segunda-feira, 21 de setembro de 2015

JARBAS VASCONCELOS - EMBARCOU COMO PORTEIRO E DESCEU COMO PROCURADOR NO "TREM DA ALEGRIA" DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO


PIOR É QUE SUA EXCELÊNCIA NUNCA REBATEU AS ACUSAÇÕES QUE LHE FORAM FEITAS - QUEM CALA CONSENTE - SEIS ANOS DEPOIS, SOMOS OBRIGADOS A TRAZER NOVAMENTE UM POUCO DA TRAJETÓRIA, NADA BONITA, DESSE SENHOR QUE SE ARVORA EM PALADINO DA ÉTICA, E QUE SE JACTA, SONHA EM VER ALGUÉM IR PRESO.  CONVENHAMOS, É UM TIPO DE "ALEGRIA" PEQUENA, PRÓPRIA DE UMA ALMA MEDÍOCRE. EM 2009 QUANDO PUBLICAMOS A MATÉRIA, JARBAS ERA SENADOR, HOJE É DEPUTADO, AMANHÃ SERÁ UM ESQUECIDO.
21/09/2015
____________________________________________________________________________________
segunda-feira, 6 de julho de 2009


ENTROU PELA JANELA E SAIU PELA PORTA DOS FUNDOS

O Senador Jarbas Vasconcelos deveria explicar o motivo de não sair do PMDB, e esclarecer essa aposentadoria que recebe, e dizem ser ilegal e imoral. Enquanto não fizer isso, soa falso seu discurso pela ética.

É triste ver como a política nesse momento é encarada como uma forma pura e simples de se conseguir chegar ao poder em 2010. Governo de um lado e oposição (?) de outro, essa com o forte apoio das organizações Globo, que é de fato nesse momento o grande adversário do Presidente Lula, travam uma batalha feroz, em que a ética, a verdade e a imparcialidade são 
deixadas de lado.

O mais surpreendente é ver como alguns senadores querem passar um atestado de idiota no cidadão brasileiro, fazendo crer que nada tem a ver com os desmandos e irregularidades que acontecem a anos no Congresso. A forma mais fácil é atacar Sarney e por tabela Lula, jogando nos ombros dos dois a culpa por tudo.

Sarney foi eleito Presidente do Senado com o voto de PMDB, DEM, PPS e PSDB, esse dividido, não por simpatia ao outro candidato que era o Senador Tião Viana (PT), mas sim por Sarney não aceitar as exigências de cargos na mesa do senado, feitas pelo partido tucano liderado pelo Senador Arthur Virgílio (PSDB).

Hoje o Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) foi à tribuna e acusou Lula de ser o grande artífice da crise do Senado. Jarbas Vasconcelos tem procurado passar uma imagem de que não é do PMDB, não tem, nem nunca teve nenhuma ligação com Sarney em todos os esses anos, que não sabia de nada até hoje de tudo de errado que acontece por lá durante muitos anos.

Mas o Senador tem telhado de vidro. 

Em 1962 entrou pela janela como porteiro da Assembléia Legislativa de Pernambuco, nessa época era assim que se admitiam funcionários públicos, era imoral, mas não ilegal. Ocorre que em 1992, trinta anos depois essa já não era mais a regra, e o Concurso Público obrigatório. 

Nesse ano, Jarbas fez parte de um trem de alegria que o nomeou “procurador”, e apenas um ano depois em 1993 ele pediu aposentadoria, saindo como “procurador” com apenas um ano de trabalho no cargo assumido sem concurso e recebendo por isso em valores atuais a quantia de R$ 17.000,00.

Isso é o que A GRANDE IMPRENSA NÃO PARECE INTERESSADA EM DIVULGAR, pois não deu ao pronunciamento de um deputado (Silvio Costa) na Câmara dos Deputados, nenhuma repercussão, ainda que ele tenha levado documentos como o Diário Oficial da época.

Abaixo um trecho do que só a imprensa pernambucana divulgou:

Silvio Costa disse, ainda, que um homem que conseguiu se aposentar no prazo de um ano ganhando uma aposentadoria de R$ 17,3 mil sem ter feito concurso público não tem moral política para criticar o programa Bolsa Família do governo federal. Costa prometeu fazer uma consulta ao Supremo Tribunal Federal sobre a legalidade da nomeação da Jarbas.

Procurado pela imprensa, o presidente da Assembléia, deputado Guilherme Uchoa (PDT), confirmou que o senador ingressou no Legislativo sem concurso.

"Dizem que a ocasião faz o ladrão, ultimamente, porém, temos visto os “honestos de ocasião” entram pela janela como porteiro e saem como procurador pela porta dos fundos, e ainda querem apontar o dedo para os outros.' - S. C.

21/09/15 20:06
Fuso horário de Brasília

2 comentários:

Trezentos de Esparta disse...


Não tinha lido, ainda, as declarações desse senhor.

Só agora tomei conhecimento.

Algumas pessoas, ao envelhecerem, deveriam pedir ajuda os filhos para que estes os impedissem de passar ridículo e mancharem sua biografia.

Trezentos de Esparta disse...

"aos filhos"

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...