quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CEMITÉRIO DE SEGURANÇAS E DA SEGURANÇA DO GOVERNO CABRAL

Cabral e Beltrame - Três anos quase completos e poucos resultados alcançados, ainda que algumas propostas e programas estejam no caminho certo. A questão da Insegurança e da violência precisa de muito mais atenção de "todos" para que o quadro melhore.


Dois policiais militares que atuavam como seguranças do Presidente da Nova Cedae, Wagner Victer, foram mortos ontem à noite no bairro de Todos os Santos, região do Grande Méier.

O ataque aconteceu no cruzamento das ruas São Braz com Conselheiro Agostinho, próximo do Norte Shopping, segundo informações, os sargentos da PM João Rodrigues e José Roberto de Oliveira foram cercados por um carro prata de onde desceram 4 elementos que atiraram contra o veículo em que eles se encontravam.

Os policiais foram baleados do lado de fora do carro, o que parece estranho, pois o veículo que ocupavam é blindado, e assim teoricamente eles estariam protegidos dos disparos. Socorridos e levados ao Hospital Salgado Filho os dois não resistiram e faleceram.

A região do Grande Méier, área de responsabilidade de policiamento do 3º. BPM tem registrado uma série de ataques contra seguranças de autoridades e carros oficiais. Só para ficar nos casos mais graves, um veículo da Marinha com dois Fuzileiros foi atacado no bairro de S. F. Xavier, e as armas dos militares roubadas, um carro com documentos que continham informações sigilosas do esquema de segurança do PAN/2007 foi tomado de assalto no Riachuelo, uma Policial Militar que faz a segurança da família de Cabral foi assaltada e baleada na porta de casa no bairro do Lins, e um segurança do próprio governador foi assaltado e assassinado no bairro de Água Santa quando se dirigia pela manhã para o plantão em que ia guardar a vida do governador.

"Não é de espantar" que fatos assim ocorram, aos montes, diariamente. O 3º. Batalhão de Polícia Militar do Méier está com um efetivo muito abaixo do que precisa para poder realizar um policiamento efetivo na extensa região que lhe compete. Assim, há um deserto de polícia, cercado de criminosos por todos os lados.

A situação é ruim por toda a cidade, mas parece que nesse momento a região do grande Méier é onde a política de segurança de Cabral está sendo sepultada, lamentavelmente, representada pela perda de vida de cidadãos e policiais, que frente ao poder e ousadia dos criminosos não conseguem garantir nem a si mesmos.

3 comentários:

Meméia disse...

Bond,
Que conclusão podemos chegar desses episódios que você cita no seu post?...
Eu até me abstenho de dizer claramente o que penso, mas apenas cito essa;
"Debaixo desse angú tem carne..."

Abs

OLHAR CIDADÃO disse...

Meméia

BOA TARDE

TUDO É POSSÍVEL. Particularmente não entendo como dois policiais experientes (na faixa de 50 anos idade, e por mais de 10 anos como segurança do Sr Wagner), deixaram o carro blindado e foram para o confronto com os assltantes (4X2).

O normal seria terem tentado uma ré, melhor posição e alvejar os criminosos em situação de vantagem, eles dentro do carro blindado.

De qualquer forma, o que sei não é suficiente para qualquer conclusão ou afirmação. A POLÍCIA ESTÁ INVESTIGANDO.

Um abraço

Meméia disse...

Bond,

A investigação deverá ser mais uma "pizza" que teremos que "engulir"

Zaggagaggalo...
Não foi você que disse que teríamos que engulí-lo?...rs

Pois é...
É isso aí!

Abs