sábado, 17 de maio de 2014

MOBILIDADE URBANA - FÁCIL CRITICAR E DIFÍCIL DE CONCLUIR OBRAS NO PRAZO


O GOVERNO FEDERAL despejou VERBAS para Municípios e Estados investirem em OBRAS DE MOBILIDADE URBANA. Objetivando melhorar os transportes públicos, e já durante a COPA DO MUNDO proporcionar um deslocamento mais rápido, seguro e confortável, muitas das OBRAS que ficarão como LEGADO, tinham previsão de entrega agora em MAIO, mas...algumas vão ficar para véspera do evento, e outras serão entregues incompletas, como é o caso do MOVE em BELO HORIZONTE.

Há sim muito nesse atraso, por conta de erros e incompetência da administração municipal de Belo Horizonte, governo Márcio Lacerda PSB, e também do seu aliado a nível estadual, o governo do PSDB, Antonio Anastasia, mas, existe um componente comum, PREPONDERANTE, que afeta a todos os níveis de governo, obrigando a apresentação de uma série de documentos e observância de rigorosa legislação, principalmente no campo ambiental e impacto social. Muitas das vezes por decisão da JUSTIÇA, obras são paralisadas, sofrendo significativos atrasos.

Caindo em exigência, verbas não podem ser repassadas. Projetos por vezes precisam ser refeitos. Custos extrapolam o inicialmente previsto, sem que necessariamente isso ocorra por corrupção e desmandos.

Na DEMOCRACIA paga-se o PREÇO das medidas preventivas que visam impedir a consumação do abuso e do atropelo do direito. Por isso, convém entender que não se pode cobrar aqui a rapidez e conclusão sem nenhum percalço, como em OBRAS que acontecem por exemplo na CHINA. 


Aqui, há de se submeter, por mais estranho que seja, que uma obra mude seu curso, atrase a conclusão e acrescente alguns milhares de REAIS ao seu custo, para proteger um CEMITÉRIO de ossadas indígenas ou salvar um sítio de RÃS.

E, é bom frisar, deixar CLARO que, por mais embaraçoso que isso seja, nós estamos certos.

Redação BONDeblog
===================================================================

Sistema de ônibus que custou R$ 80 mi e levará torcida ao Mineirão é inaugurado sem concluir obras.

Com atraso e incompleta, Estação Pampulha passa a funcionar a 26 dias da Copa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ao contrário do que quis mostrar o PT em seu programa, o que de verdade está assustando os brasileiros são os fantasmas do presente. Fantasma da inflação, da falta de crescimento, da falta de comando e rumo do país. Não é do passado que os brasileiros têm medo, mas do futuro com o PT no governo.

José Antônio disse...


Curioso alguém vir falar do fantasma da inflação presente.

Se esqueceu de como se comportava a inflação antes de 2003, é muito fácil consultar o Google.

Lá terá todas as informações sobre o período em que o fantasma da inflação mais assustava os brasileiros.

BONDeblog S. O. disse...

Sr. Anônimo

Fantasma da inflação ? Com o PT ela está e sempre esteve absolutamente sobre controle.

Fantasma do baixo crescimento ? Com o PT o Brasil cresceu na média muito mais do que na ERA FHC.

FALTA DE COMANDO ? Só se for em São Paulo dos TUCANOS, com 20 anos de roubos nos TRENS e a população morrendo de sede, apesar de existir água.

Senhor anônimo, essa sua argumentação não se sustenta, não tem base.

José Antônio disse...


"Porque só Aécio é a mudança: o PSDB foi e é a mudança. Só ele é a mudança, pois o PSDB propõe (formulador) e agrega, agrega os diferentes num rumo, num projeto claro, transparente, evolutivo. Defendemos as mudanças respeitando a sociedade como ela é, sem a arrogância do “nunca como dantes neste país” cujo objetivo é conquistar o poder, perpetuar-se nele, apropriando-se das suas instituições – com o nefasto aparelhamento do Estado. Ouvimos e respeitamos o desejo de mudança do povo nas ruas, assumindo a responsabilidade política pela mudança. Sem a violência como método, sem destruir o que já foi conquistado. Preservando e inovando."

(...)

"É hora de assumir uma nova geração de políticas, para que seja eficiente o enfrentamento desta que é uma epidemia na sociedade: a violência.

Responsável e inovador, Aécio é a mudança, urgente e necessária.
"

Yeda Crusius é fundadora e Presidente de Honra do PSDB Mulher

Se for isso que os tucanos entendem por mudança, inovação, transparência, renovação, então tá...

A depoimento não poderia vir de pessoa mais expressiva de todas essas qualidades tucanas.

Talvez, FHC ou serra fizessem igual.

José Antônio disse...


Corrigindo:

O depoimento não poderia vir de pessoa mais expressiva de todas essas qualidades tucanas.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS