terça-feira, 28 de outubro de 2014

PARA A HISTÓRIA - LEMBRAREMOS EM 2018 O NOSSO ENGAJAMENTO NA VITÓRIA DE DILMA ROUSSEFF

DEUS PERMITA QUE AINDA ESTEJAMOS POR AQUI, E EM CONDIÇÕES DE CONTINUAR TOCANDO O BLOG


REGISTRAMOS E ARQUIVAMOS NESSE POST, ALGUMAS DAS IMAGENS CRIADAS POR NÓS PARA A DISPUTA ELEITORAL 2014 QUE AGORA SE ENCERRA. Felizmente o Brasil escolheu continuar no caminho que vem trilhando e dando certo. Com o Lula e Dilma o Brasil MUDOU para melhor, com Dilma em seu novo mandato, tem tudo para completar essa trajetória de busca de desenvolvimento e JUSTIÇA ECONÔMICA e SOCIAL. De nossa parte continuaremos apoiando tudo de bom que na nossa avaliação o governo fizer de bom, e criticando e propondo mudança em tudo o que considerarmos ruim para o país. Por vários motivos, o blog também precisa mudar a forma como está funcionando. Um dos principais motivos é a atitude do Google AdSense em nos boicotar e retirar anúncios daqui. Isso acaba por reduzir muito nossa exposição nas "chamadas", gerando queda na audiência que vinha crescendo quase que em percentual de 100%.

Tudo bem, aqui também BATE UM CORAÇÃO VALENTE, e nós NÃO FUGIMOS DA LUTA.














***********

5 comentários:

José Antônio disse...

Curioso pensamento dos derrotados para tentarem deslegitimar a vitória da Dilma.

Somam aos votos em Aécio, os votos nulos/brancos/abstenções e concluem que mais da metade dos eleitores não queria Dilma.

Ora, se fizerem a mesma coisa, mas desta vez substituindo os votos em Aécio pelos votos em Dilma, terão que concluir 3 milhões e meio a mais de eleitores não queriam Aécio.

Pelo pensamento deles, uma possível vitória de Aécio seria muito mais ilegítima que a de Dilma.

Além do mais, a regra é clara, Arnaldo. E, desde as eleições de Juscelino que o argumento de desprezar a regra para deslegitimar o vencedor vem sendo esgrimido pela velha UDN que nos assola desde muito tempo.

Foi, exatamente para que a UDN não ficasse sempre tentando melar o jogo, que os Constituintes de 1988 criaram o segundo turno, até então usado apenas na França, posteriormente usada em vários países.

O que vemos sempre, entretanto, é que a UDN nunca se conforma em perder, sejam as regras quais foram. Sempre querem mudar as regras com a partida em andamento de modo a transformar as insofismáveis derrotas em vitórias.

Exatamente como fez FHC ao prorrogar o tempo de jogo durante o decorrer da partida.


José Antônio disse...


Outro argumento usado pelos neo-udenistas é comparar o mapa binário (azul e vermelho) do Brasil onde Dilma venceu largamente, com o mapa, também binário, do Brasil onde há uma maior concentração de famílias beneficiadas pelo bolsa-família. Com isso querem sugerir que foi o bolsa-família que elegeu Dilma.

Esse argumento também já foi desmistificado ao se mostrar o mapa de votos do Brasil de forma não binária. Nele vemos que há votos para Dilma em todas as regiões do Brasil. Grande parte dos eleitores de Dilma não recebem o bolsa família nem são do nordeste. Grande parte dos eleitores de Dilma possuem grau superior.

Como antes, a lei é clara Arnaldo. Existe um principio clar na lei que estipula a regra de a cada eleitor, um voto. Portanto, o voto de um médico anticubano não vale mais que o voto de um porteiro. O voto de um milionário não vale mais que o voto de um metalúrgico.

Ou será que a neo-UDN pretende instituir no Brasil um peso distinto para os votos segundo o nível de renda do eleitor? Esse é o velho conceito de "democracia" que os pré-UDN, proprietários de escravos, já praticavam no Império.

Além do mais a neo-UDN necessita decidir, de uma vez por todas, se é contra ou a favor do bolsa família. Seu candidato disse diante de todos durante os debates, que ele era a favor. Chegou até a reivindicar a paternidade do bolsa-família para FHC e disse até que iria aperfeiçoá-lo. Houve até a sugestão de criar um décimo terceiro para as famílias beneficiadas.

E, ainda que fosse verdade, a neo-UDN acha ilegítimo o eleitor beneficiado com o bolsa família votar em quem fez sua vida melhorar, mas não vê nada contra os beneficiados pela bolsa-Luis Vuiton, que os especuladores cobram, sob a forma de juros e sob a forma de montanha-russa da outra bolsa, a BOVESPA, votarem nos candidatos que os favorecem, além de pressionarem politicamente o governo, legitimamente eleito, para receberem ainda mais benefícios.


José Antônio disse...

Os neo-Udenistas retrocederam ao século XIX:

Manifestação pedindo impeachment de Dilma reúne 30 pessoas na Zona Oeste de SP

"SÃO PAULO - Cerca de 30 pessoas se reuniram na região do Largo da Batata, na Zona Oeste de São Paulo,no fim da tarde desta segunda-feira, para pedir o impeachment da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT). O ato chegou a ter mais de 30 mil pessoas confirmadas pelas redes sociais. Do Largo da Batata, os manifestantes saíram em caminhada por ruas da região no início da noite.

Manifestantes vestindo preto e algumas mulheres com caras pintadas lembrando os protestos antes do impeachment do ex-presidente Fernando Collor defenderam a retirada da presidente e do PT do poder.

- O que ela fez pra gente? O que ela fez pros eleitores ricos? Não fez nada para mim. Por que eu tenho que apoiá-la - reclamou Marianna Domingues, de 22 anos.

Aos gritos de "Fora, Dilma" e "Fora, PT", os manifestantes pedem a investigação dos possíveis atos de corrupção na Petrobras. Os mais radicais exigem a extinção do Partido dos Trabalhadores.

Durante todo dia, centenas de páginas na internet convidavam para atos contra o resultados das urnas nestas eleições.
"

http://oglobo.globo.com/brasil/manifestacao-pedindo-impeachment-de-dilma-reune-30-pessoas-na-zona-oeste-de-sp-14378735

José Antônio disse...

Repetindo:

"- O que ela fez pra gente? O que ela fez pros eleitores ricos? Não fez nada para mim. Por que eu tenho que apoiá-la - reclamou Marianna Domingues, de 22 anos."

BONDeblog S. O. disse...

José

Que multidão é essa no Largo do Batata?

30 pessoas querendo tomar o mandato de uma presidente que recebeu 54.5 MILHÕES de votos.

Coisa de coxinhas desocupados e desocupadas.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS