terça-feira, 20 de maio de 2014

NEY MATOGROSSO VAI VIRAR LOBISOMEN - BOLSA FAMÍLIA NÃO GERA ACOMODAÇÃO - QUEBRANDO MITOS - VÍDEO


Essa matéria vem de encomenda para esclarecer o cantor Ney Matogrosso, (e tantos outros ignorantes no assunto BOLSA FAMÍLIA - PROGRAMAS SOCIAIS). O cantor, foi até Portugal falar uma montanha de bobagens e afirmações inverídicas. Foi surpreendente assistir ao desconhecimento que Ney Matogrosso tem do Brasil atual, a forma preconceituosa como ele se expressou, uma raiva típica dos mais radicais integrantes da direita. Confrontado pelo apresentados da TV Portuguesa, que conhece a nossa realidade muito melhor do que o artista brasileiro, Ney sustentou com respostas ridículas, as suas teorias sobre corrupção, natalidade, programas sociais. Eu fiquei mais que surpreso com o "conservadorismo" do Ney Matogrosso, e muito mais envergonhado com a sua ignorância.


Segunda-feira, 19 de maio de 2014 às 20:03


“As mulheres vão ter mais filhos para receber mais dinheiro do governo”. “As pessoas vão deixar de trabalhar para viver de benefício social”. “É claro que as famílias vão gastar mal o dinheiro”. Quando o Bolsa Família nasceu, crenças como essas eram comuns entre aqueles que não acreditavam no programa. Hoje, porém, quase 11 anos após sua criação, ele apresenta bons resultados e é aclamado pela comunidade internacional como um dos mais bem-sucedidos programas sociais do mundo.

Estudos científicos e pesquisas revelam que, mais do que aliviar a pobreza monetária, o Bolsa Família alcançou impactos notáveis na saúde, na educação, na segurança alimentar e nutricional de milhões de brasileiros e brasileiras. A própria trajetória de mudança nas vidas dessas pessoas tratou de derrubar, um a um, os mitos que rondavam o Bolsa Família no seu nascimento. Confira, a partir desta segunda-feira (19), a série “Quebrando mitos” sobre o Bolsa Família, aqui no Blog do Planalto.

Pesquisas sobre o impacto do Bolsa Família não mostram tendência dos beneficiários em deixar o mercado ou trabalhar menos. Pelo contrário, em muitos casos, o programa estimula o empreendedorismo como forma de completar a renda. Cerca de 350 mil pessoas que receberam o auxílio hoje são microempreendedores individuais.


QUER VER A ENTREVISTA DO NEY ? PENSE BEM !


8 comentários:

LRM disse...

O programa Bolsa-Família, da forma como foi concebido e da forma como como é praticado, não passa de um simples programa de compra de votos.Quem diz isso são os próprios fundadores do PT, como Hélio Bicudo e Plínio de Arruda Sampaio.

Programas de ajuda governamental, quando efetivos e com objetivo social verdadeiro, devem ter duração curta e seus resultados medidos. Observa-se que nesses 11 anos de bolsa-família todos os beneficiados continuam RIGOROSAMENTE dependentes do programa. Pior, se houvesse o mínimo de efeitividade, nãp haveria tanta necessidade de expansão. O programa não para de crescer, o que comprova que seus objetivos sociais , ao contrário dos eleitoreiros, não estão sendo alcançados.
O bolsa família do PT é uma vergonhosa forma de opressão, pois encarcera o homem pela sua fraqueza, tornando o oprimido refém do opressor, sem chances dele se rebelar, sob pena de perder as migalhas.

O lobisomem da história não é o Ney Matogrosso.

JonasRita Carvalho disse...

Ao que parece as pessoas leem, leem e não entendem. O texto acima diz exatamente o contrario do que nosso prezado comentarista LRM diz. Mas o comentarista coloca-se, como é comum acontecer, na posição nada humilde de não reconhecer o que autoridades do mundo inteiro reconhecem.

Em outras palavras eis o que disse o queridão: " sou contra tudo que esta ai, e odeio esse governo maldito corrupto e vagabundo. Bom mesmo é a meritocracia e cada um que se vire como puder, por que eu sempre lutei pela minha vida, meu pai era um homem honrado, e bla-bla-bla...."

LRM disse...

Prezado JonasRita carvalho,

Posso trazer um caminhão de autoridades que dizem exatamente o oposto do que aquelas que o artigo cita.
E sugiro ao "queridão" ir tirar satisfações com os fundadores do PT, Hélio Bicudo e Plínio de Arruda Sampaio, que afirmam que o Bolsa-família é um programa de compra de votos.

E não me consta que esses fundadores sejam tucanos ou da oposição.

H.P. disse...

HELIO BICUDO, ou bom de bico lamentavelmente(rasgou sua biografia), É OPOSIÇÃO!
Plinio a. Sampaio É OPOSIÇÃO!
A DIREITA É UM PÉ NO SACO! E NÃO SE TOCA! VAI LÁ PRO SEU TIO REI!

Globo continua mandando no STF?


"....O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a manutenção das prisões da Operação Lava Jato, entre as quais a do doleiro Alberto Youssef, suspeito de comandar o esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas desbaratado pela Polícia Federal (PF). A decisão foi tomada após o juiz federal do Paraná Sérgio Moro argumentar que havia risco de fuga para o exterior.
Na véspera, ao analisar um pedido do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso na operação, Zavascki havia determinado a suspensão de todas as ações penais e inquéritos relacionados ao caso, além de ordenar a remessa dos processos para o Supremo.
Diante da decisão, o juiz do Paraná indagou ao ministro, por meio de ofício, sobre o alcance do despacho, uma vez que a libertação de presos acusados de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas poderia causar prejuízo à sociedade.
Ao responder à Justiça Federal nesta segunda-feira (19), Zavascki voltou atrás e autorizou que fossem mantidos os mandados de prisão da Lava Jato. Com isso, somente Paulo Roberto Costa ficará em liberdade. Ele foi solto nesta segunda após o STF determinar sua soltura...".

H.P. disse...

GLOBO ARRANCA O COURO DOS EMPREGADOS!

É A DIREITA CAPITALISTA!

Cresce o número de artistas que se unem contra Globo

"Fagundes lidera grupo de reivindicações
Fagundes lidera grupo de reivindicações
Criado por Antonio Fagundes, o movimento para reivindicar melhores condições de trabalho para os artistas na Globo mudou de nome. Antes batizado de MAU (Movimento de Artistas Unidos), agora será chamado de MOVA (Movimento de Artistas e Atores).

O movimento cresceu. José Mayer, Gloria Pires, Paolla Oliveira, Sophie Charlotte, Francisco Cuoco e Marcos Palmeira tem participado das reuniões. De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, da revista Veja, eles já conseguiram da Globo, por exemplo, uma melhor carga horária de trabalho.

Líder do grupo, Fagundes conseguiu firmar com a emissora diversos compromissos. Entre eles, a obrigatoriedade de onze horas de descanso entre uma gravação de outra(tvfoco.com.br)..".

José Antônio disse...


Quem diz é o Roberto Setúbal que não tem nenhuma inclinação pelo PT:

Do blog "O Terror do Nordeste", vídeo significativo do que representaram os primeiros 8 anos do governo do PT na visão deste senhor:

http://wwwterrordonordeste.blogspot.com.br/2014/05/nao-precisa-dizer-mais-nada.html

LRM disse...

Todos os banqueiros brasileiros hoje têm grande inclinação pelo PT. Nunca na história "destepaíz" eles lucraram tanto. São os maiores doadores do PT, que já arrecadou mais do que todos os outros partidos reunidos.

José Antônio disse...


Ao que eu saiba, hoje, o Banco Itau é o maior apoiador de Marina Silva e, consequentemente, de Eduardo Campos.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS