sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O RACISMO DE PATRICIA MOREIRA. BONITINHA, MAS...

...QUE ATITUDE ORDINÁRIA

Foi identificada como Patrícia Moreira a jovem que aparece na imagem captada pela ESPN Brasil, aos berros e furiosa, se manifestando de forma RACISTA, chamando de "MACACO" o goleiro ARANHA da equipe do Santos. A jovem trabalha como auxiliar de saúde bucal em uma clínica que presta serviço para a Brigada Militar do Rio Grande do Sul / Porto Alegre.

A "Patricinha" foi afastada de seu trabalho em razão da repercussão do caso.

Ficou evidente que a jovem além de preconceituosa é pouco inteligente. Ou ela acredita na impunidade ou aposta em uma punição branda. 

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul trabalha agora, analisando imagens de diversas fontes e das câmeras internas do Estádio, para identificar outros torcedores que tiveram atitude tão ORDINÁRIA quanto a da jovem. 

JUSTIÇA para todos eles, e que fiquem por um período MUITO LONGO afastados dos estádios.

O GRÊMIO procura colaborar ao máximo no esclarecimento do caso, visando minimizar as punições que poderá receber.

4 comentários:

H.P. disse...

DR. JUIZ MARCELO MATIAS PEREIRA ABSOLVE APRESENTADOR DANILO GENTILE QUE OFERECEU BANANA A NEGRO.
Ou seja s.m.j. se um é absolvido, todos tem que ser absolvidos. NINGUEM É MELHOR QUE, aos olhos da justiça, QUE NINGUEM. OU É?

Redação Pragmatismo

RACISMO NÃO (29/APR/2014) ÀS

"...Apresentador que ofereceu banana a internauta negro é absolvido pela justiça
Justiça absolve Danilo Gentili por oferecer banana a homem negro. O juiz Marcelo Matias Pereira entendeu que o apresentador não teve o intuito de ofender a vítima em questão

Danilo Gentili foi absolvido pelo TJ-SP de uma acusação de ter sido racista (Divulgação / SBT)
Danilo ainda tomou um “puxão de orelha” no processo. “O réu tem que entender que há limites para as brincadeiras, ainda mais quando direcionadas a um indivíduo específico, o que tristemente tem sido feito pelos comediantes para chamar atenção da mídia, gerar lucros com eventual ‘sucesso’ nos meios de comunicação, o que não os isenta da responsabilidade indenizatória, já que aquele que aufere os bônus deve arcar com os ônus de sua conduta”.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) absolveu Danilo Gentili da acusação de ter sido racista em um comentário feito no Twitter, em outubro de 2012. Na ocasião, o humorista ofereceu banana a um internauta negro, mas, para o juiz Marcelo Matias Pereira, da 10ª Vara Criminal, o apresentador do “The Noite” não teve propósito e intenção de ofender a vítima.
Leia também: Maior doadora de leite do Brasil perde mais uma batalha contra Danilo Gentili
“Por mais que a brincadeira tenha sido infeliz e inoportuna, não me parece que tenha restado bem delineado o animus injuriandi, imprescindível à caracterização do crime de injúria qualificada. A piada, ao que tudo indica, se deu pelo fato da vítima ter se intitulado como ‘King Kong’ e não pela cor de pele”, escreveu o juiz na decisão.
No dia 30 de setembro de 2012, Thiago Luís Ribeiro Menezes mandou mensagens no Twitter para Danilo porque estava ofendido com sua suposta postura racista na TV. “Que tal pagar pelos seus crimes perante à Justiça brasileira? Vamos ver agora o que um macaco, preto, neguinho, King Kong é capaz de fazer através da Justiça”, escreveu ele para o humorista.

Danilo respondeu, então, no dia seguinte, com uma pergunta. “Sério, vamos esquecer isso… Quantas bananas você quer pra deixar essa história para lá?”. Após esse post, Thiago registrou queixa na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.
Polêmicas

A decisão acontece em meio a polêmicas de cunho racistas que vêm acontecendo ultimamente na mídia. Na semana passada, Faustão foi acusado de ser preconceituoso ao chamar o cabelo de uma dançarina negra do corpo de balé de Anitta de “vassoura de bruxa”. O apresentador se defendeu das acusações no último “Domingão”...".

Na volta. Se Danilo foi absolvido, se Faustão nem sequer foi denunciado e etc e etc, por que outros, de fora da direita midiática, tem que pagar por esse suposto "crime"?

José Antônio disse...


E não existe preconceito no Brasil... bobagem!

BONDeblog S. O. disse...

Boa noite.

O racismo é tão "arraigado" em certas pessoas, que elas não entendem como ofensivas certas coisas que dizem ou fazem. Elas acham mesmo que os negros são inferiores e, portanto, é perfeitamente natural serem tratados assim, de forma debochada, pejorativa.

E muita gente acha que não existe mais racismo / preconceito, simplesmente por não ser mais possível colocar um negro no tronco.

Esse fato de ontem no Rio Grande do Sul foi ESCANCARADO. Vejamos quantas "cestas básicas' os ofensores terão de pagar.

Jama Libya disse...

A Patrícia Moreira ERROU DESAGEROU DEU MANCADA E TEM QUE LEVAR UMA DURA SIM, MAS QUE AS REDES DE TV FAZEM COM OS NEGROS A GLOBO, SBT, RECORDE, BANDEIRANTES ETC. DISCRIMINA,HUMILHA,AGRIDEM BANALIZA SEGREGA, MARGINALIZA ETC. ELAS TODAS DEVERIAM SER PUNIDAS TAMBEM E SEVERAMENTE, MAS NO BRASIL OS RICOS MANDAM E DESMANDAM É QUE JÁ ESTAMOS ACUSTUMAMOS AS PALHAÇADAS E OS ABDURDOS.. RICARDO GAMA FAÇA UM COMENTARIO SOBRE ISTO TAMBEM ABRAÇOS DA Organização Negra Nacional Quilombo ONNQ 20/11/1970 –
quilombonnq@bol.com.br

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS