteio da Copa do Mundo, em dezembro na Costa do Sauípe...".

José Antônio disse...

Continuando a notícia dada pelo comentarista H.P., acima:

"A assessoria de imprensa da Geo se pronunciou, através de uma nota, informando que não se pronunciaria sobre o assunto."

BONDeblog S. O. disse...

José

O 'residente' da Alstom deve ter saído por conta do termo estagiário, ato falho...rs....

Um abraço e boa noite, vou deitar, estou com dor de coluna, ou de cálculo renal, ou de... 007BONDeDor.

BONDeblog S. O. disse...

H. Pires

E fará o evento nessa "truta" entre CBF e Globo, que um dia ainda vai estourar.

José Antônio disse...

Boa noite, Bond.

Melhoras!!

H.Pires disse...

Ao amigo Sr. Bond,
Bom descanço e se recupere logo.

Só temos 5(cinco) minutos para ficarmos "doentes". Fora isso, é deserção.

Forte abraço e melhoras!

BONDeblog S. O. disse...

Bom dia

Agradeço o apoio dos amigos, em especial a generosidade do H. Pires em me conceder 5 minutos para ficar doente.

Felizmente eu tenho, no máximo, ficado 1 ou 2, e já estou de volta à luta.

Aliás, 'lutar' sempre foi o medicamento que me refaz a saúde mais rápido.

Grande abraço

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS