sábado, 19 de julho de 2014

MÍRIAM LEITÃO DELIRA E ENXERGA O BRASIL EM ESTAGFLAÇÃO

Eu preciso mesmo de férias. Ficar alguns dias sem ler (por dever do ofício de blogueiro) certos (as) jornalistas / colunistas, que há 11 anos, anunciam o caos na economia e no ambiente social do Brasil. Agora vem DONA MÍRIAM com mais essa, que o país está em ESTAGFLAÇÃO.

Um país que tem TAXA BAIXÍSSIMA DE DESEMPREGO, que pode alcançar um crescimento do PIB de até 2% no presente ANO, que vai terminar mais uma vez com a inflação dentro da META, e que tem todos os indicadores da economia equilibrados, NÃO ESTÁ, E NÃO HÁ NESSE MOMENTO NADA QUE INDIQUE QUE ESTARÁ em ESTAGFLAÇÃO. Daí que o texto de DONA MÍRIAM mais parece um "discurso" de candidato da oposição, e nem de longe pode ser considerado como o texto escrito por uma jornalista de economia que atua com seriedade e imparcialidade. 

Significado de Estagflação:
INFLAÇÃO ALTA OU FORA DE CONTROLE, DESEMPREGO ELEVADO, CRESCIMENTO PERTO OU ABAIXO DE ZERO.
Estagflação é um termo usado em Economia que indica 
uma situação em que ocorrem altos índices de inflação e 

de desemprego, ao mesmo tempo.


Estagflação define-se como uma situação típica de recessão, ou seja, diminuição das actividades econômicas e aumento dos índices de desemprego, além da inflação, além da falta de instrumentos institucionais que regulem a economia.
Fonte: Wikipédia

6 comentários:

H.P. disse...

ELA É PAGA PARA MENTIR E MENTE PELAS VENTAS!
ELA É PREGUIÇOSA. ELA É MALANDRA. ELA REPETE AS PRÓPRIAS MENTIRAS.

ESSA É A PODRE "VIDA" DA GLOBO E SEUS PODRES EMPREGADOS.

ATENÇÃO NA DATA - 11/01/2013

"Enviado por Míriam Leitão - 11.01.2013
NA CBN

"Economista diz que Brasil já vive cenário de estagflação
O economista José Márcio Camargo, professor da PUC-Rio, diz que o Brasil já vive um cenário de estagflação, ou seja, está estagnado, mas com inflação em patamar alto. Esse não é um entendimento geral, mas ele já alerta para isso.

A inflação da indústria, por exemplo, foi baixa, mas como a de serviços está elevada, acaba contaminando as demais, porque entra nos custos de todos os setores. Apesar de o país ter crescido pouco no ano passado, em torno de 1%, como devem mostrar os números, a inflação ficou perto de 6%, alta demais...".

Na volta. Ela faz tudo sempre igual
nos sacode as seis horas da manhã....

LRM disse...

Então somos duas.
O Brasil está em estagflação desde o começo do ano. Espere sair os números do pibinho, Sr, Bond.......

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Dona Lúcia, a senhora fala de pibinho, mas é preferível um pibinho do que uma recessão, que Minas Gerais atravessa, com a dívida pública triplicada, sendo o Estado em pior situação do Brasil, situação em que está graças ao seu amante, digo, amado Aécio.

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Esqueci de dizer que é a recessão em Minas Gerais que derruba os índices do Brasil.

LRM disse...

Sr. João Paulo,
E a dívida pública interna do governo federal? A quantas anda? O senhor sabe? Aumentou 500% desde que o PT virou governo.

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Interessante esta expressão da urubuóloga Miriam Leitão. Estagflação, que eu saiba é um contexto de recessão com inflação alta, coisa que a economia brasileira viveu em 1983, depois da maxidesvalorização da moeda em fevereiro daquele ano. Nada que se pareça com a situação atual, onde até houve deflação. O crescimento é pequeno, realmente, mas é maior do que a maioria dos países do mundo obteve. Sem contar que Minas Gerais (não sei se São Paulo e Paraná também estão derrubando os índices do Brasil).

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS