sábado, 30 de agosto de 2014

PESQUISA DATAFOLHA APONTA MARINA SUBINDO, AÉCIO DESABANDO E DILMA SENDO VENCIDA NO SEGUNDO TURNO

QUEM VIVER VERÁ !


Não acredito que Marina Silva vá sustentar esse patamar. Em política, numa eleição acirrada, marcada por tantos fatores extremos e contradições, 30 dias para o primeiro turno e quase 50 dias para um eventual segundo turno, é um tempo longo demais para esse tipo de "cometa" se manter com tanto 'brilho' e em trajetória ascendente. 

Marina se mostra a cada dia, mais EX-MARINA, mais conservadora e menos "nova" na política que faz. Ao ver a possibilidade de vitória, REDE e PSB já se movimentam no sentido de fazer as alianças que tanto dizem condenar, mas, sem as quais não conseguirão governar. 

Para Aécio Neves não existe outra saída a não ser bater em MARINA, Dilma também já não tem mais motivos (segundo o resultado da atual pesquisa) para poupar a candidata VERDE que usa óculos VERMELHOS. Subidas muito rápidas, costumam fazer o caminho inverso, de descida, na mesma velocidade. Um fato, uma DECEPÇÃO/MANCHETE que cole e desmonte o DISCURSO da EX-MARINA, podem ser o ponto de uma queda vertiginosa.

Enganam-se os que pensam que a eleição está decidida com a vitória de Marina Silva.

007Bondeblog
=======================================================================

Marina abre 10 pontos porcentuais de vantagem no 2º turno

29 Agosto 2014
Candidata do PSB à Presidência subiu 13 pontos porcentuais e já empata com a presidente Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno

A candidata à Presidência do PSB, Marina Silva, abriu 10 pontos porcentuais de vantagem em relação à presidente Dilma Rousseff (PT) no segundo turno, mostra pesquisa Datafolha divulgada na noite desta sexta-feira, 29. No último levantamento, feito há 11 dias, Marina aparecia com 47% e agora tem 50%. Dilma tinha 43% e agora tem 40%. O total de brancos e nulos oscilou de 6% para 7%. E não souberam ou não opinaram, oscilou de 4% para 3%. 

No segundo cenário avaliado pela pesquisa, Dilma venceria o candidato do PSDB, Aécio Neves. Nessa simulação, a presidente tinha 47% e agora registrou 48%. Já o tucano tinha 39% e oscilou para 40%. Brancos e nulos se mantiveram em 9% e não souberam ou não opinaram oscilou de 5% para 4%.

No primeiro turno, Marina ganhou 13 pontos porcentuais na intenção de voto em relação à última pesquisa Datafolha. A candidata do PSB tinha 21% das intenções no dia 18 de agosto e agora tem 34%. Dilma oscilou de 36% para 34%. Com esse resultado, Marina e Dilma estão empatadas no primeiro turno. 

O candidato do PSDB teve uma queda de 5 pontos porcentuais e agora tem 15% das intenções, ante 20% do levantamento anterior. O Pastor Everaldo (PSC) tinha 3% e agora tem 2% das intenções de voto. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções. Brancos e nulos eram 8% e agora são 7%. Não souberam ou não opinaram oscilou de 9% para 7%. 

Rejeição. O índice de rejeição da presidente Dilma está em 35%, contra 34% da pesquisa anterior. A rejeição do candidato Aécio Neves (PSDB) subiu de 18% para 22%. Já a de Marina Silva, do PSB, caiu, de 15% para 11%.

O levantamento do Datafolha, encomendado pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, foi feito entre 28 e 29 de agosto, com 2.874 eleitores em 178 municípios do País. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR-00438/2014 e tem margem de erro máxima de 2 pontos porcentuais e nível de confiança de 95%.

4 comentários:

José Antônio disse...


Marina disse que iria procurar Lula, serra, FHC para colaborarem com seu governo:

PF cita Serra como "investigado" no cartel de trens em São Paulo"

http://www.valor.com.br/politica/3673126/pf-cita-serra-como-investigado-no-cartel-de-trens-em-sao-paulo

Anônimo disse...

O desespero bateu forte na cúpula do PT. Se as eleições fossem hoje Marina seria a vencedora. O que o blogueiro chama de "muito tempo para Marina desabar", pode se revelar o oposto: muito tempo para Marina crescer e ganhar ainda no 1o turno.

José Antônio disse...


Parece que o desespero está batendo forte é na cúpula tucana:

"A entrada em cena de Marina Silva, candidata do PSB à Presidência da República no lugar de Eduardo Campos, mexeu com o cenário eleitoral e já começa a reorientar as estratégias das campanhas adversárias. O senador Aécio Neves (PSDB), deslocado para o terceiro lugar pela ex-ministra do Meio Ambiente, pode ser, no entanto, o primeiro a adotar uma estratégia de alto risco político.

Segundo informações de bastidor apuradas pelo repórter Gerson Camarotti e publicadas em seu blog no G1, Aécio adotaria uma posição pragmática diante da queda na pesquisa nacional e das dificuldades de seu candidato em Minas, Pimenta da Veiga, 14 pontos percentuais atrás de Fernando Pimentel, nome do PT ao governo. Aécio teria de optar pelo pragmatismo e "mergulhar um período em terras mineiras".

Segundo um cacique tucano teria dito a Camarotti, o partido teria chegado à conclusão de que "é preciso manter o espaço em Minas". Para isso, poderia lançar mão de uma operação de alto risco: Aécio desistiria da candidatura à Presidência e assumiria a missão de impedir que os tucanos percam a máquina em Minas Gerais, de R$ 75 bilhões e 17 mil cargos comissionados.

Essa hipótese ganhou as ruas nesta sexta-feira, 29, por meio do coordenador de redes sociais do PSDB em Minas, Pedro Brandão Guadalupe. Em postagem no Facebook, Pedro Brandão diz que, "se Marina passar muito Aécio, ele sai, apoia ela, ganha no primeiro turno, e vira Governador de Minas Gerais (sic)". Ele reconhece que não seria a melhor opção, mas garante que "já está certo o cheque-mate a qualquer momento no PT (sic)".
"

http://esquerdopata.blogspot.com.br/2014/08/aebrio-pode-desistir-da-presidencia-e.html

BONDeblog S. O. disse...

BOM DIA

Não concordo que o desespero tenha tomado conta da campanha do PT. Preocupados, sim, mas, ainda com tempo para ver Marina parar de subir e cair.

Já no PSDB a situação é diferente. Marina "roubou" as bandeiras de Aécio e possui uma "credibilidade' que faltava ao senador tucano. Ele caiu muito e, dificilmente se recupera.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS