terça-feira, 20 de maio de 2014

PSDB JÁ PEDE A DEGOLA DE ROBSON MARINHO CONSELHEIRO DO TCE - SP / ESCÂNDALO DAS LICITAÇÕES FRAUDULENTAS

O PSDB ESTILHAÇADO 


A permanência de Robson Marinho como Conselheiro do TCE do Estado de São Paulo, depois da chuva de denúncias e de documentos apresentados, fazendo sua ligação com o esquema fraudulento de LICITAÇÕES VICIADAS e corrupção envolvendo a ALSTOM e sucessivos governos do PSDB em São Paulo, é impressionante. É possível que o conselheiro prove sua inocência no caso, mas, pelo volume das provas e contundência dos indícios apresentados, não há à luz da razão e da moralidade pública, condições para ele continuar no cargo, até tudo se definir. O silêncio do governo de Geraldo Alckmin sobre isso, e a omissão dos TUCANOS, só agora quebrada, em pedir seu AFASTAMENTO, mostram que Robson Marinho tem, como disse a coluna de Ilimar Franco - 'Costas Quentes'. 

Por um décimo do que tem se apresentado contra ele, outros tantos já teriam caído.
Redação BONDeblog
=======================================================================

20.05.2014
Pedro Tobias, ex-presidente da sigla em São Paulo, é o primeiro parlamentar do partido a pedir a cabeça do ex-chefe da Casa Civil de Covas

“Robson Marinho saia. Peça afastamento, pois está desgastando a imagem do governo. Está desgastando a Assembleia, está desgastando o Tribunal de Contas.”, o apelo foi feito nesta terça-feira, 20, pelo deputado estadual e ex-presidente do diretório estadual do PSDB em São Paulo de 2011 a 2013, Pedro Tobias, durante sessão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

É a primeira manifestação de um parlamentar tucano pedindo a saída do ex-chefe da Casa Civil do Governo Covas, também do PSDB, em São Paulo.

“Se não podemos condená-lo porque a prova foi conseguida de maneira irregular; então anulem essa prova. Se temos prova de sua culpa; então, nós não podemos protegê-lo”, continuou o deputado que afirmou ainda ser amigo de Robson Marinho. “Ele é meu amigo e sei que pode, e espero, amanhã provar sua inocência”, disse.

Tobias mencionou a situação do conselheiro do TCE-SP após tecer várias críticas ao governo federal e afirmar que o governo Dilma não tem contribuído com o Estado de São Paulo. O deputado, que exerce seu quarto mandato, chegou ainda a admitir que o governo Alckmin tem problemas. “Lógico que nosso governo tem problemas, mas nós denunciamos”, pontuou.

Derrotas. A iniciativa do deputado ocorreu após as sucessivas derrotas dos recursos de Marinho contra as contra decisões judiciais, tomadas a partir de solicitações do Ministério Público.

Como revelou o Estado nesta terça, documento do Tribunal Federal da Suíça, em Lausanne, encaminhado ao Brasil, liga oficialmente o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Robson Marinho, à offshore Higgins Finance Ltd, titular de conta no Crédit Agricole de Genebra.

Na conta da offshore foram depositados US$ 2,7 milhões entre 1998 e 2005 – desse total, US$ 1,1 milhão estão bloqueados. O Ministério Público informa ter provas de que o dinheiro de Marinho tem origem em propinas no caso Alstom- escândalo no setor de energia do governo Covas.

Marinho está sob suspeita porque teria favorecido a Alstom – multinacional francesa-, no projeto Gisel, empreendimento da Eletropaulo, antiga estatal do governo de São Paulo. Segundo o acórdão do Tribunal suíço, Marinho “é suspeito de ter favorecido a conclusão do contrato mediante o recebimento de diversos benefícios”.

Em São Paulo, a Justiça já havia rechaçado liminar por ele pedida contra o sequestro de valores no exterior e solicitação de remessa de documentos da Suíça. A Justiça também já havia rejeitado liminar contra ação cautelar de exibição de documentos (quebra de sigilo no Brasil).


Por Fausto Macedo e Mateus Coutinho

2 comentários:

H.P. disse...

QUE DESILUSÃO, QUE LÁSTIMA.

Alexandre Padilha, concorrente ao Governo de são paulo diz, há pouco, que, seguindo a cartilha/caminho suave DOS OMISSOS:
"Prefere o barulho da imprensa livre, do que o silêncio das ditaduras". É o mantra preferido deles. Inclusive ficando CONTRA ao que o Presidente Lula disse sobre a democratização da midia.

Vamos aguardar os acontecimentos. No entanto, caso isso perdure, PADILHA que fique com a GLOBO.
Parabéns Governador!
MAS, O SR. É UMA LÁSTIMA!

José Antônio disse...


O perfil do FaceBook dilma Bolada, criação de Jeferson Monteiro, teve um sucesso bem acima das expectativas de seu criador.

Algum tempo depois, mostrando que o plágio é uma forma de admiração pelo real autor, quiseram fazer um perfil do Aécio, denominado "Aécio Boladasso" (Boladaço, Bolagato, Boladão... e outras). Desnecessário dizer que a ideia não deu certo.

http://oglobo.globo.com/pais/depois-de-dilma-bolada-aecio-neves-ganha-versao-boladasso-10637180

Agora, marqueteiros tucanos voltam a assediar Jeferson Monteiro. Desta vez, ao que parece, para tentar fazê-lo vestir a camisa tucana.

E, ao que parece, mais uma vez, a tática tucana deu com os burros n'água.

Eis aqui o ilustrativo e interessante depoimento de Jeferson Monteiro:

https://www.facebook.com/monteirojeferson/posts/721578181218573

Pelo visto, parece que está se confirmando o desespero no ninho tucano.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS