sexta-feira, 28 de agosto de 2015

EDUARDO CUNHA CONTINUA SOLTO E PRESIDINDO A CÂMARA DOS DEPUTADOS - É O "FORO" ESTÚPIDO !


UM DOS REQUISITOS para a decretação de PRISÃO PREVENTIVA, e de manutenção do acusado / denunciado preso, é a sua capacidade de INTERFERIR NO PROCESSO e de coagir / ameaçar TESTEMUNHAS.

DOIS DOS PRINCIPAIS DELATORES que acusam EDUARDO CUNHA de prática de CORRUPÇÃO ( e foi com BASE em grande parte nestas DELAÇÕES que o MINISTÉRIO PÚBLICO denunciou CUNHA ao STF ), já DECLARARAM que TEMEM pela sua VIDA e de seus familiares, e que o motivo principal do TEMOR são as ameaças DIRETAS ou INDIRETAS que o Deputado Eduardo Cunha lhes fez ou AINDA FAZ, inclusive através de PREPOSTOS - PAUS MANDADOS, que já deveriam estar também sendo objeto de investigação CRIMINAL pela PF e pelo MPF.

Assim sendo, e somando-se a isso o fato de que o PROCURADOR GERAL DA JUSTIÇA acusa Eduardo Cunha de USAR a PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS em benefício próprio, duas perguntas se fazem absolutamente necessárias:

1 - POR QUÊ EDUARDO CUNHA AINDA PRESIDE A CÂMARA DOS DEPUTADOS ?

2 - POR QUÊ A SUA PRISÃO PREVENTIVA AINDA NÃO FOI DECRETADA ?

A resposta é simples, embora revoltante. No Brasil, temos ainda a inaceitável figura dos dois pesos e das duas medidas. Quem não tem FORO apodrece na CADEIA, os que tem FORO, em boa parte, ROUBAM tanto, que fazem as CADEIAS  APODRECEREM por falta de RECURSOS PÚBLICOS para mantê-las.

Na operação LAVA JATO vê-se bem a diferença de TRATAMENTO. Por um lado a PRESSA - PRESSA - PRESSA e DUREZA do JUIZ Sérgio Moro, enquanto o STF parece caminhar no ritmo de uma TARTARUGA cansada.

A única vez em que o FORO PRIVILEGIADO foi usado para CONDENAR e NÃO PERMITIR A AFRONTA DAS PRESCRIÇÕES DE PENA, se deu no advento do chamado MENSALÃO DO PT. 

Ali, igualmente em ritmo alucinante para a tradição do STF, até quem não deveria ser julgado naquele CORTE por não ter o tal FORO, acabou CONDENADO. "Compreende-se", eram vários deles do PT, e sendo do PT, no mínimo "devem sofrer as PENAS da LEI com severidade ímpar". Os acusados do MENSALÃO DO PSDB em Minas Gerais tiveram seus processos no STF enviados para a JUSTIÇA de Primeira Instância, onde "MOFAM" enquanto o tempo PASSA e corre a favor deles. Vários já não podem mais ser alcançados pela JUSTIÇA.

Por falar em FORO PRIVILEGIADO, o Senador Jader Barbalho - PMDB/PA acaba de ser ABSOLVIDO por DECURSO de PRAZO, visto que o STF não julgou seu caso, que se arrastou na Corte por MAIS de 09 anos, o crime PRESCREVEU devido a idade do acusado.

No Brasil de HOJE, PAU que dá no PT-CHICO, NÃO DÁ, nem no PMDB ou PSDB FRANCISCO.

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS