segunda-feira, 2 de junho de 2014

PADRÃO FIFA DE FRAUDAR NEGÓCIOS - CORRUPÇÃO E AÇÃO DE GANGSTERS NO MERCADO INTERNACIONAL DO FUTEBOL

Esse pessoal não pode falar nada do Brasil. 


É bom que se diga. A FIFA é uma organização internacional, PRIVADA, dirigida por EUROPEUS, e com SEDE na SUÍÇA. Vale ainda relembrar que os fatos de corrupção, negociatas com INGRESSOS, compra de votos para escolha de sedes e etc...se dão em todas as COPAS e nos diversos países SEDE.

Jornalista inglês lança livro com detalhes sobre as negociações e cita nomes de Teixeira e Havelange

Cláudia Freitas. Colaboração Rodrigo Quadros
Os bastidores da Fifa nas vendas de ingressos para a Copa no mercado negro

Não é segredo que a metodologia de venda dos ingressos para a Copa do Mundo adotada pela Fifa envolve negócios duvidosos e gera polêmica a cada torneio nos países participantes. O que era segredo até pouco tempo estava nos bastidores obscuros da distribuição dos bilhetes, envolvendo troca de favores e agentes do mercado negro. A verdade foi revelada pelo jornalista britânico Andrew Jennings, em seu livro “Um jogo cada vez mais sujo”, que dá detalhes das transações ilegais que enriqueceram os representantes das maiores instituições ligadas ao Futebol, incluindo os nomes dos brasileiros Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF e João Havelange, ex-presidente da Fifa.


5 comentários:

José Antônio disse...


Então é esse "Padrão FIFA" que certos manifestantes querem para nossa educação, saúde, segurança?

Inocentes. Não sabem de nada.

Ou muito provavelmente, nem tão inocentes assim...

H.P. disse...

FAUSTÃO, PADRÃO FIFA DE CALHORDICE, FALOU "GATOS E LAGARTOS" NO DOMINGO, SOBRE CORRUPÇÃO NO BRASIL.
Dentre tantos e tantos outros processos que esse BALOFO IMBECILOIDE POSSUI, vamos só lembrar de "alguns" que o "HONESTO" BALOFO CAPACHO DE SEUS DONOS-PATRÕES RESPONDE:

"CONCURSO “SELEÇÃO DO FAUSTÃO”, UM NOVO PROCESSO CONTRA A GLOBO
Posted on julho 17, 2009 by heliofernandes(TRIBUNA DA INTERNET).

"Já faz 3 anos que a TV Globo promoveu o concurso “Seleção do Faustão”, quando da Copa do Mundo de Futebol, em 2006, mas o prejuízo só agora está sendo cobrado.

Inconformado com a ilegalidade e a simulação da promoção que deveria ser gratuita, mas não foi, o Ministério Público Federal entrou com Ação Civil Pública pedindo a devolução de todos os recursos arrecadados pelas Organizações Globo com esses sorteios e que cobravam R$4,00 de cada participante que, pelo celular, buscasse informações sobre os jogos.

Na verdade, essa solicitação de notícias, por meio de celular, era o subterfúgio imaginado pela Globo para justificar “a compra” do produto informativo, que possibilitaria ao adquirente desse “serviço” concorrer “gratuitamente” aos prêmios da “Seleção do Faustão”. Puro engano, que não colou.

Por conta disso, a Procuradoria da República está requerendo à Justiça Federal as seguintes decisões:

1. A declaração da nulidade do Certificado de Autorização da Caixa Econômica Federal no. 6-0189/2006, que aprovou a jogatina ilegal e camuflada;

2. A condenação das rés GLOBOSAT PROGRAMADORA LTDA, GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES LTDA. e EDITORA GLOBO S/A a promover o ressarcimento do VALOR ILICITAMENTE AUFERIDO EM VIRTUDE DA REALIZAÇÃO DA PROMOÇÃO “SELEÇÃO DO FAUSTÃO”;

3. A condenação das rés à PROIBIÇÃO de realizar as promoções de que trata a Lei no. 5.768/71 DURANTE O PRAZO DE DOIS ANOS;

4. A condenação da CEF à obrigação de não autorizar planos de operação de distribuição de sorteio de prêmios como forma de AUFERIR RECEITAS;

5. Condenação da CEF no sentido de que adote as providências necessárias à decretação da nulidade de autorização.

A Caixa Econômica Federal está se emulando de todas as formas para defender a aprovação da jogatina exclusiva, que autorizou a Globo a operar em 2006 e que todo mundo sabia ser ilegal e imoral. Não sei o que seria do Brasil não fossem a coragem, isenção e competência de nossos PROCURADORES DA REPÚBLICA!.

A pergunta que fica no ar: as Organizações Globo, que faturam por ano, mais de OITO BILHÕES DE REAIS, com publicidade e outras iniciativas comerciais, por ano, precisavam se envolver em negócio tão nebuloso e que não a engrandece em nada? Ou seja, a ingênua simulação de concurso de distribuição de prêmios não gratuitos?

E o Faustão que também tem uma imagem a preservar, que deve ter um compromisso com o consumidor-telespectador, por que se meteu pela terceira vez nessa falsa distribuição gratuita de prêmios?

A primeira promoção foi em 1998 (QUINHENTOS GOLS DO FAUSTÃO); a segunda em 2002, com a JOGADA DA SORTE e a terceira em 2006 (Seleção do Faustão).
****************

Na volta. Esses são os "honestos" DA DIREITA, que falam da corrupção no Brasil. BANDO DE SEM VERGONHA!

LRM disse...

PADRÃO FIFA = corrupção com eficiência
PADRÃO BRASIL = corrupção sem nenhuma eficência

O PADRÃO FIFA ainda ganha do nosso.

José Antônio disse...


Huuum D. Lucia....

A senhora está insinuando que a FIFA é uma espécie de Adhemar de Barros?

LRM disse...

"A senhora está insinuando que a FIFA é uma espécie de Adhemar de Barros?"
*****************
Não, Sr. José Antônio,
o senhor é quem diz que Lula encarnou o antigo Gov. Paulista.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS