terça-feira, 22 de dezembro de 2015

VERÃO 2015 / 2016 - PARA NÃO ESQUENTAR A CABEÇA E APROVEITAR BEM, COM SAÚDE



O Verão começou à 01h48min de hoje - 22 de dezembro de 2015

A entrada da estação marca o maior dia e a menor noite do ano, chamado de Solstício de Verão 

O BLOG deseja a todos que aproveitem bem a ESTAÇÃO da LUZ e do SOL, com muita PRAIA, FÉRIAS, VIAGENS...mas...

ALGUMAS ADVERTÊNCIAS SÃO SEMPRE OPORTUNAS

Ainda que o verão que hoje se inicia, venha acompanhado da PREVISÃO de ser menos QUENTE e SECO do que o VERÃO PASSADO, ainda assim, as temperaturas devem ficar acima da média.

Já tivemos nesse finalzinho de primavera, TEMPERATURAS MUITO ALTAS, com sensação térmica de 47 GRAUS, o que convenhamos é quase estar no DESERTO DO SAARA.

ENTÃO...

EVITE A DESIDRATAÇÃO
Regra básica: Hidratação - Beba ao longo do dia, regularmente, ÁGUA FRESCA. Não adianta beber uma quantidade enorme de uma vez e depois ficar horas sem repor líquido. Sucos e água de coco, com moderação, também ajudam. Evite refrigerantes e modere na ingestão de bebida alcoólica.

EVITE A INSOLAÇÃO E QUEIMADURAS - CÂNCER DE PELE
SOL faz bem, mas até 10:00 horas e depois das 17:00 horas. E nada de exposição prolongada por horas. Uso de chapéu, óculos de sol (não servem os falsos de camelô) e protetor solar. Roupas leves, preferencialmente claras ajudam.

EVITE A INTERMAÇÃO
O AMBIENTE deve ser ventilado, e refrigerado com bom senso. Atenção, vento GELADO direto sobre o corpo pode acarretar problemas. Ambientes com muitas pessoas e pouca ventilação, com temperaturas altas, mesmo sem SOL no local, podem resultar em MAL ESTAR.

ALIMENTAÇÃO ADEQUADA
No calor os alimentos deterioram de forma mais rápida. Cuidado com aquela SALSICHA ou EMPADA de CAMARÃO...A DIARREIA é um dos maiores e comuns problemas do VERÃO. Pior, ela contribui para a desidratação. Faça uma alimentação equilibrada. Muita fruta e sal na menor quantidade possível.

ROTINA E DISCIPLINA AJUDAM
Nenhum de nós que moramos em CIDADES onde o VERÃO É PARA VALER, pode se furtar a sair de casa, trabalhar, ter nossa atividade normal. Não dá para viver dentro de uma REDOMA. Ter, porém, organização e ser previdente, pode fazer toda a diferença.

Talvez sair de casa um pouco mais cedo para pegar o transporte público mais vazio e ruas menos congestionadas. Levar uma garrafinha de água, um lanche leve, não ficar muitas horas sem se alimentar. Programar sair mais cedo ou mais tarde...dormir um pouco mais.

CUIDADO COM ELE






Nessa LUTA, contra o mosquito transmissor da DENGUE, e da ZIKA, nós já estamos faz 8 ANOS.

Nada do que escrevemos nesse post é novidade, mas, um pouco do nosso aprendizado é por REPETIÇÃO. 
22/12/15 06:49
Fuso horário de verão de Brasília

Um comentário:

Trezentos de Esparta disse...

Sinto dizer que a ESTAÇÃO DA LUZ foi, ontem, consumida pelo fogo.

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...