sábado, 19 de setembro de 2015

A DERROTA DE GILMAR MENDES - EM FOTO - VÍDEO E CHARGE

OAB DÁ DURA RESPOSTA AO MINISTRO GILMAR MENDES 
 RICARDO LEWANDOWISKI ENQUADRA GILMAR MENDES
RECONHECIDA A IMPORTÂNCIA DOS BLOGS INDEPENDENTES


CHARGE AROEIRA - JORNAL O DIA

DATA VÊNIA, MAS... O MINISTRO "PASSOU RECIBO".

Num VOTO cheio de ÓDIO, com ataques indiretos e pouco claros, o Ministro Gilmar Mendes finalmente se pronunciou sobre a questão do financiamento PRIVADO nas Campanhas Eleitorais. SUA "EXCELÊNCIA", como já se sabia, votou favoravelmente a que essa vergonha de  modelo continue com poucas alterações, mas, já está derrotado, e portanto, inconformado.

Gilmar Mendes em demonstração CABAL do quanto se comporta de forma autoritária, achando que detém  o privilégio da "VERDADE E HONESTIDADE", realizou ataques ao PT e a OAB, mas, não teve coragem de permanecer no PLENÁRIO para ouvir a DURA RESPOSTA que a ORDEM DOS ADVOGADOS lhe deu. Gilmar "esqueceu', e precisou ser  lembrado, que quem presidia a SESSÃO do STF ontem (16/09/2015) era Ricardo Lewandowski, que concedeu a palavra ao representante da OAB. Numa atitude mal-educada e nada digna de comportamento DEMOCRÁTICO retirou-se do Plenário.


A única coisa boa de tudo que Gilmar Mendes disse em sua explanação enfadonha, foi constatar que os BLOGS cumpriram seu PAPEL, de ao longo destes quase 18 meses, criticarem a DEMORA abusiva do Ministro em seu pedido interminável de VISTAS.

GILMAR carimbou a importância que os BLOGS possuem HOJE, no cenário da NOVA COMUNICAÇÃO. 


Acabou o tempo em que a MOEDA da informação só tinha um lado, e era o lado dos poderosos, arrogantes e prepotentes. Se pudesse, Gilmar Mendes calaria a todos nós. Felizmente para o Brasil, para a DEMOCRACIA, e PLURALIDADE de visão do MUNDO, ele NÃO PODE.

007BONDeblog

O QUE DISSE O MINISTRO GILMAR MENDES

Mendes criticou as reclamações sobre o tempo que levou para devolver o voto-vista. Segundo ele, nunca houve no Supremo caso de pedido de vista tão polêmico. "A reclamação não veio do requerente [OAB], mas talvez do autor oculto da ação, de quem tinha interesse nesse tipo de desfecho. 

Blogs, esses assassinos da moral de pessoas, esses twittters automáticos, todos dedicados a esse tipo de ataque. Interessante que não se pronunciava sobre isso a OAB", disse.
Desde abril do ano passado, quando pediu vista do processo, Gilmar Mendes foi criticado por entidades da sociedade civil e partidos políticos pela demora na devolução do processo para julgamento. Em março, representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da OAB pediram rapidez na conclusão da votação.

Fonte: Portal EBC
16/09/15 22:21


O QUE DIZ A OAB SOBRE GILMAR MENDES
A nota da OAB, na íntegra:

O Colégio de Presidentes de Conselhos Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil vem lamentar a postura grosseira, arbitrária e incorreta do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, quando abandonou o plenário diante de esclarecimento prestado, de forma legitima, educada e cortês, pelo advogado e dirigente da Ordem dos Advogados Cláudio Pereira de Souza Neto que, naquele momento e naquele julgamento, representava a voz da advocacia brasileira.

Repudia o Colégio de Presidentes os ataques grosseiros e gratuitos, desprovidos de qualquer prova, evidencia ou base factual, que o ministro Gilmar Mendes fez à Ordem dos Advogados em seu voto sobre o investimento empresarial em campanhas eleitorais, voto vista levado ao plenário somente um ano e meio depois do pedido de maior tempo para análise.

Ressalta o Colégio de Presidentes que comportamento como o adotado pelo ministro Mendes é incompatível com o que se exige de um Magistrado, fere a lei orgânica da magistratura e está na contramão dos tempos de liberdade e transparência. Não mais é tolerável o tempo do poder absoluto dos juízes. Não mais é aceitável a postura intolerante, símbolo de um Judiciário arcaico, que os ventos da democracia varreram.

Os tempos são outros e a voz altiva da advocacia brasileira, que nunca se calou, não será sequer tisnada pela ação de um magistrado que não se fez digno de seu ofício.

Enfatizamos que o ato de desrespeito às prerrogativas profissionais do advogado foi também um ato de agressão à cidadania brasileira e merece a mais dura e veemente condenação. O ato de abandono do plenário, por grotesco e deselegante, esse se revelou mais um espasmo autoritário de juízes que simbolizam um Poder Judiciário desconectado da democracia, perfil que nossa população, definitivamente, não tolera mais.

Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB

*******************************
17/09/15 14:26
Fuso horário de Brasília

3 comentários:

Trezentos de Esparta disse...


Já imaginaram o "juiz" Gilmar Dantas apitando jogo de futebol?

Reinaldo Noveli disse...

nossa a interpletação dele da lei e cega

Trezentos de Esparta disse...


Gilmar Mendes continua se comportando feito moleque irresponsável, incompatível com o cargo que exerce.

A última declaração leviana de Gilmar é: "Espero que não me culpem por ter matado Celso Daniel".

Não Ministro, vossas excelência não foi culpado pela morte de Celso Daniel, acho. Ao menos não foi isso o que a Polícia do Estado de S. Paulo, governado por seus copartidários tucanos, apurou.

Mas vossa excelência é, sim, culpado por expedir dois habeas corpus relâmpago a outro Daniel, o Dantas. Principalmente o segundo quando o banqueiro se jactou publicamente de no supremo ter as costas largas.

Vergonha, senhor ministro. E continua envergonhando seus pares diariamente.


EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS