terça-feira, 26 de novembro de 2013

O QUADRO DE SAÚDE DE JOSÉ GENOÍNO RECOMENDA SIM PRISÃO DOMICILIAR - NENHUM PRESÍDIO OFERECE AS CONDIÇÕES DE TRATAMENTO QUE ELE NECESSITA

TANTO QUANTO POSSÍVEL ??? NA PAPUDA ???


É a seguinte a íntegra da “Conclusão” do relatório médico clínico-cirúrgico cardiológico: 

“Com base nos dados obtidos da avaliação clínico-cirúrgica, que inclui obtenção da história clínica, realização de exame físico e verificação dos exames complementares gerais e especializados, a Junta Médica abaixo assinada concluiu, por consenso unânime, que o estado clínico-cirúrgico do senhor deputado José Genoino Neto resume-se relevantemente no seguinte:

1) Existência em passado recente de Aortopatia Aterosclerótica e/o Hipertensiva representada por Dissecção Aguda da Aorta Ascendente, a qual foi corrigida pela substituição do segmento acometido por tubo dedacron, encontrando-se na atualidade com a condição patológica tratada e resolvida. No entanto, o paciente deve se submeter a acompanhamento ambulatorial periódico da sua condição pós-cirúrgica.

2) Portado atual de Hipertensão Arterial Sistêmica leve e moderada, controlada por meio do uso continuado de medicação anti-hipertensiva, o qual deve ser regularmente mantido indefinidamente. Tanto quando possível, este tratamento medicamentoso deve ser coadjuvado por dieta hipossódica, restrição de atividade física, prática regular de leve e moderada atividade física aeróbica e restrição da influência de fatores psicológicos estressantes, não sendo imprescindível, para tanto, a permanência domiciliar fixa do paciente, salvaguardadas a oferta e administração do regime terapêutico.

3) Portador de Dislipidemia, controlada pelo uso continuado de agente anti-lipêmico, o qual deve ser regularmente mantido indefinidamente, não sendo imprescindível, para tanto, a permanência domiciliar fixa do paciente, salvaguardadas a oferta e administração da medicação.

4) Portador de circunstancial Distúrbio da Coagulação (Hipocoagulabilidade) induzido pelo uso do medicamento anticoagulante Coumadim (dicumarinico), controlado pelo ajuste da dose desse medicamento por meio da realização periódica de exames específicos, os quais devem ser rigorosamente mantidos enquanto perdurar o tratamento anticoagulante, não sendo imprescindível, para tanto, a permanência domiciliar fixa do paciente, salvaguardadas as condições para o devido controle periódico do tratamento.

5) Portador de Cardiopatia que não se caracteriza como grave, com base nas Diretrizes permanentes da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Assim sendo, o conceito de Doença Cardiovascular Grave (Cardiopatia e Aortopatia) não se aplica ao presente caso em seu contexto clínico-cirúrgico de momento atual, que se apresenta sob impressão de expectativa favorável”.

<<>>
Nota do Blog - Os doutores querem dizer o seguinte, se ele tiver todo o tratamento, tomar todos os remédios, fizer religiosamente os exames que necessita, receber atendimento médico imediato caso descompense e, 
 restrição da influência de fatores psicológicos estressantes - 
SE NÃO FICAR ESTRESSADO ??!! - ele não precisa de forma absoluta, ser retirado da PAPUDA e ficar em regime domiciliar. Um laudo que sai na medida para permitir que aconteça o que acontecer, ninguém seja responsabilizado, visto que todas as SALVAGUARDAS foram mencionadas. Vale dizer ainda que, o presente LAUDO foi emitido no momento em que Genoíno acaba de deixar o HOSPITAL, onde por três dias teve todos os cuidados que a JUNTA MÉDICA afirma que ele necessita. O que levou Genoíno para o Hospital, foram sete dias na PAPUDA. Ponham ele de volta lá, e em poucos dias ele estará de volta ao Hospital, ou, pior, sendo sepultado.

Milhares de presos no Brasil precisam de tratamento médico e não tem. Isso não justifica que se coloque mais um nesta condição. A defesa de Genoíno deve lutar para que ele tenha seu direito respeitado e sua vida preservada. Quanto aos demais presos, todos nós devemos defender o seu direito de ter tratamento de saúde. Neste ponto, estou eu muito tranquilo, visto que, não foram poucas as matérias em que denunciamos as condições desumanas e cruéis dos presídios brasileiros, que classificamos como MASMORRAS MEDIEVAIS.

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS