domingo, 17 de abril de 2016

MERVAL PEREIRA ADMITE QUE HOJE É O DIA DA VOTAÇÃO DO TERCEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES DE 2014


O IMORTAL ?? DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LOROTAS, TALVEZ EM ATO FALHO, ESCREVE EM SUA COLUNA:

17/04/2016 - 08:00
"Se a tendência detectada nas pesquisas feitas de diversas maneiras – consulta direta aos interessados ou projeções baseadas em sofisticados cálculos matemáticos – for confirmada, começa hoje uma transição que poderia ter sido iniciada na eleição presidencial de 2014."


******************

JORNALISMO / JORNALISTA ?

Eu comecei a acompanhar e gostar de política muito cedo. Com 13 anos de idade, após o café da manhã, caminhava até a banca de jornal para comprar o JORNAL DO BRASIL. Fazia isso sempre que o dinheiro dava. Economizava os poucos cruzeiros que meu pai e minha mãe podiam me dar, e ao invés de gastar em "figurinhas", eu comprava jornal.

Nos dias em que não conseguia comprar, esperava, para no final da tarde após retornar da ESCOLA, ir até a barbearia, onde um exemplar do próprio JB, ou se não me engano, do Diário de Notícias, estava já amassado de tanto ser lido pelos "fregueses" do senhor Chiquinho barbeiro, largado em cima da cadeira de espera.

Conheci e admirei inúmeros jornalistas ao longo da vida. Me decepcionei com inúmeros outros. Acompanhei a mudança radical e a acomodação e adequação da opinião de muitos, ao que o PATRÃO quer ver publicado. As organizações GLOBO são um CEMITÉRIO de jornalistas, ainda que eles continuem fisicamente vivos. 

Já disse que procuro compreender. 

A versão que interessa aos seus PATRÕES, é a que deve ser majoritariamente publicada. 

Ou é isso ou então a DEMISSÃO, o que nesse MERCADO RESTRITO E MONOPOLIZADO DOS VEÍCULOS E EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO NO BRASIL, os faria alçados à condição de eternos desempregados, amargando o ostracismo, que é o pior dos castigos para quem vive da visibilidade e da opinião.

Para um, porém, em especial, nem admiração, compreensão ou decepção, apenas desprezo.

Merval Pereira, por representar o que há de pior em termos de jornalista. 

Muitos são os defeitos que um jornalista pode possuir, como ignorância e falta de intimidade com a língua e a ortografia, por exemplo, e muitas são as posturas condenáveis que pode adotar, como ser tendencioso, dissimulado, lacaio de patrão e subalterno aos interesses do capital e dos poderosos.

Desde os 13 anos de idade, nunca vi um, exceto MERVAL, que reunisse tudo isso.
Primeira edição em: 17/04/16 - 09:14

Fuso horário de Brasília - GOOGLE/BLOGGER

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS