quinta-feira, 27 de agosto de 2015

MANIFESTO E OMISSÃO - LEGIÃO DE PAUS MANDADOS SE OMITE E PERMITE QUE UM DENUNCIADO CONTINUE PRESIDINDO À CÂMARA DOS DEPUTADOS

27/08/15 18:38 - Horário de Brasília

Se Eduardo Cunha fosse Deputado pelo PT,  VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA que PSDB e DEM seriam os primeiros a pedir que ele se afastasse ou fosse afastado da Presidência da Câmara ? 

Existe alguma dúvida, por parte de pessoas minimamente informadas sobre política, de que a MÍDIA estaria MARTELANDO dia e noite por sua saída, e colocando uma série de fatos para a opinião pública, como BALÃO DE ENSAIO para a cassação do MANDATO de Cunha ?

Não fosse EDUARDO CUNHA HOJE, o representante da agenda conservadora e golpista, que OPOSIÇÃO e o PIG urdem de comum acordo, e ele estaria sob fogo CERRADO, ao qual não resistiria. Mas, o que se vê, é o silêncio INDECENTE do Sociólogo de SORBONE, e do Senador INCONFORMADO de Minas, que como criança mimada não se conforma em ter perdido o PIRULITO.

Onde estão os "aguerridos" ??? líderes da oposição, que não se manifestam sobre essa INDECÊNCIA que é um DENUNCIADO ao STF continuar presidindo à CÂMARA ?

Onde os ARTIGOS dos colunistas da imprensa, PRETENSA E PSEUDO defensora da moralidade pública, para pedir o afastamento de Eduardo Cunha ?

Restaram apenas 35 deputados com coragem de enfrentar a MÁQUINA de FAZER e MANTER PAUS MANDADOS. 

Leiam a NOTA / MANIFESTO por eles publicado

Em defesa da representação popular


A denúncia contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, por corrupção e lavagem de dinheiro, apresentada pela Procuradoria Geral da República, é gravíssima. Com robusto conjunto probatório, ela não apenas reforça as informações sobre o envolvimento de Cunha no esquema criminoso investigado pela Operação Lava Jato, como expõe o Parlamento brasileiro e torna insustentável a sua permanência na Presidência da Casa.

O Ministério Público acusa Eduardo Cunha de corrupção e lavagem de dinheiro – referente ao recebimento de US$ 5 milhões de um lobista e outras milionárias transações. Apurou-se também que Cunha se utilizou de requerimentos de informação para chantagear empresários que estariam com parcelas de propina em atraso – requerimentos esses originados em seu gabinete e assinados pela então deputada Solange Almeida.

A diferença da condição de um investigado em inquérito para a de um denunciado é notória. Neste caso, Cunha é formalmente acusado de ter praticado crimes. Com a denúncia do Ministério Público, a situação torna-se insustentável para o deputado, que já demonstrou utilizar o poder derivado do cargo em sua própria defesa.

Exercer a Presidência da Câmara dos Deputados exige equilíbrio, postura ética e credibilidade. A responsabilidade de dirigente maior de uma das casas do Poder Legislativo é incompatível com a condição de denunciado. Em defesa do Parlamento, clamamos pelo afastamento imediato de Eduardo Cunha da Presidência da Câmara dos Deputados.

Brasília, 27 de agosto de 2015.

Assinam:
Adelmo Carneiro Leão (PT/MG)
Alessandro Molon (PT/RJ)
Arnaldo Jordy (PPS/PA)
Chico Alencar (PSOL/RJ)
Chico d’Angelo (PT/RJ)
Clarissa Garotinho (PR/RJ)
Edmilson Rodrigues (PSOL/PA)
Eliziane Gama (PPS/MA)
Erika Kokay (PT/DF)
Givaldo Vieira (PT/ES)
Glauber Braga (PSB/RJ)
Heitor Schuch (PSB/RS)
Helder Salomão (PT/ES)
Henrique Fontana (PT/RS)
Ivan Valente (PSOL/SP)
Jarbas Vasconcellos (PMDB/PE)
Jean Wyllys (PSOL/RJ)
João Daniel (PT/SE)
Jorge Solla (PT/BA)
José Stedile (PSB/RS)
Julio Delgado (PSB/MG)
Leonardo Monteiro (PT/MG)
Leônidas Cristino (Pros/CE)
Leopoldo Meyer (PSB/PR)
Luiz Couto (PT/PB)
Luiza Erundina (PSB/SP)
Marcon (PT/RS)
Margarida Salomão (PT/MG)
Moema Gramacho (PT/BA)
Padre João (PT/MG)
Pedro Uczai (PT/SC)
Sergio Moraes (PTB/RS)
Silvio Costa (PSC/PE)
Valmir Assunção (PT/BA)
Waldenor Pereira (PT/BA)

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS