quinta-feira, 14 de agosto de 2014

VÍRUS EBOLA AVANÇA NA ÁFRICA E CHEGA COM FORÇA NA NIGÉRIA - OMS CONFIRMA 12 CASOS


20 MILHÕES DE HABITANTES EM LAGOS - NIGÉRIA

Os números de infectados e mortos pelo VÍRUS EBOLA não para de crescer na África. É preocupante a situação na Nigéria onde 12 caos são apontados pela Organização Mundial de Saúde, e outros 21 casos são considerados como possíveis de serem confirmados.

As autoridades nigerianas indicaram que uma enfermeira infectada se deslocou para a localidade de Enugu. Ela fez parte da equipe de saúde que cuidou de Patrick Sawyer, o funcionário liberiano que estava infetado com o vírus e morreu em Lagos no dia 25 de julho último.

Os 21 habitantes de Enugu que tiveram contacto com a profissional de saúde são os que estão sob observação.

O último balanço divulgado pela OMS sobre a epidemia de ebola na África ocidental, indica que em Serra Leoa, Guiné-Conacri, Libéria e Nigéria, 1.975 casos foram confirmados, com 1.069 mortes, o que chama a atenção para a letalidade do VÍRUS, na casa de 50% dos infectados.

As medidas até agora adotadas tem se mostrado insuficientes para estabelecer um efetivo controle sobre a propagação do Vírus mortal. O caso da referida enfermeira é emblemático, visto que, os cuidados tomados não impediram que ela se contaminasse, e nem houve o cuidado de evitar que durante um tempo ela se deslocasse pelo país.

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS