terça-feira, 26 de novembro de 2013

SAI O LAUDO MÉDICO DE JOSÉ GENOÍNO - É BOM NÃO TIRAR CONCLUSÕES PRECIPITADAS


De certo que uma primeira leitura das manchetes - Laudo afirma que cardiopatia de Genoino não é grave - vai ocasionar uma chuva de acusações e de afirmações levianas, sobre o deputado licenciado José Genoíno. Dirão que ele está encenando, que não "tem nada", que pode ficar na PAPUDA,... e por aí irão, os que de médico e principalmente de louco tem muito mais que pouco.

Quem passa pela cirurgia que Genoíno passou, quem é portador de Hipertensão e apresenta problemas de coagulação sanguínea, não pode deixar de ter um cuidado redobrado, e receber um tratamento especial, não significa privilégio. É bom baixar essa ânsia de execrar e torturar os condenados do Mensalão, é inaceitável fazer deles, como de qualquer outro condenado ou preso, alvo de abusos e vítimas de humilhação. É prudente não arriscar.

O correto não é tirar o que por direito, poucos tem, o correto é respeitar o direito de todos.

Laudo afirma que cardiopatia de Genoino não é grave


André Richter - Agência Brasil - 26.11.2013 

Brasília – A junta médica do Hospital Universitário de Brasília, formada para avaliar o estado de saúde do deputado José Genoino (PT-SP), concluiu que o ele é portador de cardiopatia “que não se caracteriza como grave”. O laudo foi entregue hoje (26) ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Com a base no documento, Barbosa vai decidir se Genoino, condenado na Ação Penal 470, o chamado mensalão, vai permanecer em prisão domiciliar temporária ou voltará para o presídio da Papuda.


Foram indicados os seguintes médicos para fazer a perícia: Luiz Fernando Junqueira Júnior, professor de cardiologia da Universidade de Brasília e presidente da junta; Cantídio Lima Vieira, cardiologista e especialista em perícia médica; Fernando Antibas Atik, especialista em cirurgia cardiovascular; Alexandre Visconti Brick, professor de cirurgia cardiovascular, e Hilda Maria Benevides da Silva de Arruda, médica cardiologista do hospital universitário.

Edição: Beto Coura

2 comentários:

lucia Ramos Moreira disse...

Sem essa sr. Bond!!!!!

Entendo ser um direito de Genoíno cumprir a pena em casa. Mas daí a acusar de "torturador" quem criticou a sua ENCENAÇÃO, como se tivesse infartado ou prestes a morrer, é que é leviandade.

Genoíno não precisava dessa cena toda pra conquistar um direito seu. Agora ficou mais difícil provar para a opinião pública que diz a verdade quando se afirma inocente.

Pior ainda foi a mídia chapa -branca saindo em coro na imprensa acusando Joaquim Barbosa de "proto-assassino".

Desejo saúde e vida longa ao Genoíno mas, como mensaleiro que é, que cumpra integralmente a sua pena, seja no presídio ou em casa.

BONDeblog S. O. disse...

Sra. Lucia

Sem essa digo eu.

Por falar nisso, a senhora sabe o motivo do Joaquim ter mandado prender o Genoíno e não ter até agora feito o mesmo com o Jefferson ?

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS