_ "Âlô ! Pronto, está feito, aprovamos a Reforma que nos interessa, tem ficha suja, tem doação oculta e tem a tentativa de calar as críticas".Era previsível.
A Pseudo Reforma Eleitoral aprovada ontem no Congresso conseguiu piorar o que já era ruim. Tendo como relator a dupla formada por Marco Maciel (DEM) e Eduardo Azeredo (PSDB) e regulando os interesses de um Congresso totalmente indiferente as questões éticas e a vontade popular, só podia acabar no que acabou.
Continuam permitindo que concorram candidatos com ficha suja. Ladrões, homicidas, estupradores, estelionatários, quadrilheiros que não tenham sido julgados e condenados em última instância poderão ser candidatos, se reeleger, e vão conseguir, como já conseguem, partidos que os abriguem e forneçam legenda. É a legalização da patifaria e a desmoralização da Justiça nas suas instâncias primeiras.
Mas suas excelências não pararam por aí, visto que o estoque de perfídias é imenso.
Instituíram a “doação oculta”. Somente depois de seis meses das eleições, é que o partido vai estar obrigado a divulgar quem foram os doadores, assim a transparência com seis meses de atraso impedirá que o cidadão saiba com antecedência de negar o voto, ao candidato que recebeu dinheiro, por exemplo, de uma madeireira que põe a floresta Amazônica abaixo ou de uma empresa que explora trabalho escravo e infantil.
Validaram também o calote, e agora os partidos não são mais responsáveis pelas contas dos seus integrantes, garantindo assim a dinheirama do Fundo Partidário liberado mesmo com a contabilidade da Campanha sob suspeita.
Na última hora, quando já estava para ser aprovada a “Reforma”, o Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) inseriu um substitutivo que “acaba com o anonimato” na Internet, sob a alegação de que é preciso ter controle sob ela. Anonimato na internet não existe, os IPs são rastreáveis e os provedores têm como identificar os autores de sites, blogs, e comentários. A Polícia Federal e também as estaduais, vem conseguindo identificar quadrilhas de ladrões virtuais e pedófilos, sem necessitar de novos mecanismos, que são na verdade apenas tentativa de censurar e impedir críticas.
A Pseudo Reforma Eleitoral vai agora de volta para a Câmara dos Deputados, onde, às pressas e toque de caixa, precisa ser votada e remetida à sanção do Presidente Lula. Não acredito que sofra vetos.
É com essa porcaria de Lei nova, e não mais com a porcaria de Lei antiga que vamos para o pleito de 2010, não faz muita diferença, com raras e honrosas exceções, (felizmente elas ainda existem) estarão disponíveis para receber o nosso voto, as mesmas porcarias de candidatos.
<<<<<>>>>>
6 comentários:
Bod,
Você me desculpe se minha opinão não convencer à você que esses dois são os bois de piranhas, o DEM por ser um partido insignificante e o PSDB por ser o partido que "pensa" que o Serra já está eleito.
A verdade, eu penso, é que houve um consenso entre a maioria dos partidos para aprovar essa "mercadoria" (diria o Faustão)porque todos os partidos têm em seus quadros esses "dignos" representantes da "podridão humana"
Abs
ANÉSIA
Sem dúvida houve a participação de todos os partidos.
E a censura total só não foi aprovada por que a gritaria foi grande.
Um abraço
Meu amigo se eu pudesse dizer tudo que penso.....
Amigo 007BONDeBlog
Faço minhas, as suas palavras, se me permite. Estou muito desanimada e desiludida com os parlamentares eleitos pelo povo. Como pudemos ver com a farsa da reforma que fizeram, estão mesmo se lixando para nós, para o povo.
Não sei o que será do nosso país que tem como legisladores, essas pérolas de caráter e dignidade.
Um abraço e tudo de bom!
Antonio
Olha lá, cuidado com a censura, rs rs ....
Um abraço
ZildaeAntonio
Eles querem nos vencer pelo cansaço, queremo nosso desânimo, mas, não vão conseguir.
Eu tenho certeza que o povo brasileiro vai saber dentro da normalidade democrática e do direito exigir a mudança desse quadro, nós ainda estamos longe, porém já demos os primeiros passos nesse sentido.
Um abraço
Postar um comentário