domingo, 9 de março de 2014

MERVAL PEREIRA DESMENTE JOAQUIM BARBOSA E REFUTA TESE CONSPIRATÓRIA NA COMPOSIÇÃO DO STF

ESTARIA MERVAL ABANDONANDO O BARCO DE JOAQUIM BARBOSA

O que teria levado Merval Pereira a mudar tão bruscamente de posição. Até bem pouco tempo ele sinalizava no sentido de que concordava com a afirmação de Joaquim Barbosa, referente ao voto "PRONTO" e político do Ministro Luís Barroso. Merval já havia também dado a entender que a escolha feita por Dilma Rousseff ( Ministros Teori e Barroso) tinha forte indício de "aparelhar" o STF.

Na coluna de hoje em O Globo, Merval muda de forma radical a sua postura:

Vamos conferir:

Teorias conspiratórias


MERVAL PEREIRA - 8.3.2014


Desde que o Supremo Tribunal Federal reviu a pena de formação de quadrilha no julgamento do mensalão estabeleceu-se no país um debate completamente paranóico sobre o aparelhamento do plenário do STF pelo fato de que os dois novos ministros, Luis Roberto Barroso e Teori Zavascki, indicados pela presidente Dilma, foram decisivos para a mudança da condenação em absolvição.

Não concordo com a teoria da conspiração que denuncia um plenário manipulado, ...

Tanto a formação de quadrilha quanto a lavagem de dinheiro – outro crime que possivelmente será anulado pelo novo plenário na análise dos embargos infringentes – são de definição controversa, e é perfeitamente natural a interpretação da lei em sentido contrário...

A maioria “feita sob medida” a que se referiu pejorativamente o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, foi formada circunstancialmente, mas não tem nada de anormal.

A Suprema Corte dos Estados Unidos tende a ficar mais liberal ou conservadora à medida que presidentes democratas ou republicanos nomeiam ministros.

NOTA DO BLOG

1- Não reproduzimos a matéria fielmente como publicado no Jornal e nem em sua íntegra, visto que o Globo não autoriza. Demos destaque apenas aos trechos que mostram uma mudança de opinião do jornalista.

2- Quem desejar ler toda a coluna, é só clicar no LINK - TEORIAS CONSPIRATÓRIAS -

3- MERVAL PEREIRA continua FUGINDO do fantasma de Eduardo Azeredo e até hoje não escreveu uma linha sobre a sua renúncia.

Um comentário:

José Antônio disse...


Héhé.... Bond... acabei de comentar sobre isso no post abaixo...

Transmimento de pensação.

Em meu comentário incluí também artigo surpreendentemente desapaixonado de Henry Kisinger no Washington Post.

Esse artigo, parece ter sido traduzido no blog do Noblat.

Não li a tradução, mas, sim, o original do WP. Espero que a tradução tenha sido fiel ao espírito do autor. O que se tratando do Globo, não é nenhuma garantia.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS