quarta-feira, 16 de setembro de 2009

REFORMA ELEITORAL - ADMITINDO FICHA SUJA, OCULTANDO DOAÇÕES E QUERENDO SABER O NOME DE QUEM CRITICA AS "EXCELÊNCIAS"

_ "Âlô ! Pronto, está feito, aprovamos a Reforma que nos interessa, tem ficha suja, tem doação oculta e tem a tentativa de calar as críticas".

Era previsível.

A Pseudo Reforma Eleitoral aprovada ontem no Congresso conseguiu piorar o que já era ruim. Tendo como relator a dupla formada por Marco Maciel (DEM) e Eduardo Azeredo (PSDB) e regulando os interesses de um Congresso totalmente indiferente as questões éticas e a vontade popular, só podia acabar no que acabou.

Continuam permitindo que concorram candidatos com ficha suja. Ladrões, homicidas, estupradores, estelionatários, quadrilheiros que não tenham sido julgados e condenados em última instância poderão ser candidatos, se reeleger, e vão conseguir, como já conseguem, partidos que os abriguem e forneçam legenda. É a legalização da patifaria e a desmoralização da Justiça nas suas instâncias primeiras.

Mas suas excelências não pararam por aí, visto que o estoque de perfídias é imenso.

Instituíram a “doação oculta”. Somente depois de seis meses das eleições, é que o partido vai estar obrigado a divulgar quem foram os doadores, assim a transparência com seis meses de atraso impedirá que o cidadão saiba com antecedência de negar o voto, ao candidato que recebeu dinheiro, por exemplo, de uma madeireira que põe a floresta Amazônica abaixo ou de uma empresa que explora trabalho escravo e infantil.

Validaram também o calote, e agora os partidos não são mais responsáveis pelas contas dos seus integrantes, garantindo assim a dinheirama do Fundo Partidário liberado mesmo com a contabilidade da Campanha sob suspeita.

Na última hora, quando já estava para ser aprovada a “Reforma”, o Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) inseriu um substitutivo que “acaba com o anonimato” na Internet, sob a alegação de que é preciso ter controle sob ela. Anonimato na internet não existe, os IPs são rastreáveis e os provedores têm como identificar os autores de sites, blogs, e comentários. A Polícia Federal e também as estaduais, vem conseguindo identificar quadrilhas de ladrões virtuais e pedófilos, sem necessitar de novos mecanismos, que são na verdade apenas tentativa de censurar e impedir críticas.

A Pseudo Reforma Eleitoral vai agora de volta para a Câmara dos Deputados, onde, às pressas e toque de caixa, precisa ser votada e remetida à sanção do Presidente Lula. Não acredito que sofra vetos.

É com essa porcaria de Lei nova, e não mais com a porcaria de Lei antiga que vamos para o pleito de 2010, não faz muita diferença, com raras e honrosas exceções, (felizmente elas ainda existem) estarão disponíveis para receber o nosso voto, as mesmas porcarias de candidatos.

<<<<<>>>>>

6 comentários:

Anésia Pinheiro disse...

Bod,
Você me desculpe se minha opinão não convencer à você que esses dois são os bois de piranhas, o DEM por ser um partido insignificante e o PSDB por ser o partido que "pensa" que o Serra já está eleito.
A verdade, eu penso, é que houve um consenso entre a maioria dos partidos para aprovar essa "mercadoria" (diria o Faustão)porque todos os partidos têm em seus quadros esses "dignos" representantes da "podridão humana"

Abs

OLHAR CIDADÃO disse...

ANÉSIA

Sem dúvida houve a participação de todos os partidos.

E a censura total só não foi aprovada por que a gritaria foi grande.

Um abraço

Unknown disse...

Meu amigo se eu pudesse dizer tudo que penso.....

Unknown disse...

Amigo 007BONDeBlog
Faço minhas, as suas palavras, se me permite. Estou muito desanimada e desiludida com os parlamentares eleitos pelo povo. Como pudemos ver com a farsa da reforma que fizeram, estão mesmo se lixando para nós, para o povo.
Não sei o que será do nosso país que tem como legisladores, essas pérolas de caráter e dignidade.
Um abraço e tudo de bom!

OLHAR CIDADÃO disse...

Antonio

Olha lá, cuidado com a censura, rs rs ....

Um abraço

OLHAR CIDADÃO disse...

ZildaeAntonio

Eles querem nos vencer pelo cansaço, queremo nosso desânimo, mas, não vão conseguir.

Eu tenho certeza que o povo brasileiro vai saber dentro da normalidade democrática e do direito exigir a mudança desse quadro, nós ainda estamos longe, porém já demos os primeiros passos nesse sentido.

Um abraço