domingo, 6 de abril de 2014

PESQUISA IPEA ERRA E DATA FOLHA MANIPULA - ESTUPRO DE MULHERES E ESTUPRO DE OPINIÃO



UMA COISA É ERRAR FEIO, OUTRA COISA É FRAUDAR PARA INDUZIR DE FORMA VERGONHOSA



CLIQUE PARA AMPLIAR 

O IPEA está sendo BOMBARDEADO por conta de ter errado feio ao divulgar os índices dos que consideram que a roupa que uma mulher usa serve como incentivo ao estupro. Os que pensam que isso acontece, são 26% e não os 65% inicialmente divulgados. O IPEA corrigiu seu erro, apresentou suas desculpas e o responsável pelo erro pediu até demissão. 

Segundo o IPEA o erro se deu na troca dos gráficos. De fato um erro lamentável e que obriga o Instituto a apresentar a opinião pública o que vai fazer de agora em diante para que erros assim não se repitam. INSTITUTO DE PESQUISA SEM CREDIBILIDADE É ALGO INACEITÁVEL. 

A mesma imprensa, porém, que ataca o IPEA, não diz uma palavra sobre a Pesquisa realizada pelo DataFolha a pedido dos seus controladores/donos do Grupo Folha da Manhã, que publica o Jornal Folha de São Paulo. 

O DataFolha, utilizou agora em 2014 um artifício que condenou em 2010 quando posto em prática pelo Instituto SENSUS. 

O questionário que o Instituto apresentou aos que responderam a sua PESQUISA sobre às próximas eleições, trouxe antes da pergunta que de fato interessa, uma série de outras perguntas, com forte INDUÇÃO por ASSOCIAÇÃO de um dos concorrentes, no caso a presidente Dilma Rousseff, com fatos negativos, para que ela fosse mal avaliada. 

Aí, não estamos diante de um ERRO, estamos diante de uma estratégia do INSTITUTO, de manipular a opinião do entrevistado, visando proporcionar as manchetes que a imprensa partidarizada agora explora ao extremo. Os integrantes do DataFolha com certeza não são burros, embora pensem que todos nós eleitores somos. 

ANTES o erro cometido pelo IPEA, que já foi corrigido, do que a MANIPULAÇÃO praticada pelo DATAFOLHA. 

ERRAR É HUMANO, FRAUDAR POR INDUÇÃO É CASO DE POLÍCIA. 

TSE divulga questionário da pesquisa Datafolha que será anunciada sábado 

Na última segunda-feira (31/3) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou no seu portal o questionário da pesquisa eleitoral para presidente produzida pelo Instituto Datafolha, que será anunciada no próximo sábado (5/4). O comunicado diz ainda que o estudo foi encomendado pelo grupo Folha da Manhã e vai ouvir 2.630 eleitores de 162 municípios, entre os dias 02 e 04 de abril. 

As perguntas são sobre a opção de voto para presidente das pessoas entrevistadas e também levam a uma avaliação da atual gestão presidencial. Além da pesquisa Datafolha, o Instituto Gualberto, Orrico e Caliman também realizará uma pesquisa eleitoral nos próximos meses, ouvindo 400 eleitores em todo o Brasil. 

Antes da pergunta final sobre quem o eleitor votaria na próxima eleição para presidente, o estudo Datafolha aplica questionamentos como: 

"Você diria que, nos últimos 30 dias, notou aumento, diminuição ou não notou mudanças no preço dos alimentos?" 

"Nos últimos doze meses, você alguma vez foi assaltado, roubado ou agredido?" 

"Você tomou conhecimento da polêmica envolvendo a compra de uma refinaria nos Estados Unidos pela Petrobras em 2008?" 

"(Se SIM) Você diria que está bem informado, mais ou menos informado ou mal informado sobre esse assunto?" 

E ainda: 

"Na sua opinião, a presidente Dila Rousseff tem muita responsabilidade, um pouco de responsabilidade ou nenhuma responsabilidade no caso de compra da refinaria dos Estados Unidos pela Petrobras?" 

Em maio de 2010 uma pesquisa de eleição presidencial nesse mesmo modelo também foi aplicada pelo Instituto Sensus. Antecedendo a pergunta objetiva - "em qual candidato você pretende votar?" - o estudo questionava o desempenho do governo Lula. Uma das primeiras perguntas era: "O Sr(a) acha que do ponto de vista econômico o Brasil nos últimos 8 anos do Governo Lula: 1. Desenvolveu muito; 2. Desenvolveu um pouco; 3. Não desenvolveu".

Nota do Blog: O termo frauda, foi trocado por manipulação (No título) pois esse o sentido de nossa crítica ao tipo de pesquisa aplicado pelo DataFolha.

31 comentários:

LRM disse...

POLÍCIA FEDERL HOMENAGEIA RACHEL SHEHERAZADE COMO A MELHOR JORNALISTA DO BRASIL.

http://www.revoltabrasil.com.br/midia/3016-policia-federal-homenageia-rachel-sheherazade-como-a-melhor-jornalista-do-brasil.html

Concordo.

LRM disse...

O SBT e a jornalista Rachel Sheherazade a algum tempo vem recebendo retaliações de políticos em consequência das opiniões de Rachel. A ultima e mais pesada veio da base do governo, em que o PCdoB, através da deputada Jandira Feghali, apresentou representação junto a Procuradoria Geral da República contra o SBT por apologia ao crime. Jandira pede também que as verbas de patrocínio sejam retiradas da emissora, e que Rachel seja demitida do Telejornal SBT Brasil, e que seja avaliado a possibilidade de cassar a concessão de transmissão do SBT.
*****************
Tudo por causa de uma opinião. Liberdade de imprensa passa longe do governo petista, ainda que a senhora Jandira Feghali seja do "PC do Bolso", um dos partidos mais corruptos do Brasil e que não teve ninguém punido até agora. E ainda dizem que não estamos numa ditadura.....

LRM disse...

"Conheci o Lula quando ela ainda morava numa casa de menos de 40m2. Hoje, tanto ele quanto seus filhos, estão entre os mais ricos do Brasil".

'Ëu não tinha essa idéia do Lula de que ele queria o poder para se locupletar"

Hélio Bicudo, fundador do PT.

Tá tudo gravado nessa entrevista bombástica no You Tube:

http://www.revoltabrasil.com.br/politica/2432-o-mais-revelador-video-sobre-o-pt-e-seus-planos-perversos-de-poder-que-foi-censurado-pela-midia.html

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

A Polícia Federal não homenageou a REFERIDA JORNALISTA. UM GRUPO DE POLICIAIS FEDERAIS talvez tenha feito isso, em nome de alguma das suas associações.

A referida jornalista tem cometido várias ilegalidades, tipo apologia ao crime e incitação e apoio a se fazer justiça com as próprias mãos. Merece ser processada. Se considerada culpada, punida.

Liberdade de expressão e opinião são coisas diferentes de cometer e pregar ilegalidades.

Dia desses, um anônimo usou da liberdade de expressão que esse BLOG garante a todos, e disse que se pudesse, daria uma PORR@D@S na senhora.

O comentário dele foi imediatamente por mim DELETADO.

A SENHORA ACHA QUE, EM NOME DE UMA SUPOSTA LIBERDADE DE EXPRESSÃO eu deveria permitir que ele lhe ofendesse e fizesse a referida AMEAÇA ?

BONDeblog S. O. disse...

Quanto ao Helio Bicudo...

Eu peço a DEUS que me ilumine para que eu saiba a hora de parar, a hora de me recolher quando não mais tiver o equilíbrio e lucidez necessários para usar o espaço de comunicação coma opinião pública.

O LULA tem mais de 40 anos de VIDA PÚBLICA, foi Deputado, Presidente,hoje, ex-presidente, faz palestras que são muito bem remuneradas. Por qual razão ele estaria obrigado a morar numa casa de 40m2 como quando chegou em São Paulo vindo de Pernambuco ?

A questão dos filhos do Lula, já ficou provado por A + B que o patrimônio a eles atribuído é fruto de uma campanha difamatória movida nas redes sociais e partindo até de um integrante de ONG ligada ao PSDB.

Por acaso, o Sr. Helio Bicudo mora numa casa de 40m2 ? A senhora mora numa casa de 40m2 ?

Por acaso a senhora ou o BICUDO já foram presidente da REPÚBLICA ?

Por acaso a senhora ou o BICUDO já receberam um PRêMIO INTERNACIONAL NO VALOR DE US$ 1 MILHÃO ? Fazem palestras recebendo o valor que o LULA recebe ?

LRM disse...

"A SENHORA ACHA QUE, EM NOME DE UMA SUPOSTA LIBERDADE DE EXPRESSÃO eu deveria permitir que ele lhe ofendesse e fizesse a referida AMEAÇA ?"
******************
Ameaças anônimas têm que ser censuradas sim. Já Rachel Sheherazade não ameaçou ninguém e nem cometeu crimes de qualquer natureza, apenas fez uma constatação do óbvio ululante. Dizer que numa sociedade onde o cidadão que não tem segurança do estado ACABA fazendo justiça com as próprias mãos é diferente de dizer que TEM que fazer justiça com as próprias mãos.
Rachel Sheherazade está sendo vítima de uma escumalha esquerdóide, menos do que disse naquela fatídica entrevista, e mais pelas suas duras críticas ao PT e ao fascismo de esquerda.

Em resumo: está sendo perseguida politicamente.

LRM disse...

E sobre o Hélio Bicudo, de quem sempre discordei a vida inteira, o senhor não assistiu a entrevista. O Velhinho está bastante lúcido, nenhum sinal de senilidade. É por demais óbvio que um ex-presidente da república não moraria numa casa de 40m2, o que o jurista Hélio Bicudo chama a atenção é para a contradição de um discurso com a prática, bem como a riqueza ostentada pelo ex-presidente, e seus familiares, estar muito além do razoável e do que se poderia esperar, mesmo de um ex-presidente da república.

LRM disse...

Aliás, recomendo a leitura do artigo do Rodrigo Constantino com Paulo Coelho, mais um ex-petista arrependido.

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/cultura/paulo-coelho-lanca-livro-adulterio-e-se-considera-traido-pelo-pt/

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Eu não leio a VEJA.

O patrimônio de FHC é infinitamente superior ao de Lula, o patrimônio da família de FHC idem. Também o deles a senhora considera acima do razoável.

O LULA não mora em MANSÃO nos JARDINS ou MORUMBI, nem tem apto. em PARIS, na AVENIDA mais cara da Cidade LUZ.

H.P. disse...

Em se falando de CREDIBILIDADE, temos:
- Qual a credibilidade dessa direita estapafurdia, lunática, prostitutas de seus patrões, quando fala do ETERNO PRESIDENTE LULA? Nenhuma. É O ZERO ABSOLUTO. Todos, O MUNDO TODO(aqui bem lembrado), quer suas palestras e PAGAM POR ELAS. Mas, como um "baiano"/metalurgico/pobre, para a "ELITE" E PSEUDO ELITE, dos vagabundos e vagabundas, RACISTAS NAZI-FASCISTAS BRANCOS, jamais poderia dar certo, eles(as) procuram-no destruir com todas as mentiras possíveis, imagináveis e inimagináveis. Essa é a realidade e não tem outra não. Essa "elite" e pseudo-elite branca que fazem de nossa sociedade, uma sociedade dos "presos aos postes"(sempre, ou de preferência) negros acorrentados e violentados nos seus direitos.
Essa branca elite não merece nem a vida, em sociedade, e em absolutamente nada. Eles são a PESTE BUBÔNICA SOCIAL EM CADA PESSOA, EM CADA CORPO QUE ELES DESLOCAM SOBRE SUAS DUAS PATAS.

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Não vou discutir sobre senilidade, ou doença senil ou demência com a senhora.

Digamos o seguinte. A argumentação e aforma de ver a vida do Helio Bicudo hoje, é muito mais pobre do que era anteriormente.

Curiosamente ele, após ser por várias preterido em indicações para concorrer a cargos pelo PT, mudou radicalmente.

Olha, e nem digo que ele não tenha razão em muitas das suas criticas ao que o PT tem/tinha, como IDEAL, e o que ele consegue colocar em prática.

Mas, argumentar em cima do patrimônio do Lula é uma coisa que entristece vinda do Helio Bicudo.

José Antônio disse...


Hoje, a seção Painel da Folha de S; Paulo, trás manchete "surpreendente":

Dilma tem alta rejeição de eleitores que votam em Campos e Aécio

Puxa!!!! E eu que pensava o contrário...

http://painel.blogfolha.uol.com.br/2014/04/06/dilma-tem-alta-rejeicao-de-eleitores-que-votam-em-campos-e-aecio/

H.P. disse...

Além de colocarem aquele que NÃO PAGA PENSÃO ALIMENTÍCIA PARA A FILHA, ou seja, "HOMEM" QUE SÓ FAZ FILHO, E NÃO SE RESPONSABILIZA, NÃO É HOMEM, é um viad..(nada a ver com opção sexual) vagabundo(o sr. já pagou?), ALVARO DIAS O RIDÍCULO, para correr, colocaram o Joaquim Babosa também. Esse é o video:
http://youtu.be/9mlpV6Mq_4U

José Antônio disse...


Eliane Cantanhede não esconde mais que aderiu à torcida organizada da oposição:

Entre as 7 pérolas do artigo de hoje, na Folha, temos:

"5 - Seus adversários diretos (nota do comentarista - adversários de Dilma), Aécio Neves (16%) e Eduardo Campos (10%), não lucram com a queda, mas o pastor Everaldo Pereira, do PSC, tem 2% e pode crescer e ganhar significado na definição de um segundo turno. A força de atração dos evangélicos não é desprezível.

7 - Dado interessante: se a disputa fosse hoje só entre Dilma, Aécio e Campos, eles ficariam embolados com os brancos e nulos na faixa dos mais escolarizados. Dilma com 25%, Aécio com 26%, Campos com 19%, brancos e nulos com 27%.

A dúvida é se o desgaste de Dilma e de seu governo entre os mais bem informados irá decantar para as demais faixas nesses seis meses e a partir do início oficial da campanha. Disso depende haver ou não segundo turno, a chave do sucesso de Dilma.
"

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/elianecantanhede/2014/04/1436469-luz-amarela-para-dilma.shtml

José Antônio disse...


Para quem confunde crítica à opinião com censura e repúdio à apologia do crime, é muito fácil distinguir as duas coisas:

Eliane Cantanhede, Nerval Pereira e outros têm suas opiniões constantemente criticadas aqui.

A opinião deles é livre e a nossa crítica também,

Já Seheherazade faz a apologia ao crime. Suas diatribes não se confundem com opiniões. Ela não tem a liberdade, sob o pretexto da liberdade de opinião, de cometer crimes.

As manifestações contra Sheerazade são de natureza legal e não críticas às suas opiniões, ainda que ácidas.

Uma coisa é alguém dar a sua opinião e ser criticada por ela. Tudo faz parte da igualdade dos direitos e deveres garantidos pela democracia.

Outra coisa é alguém se utilizar de um mecanismo público para veicular a apologia ao crime. Neste caso, a suposta "controvérsia" só pode ser dirimida é nos tribunais.

BONDeblog S. O. disse...

José

Eles procuram de todas as formas encontrar sinais, serve até fumaça, de que a PESQUISA MANIPULADA é boa para a oposição, mas, está difícil.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

DILMA SE REÚNE COM LULA NUM HOTEL

O presidente de fato, Luiz Inácio Lula da Silva, e a presidente de direito, Dilma Rousseff, resolveram se encontrar em São Paulo para debater, a portas fechadas, a crise da Petrobras. Entendo! Ela era a presidente do conselho, a poderosa ministra da Casa Civil e Senhora Absoluta do setor energético quando a lambança foi feita. Ele era o presidente da República. A Petrobras era dirigida por José Sérgio Gabrielli, um lulista fanático. O presidente de fato está furioso com a presidente de direito: acha que ela levou a crise para dentro do Palácio ao afirmar que votou a favor da compra sem dispor de todos os dados. Do ponto de vista estritamente factual, a observação dele faz sentido. O chefão do PT está bravo com o seu poste — que ilumina cada vez menos — porque faltou a ela o devido senso de malandragem: era para agasalhar a questão, sair xingando a oposição e acusar FHC de ter tentando privatizar a Petrobras. É mentira, claro! Para Lula, no entanto, não existem nem verdade nem mentira na política: apenas o que é e o que não é útil ao PT. Trata-se de um gigante moral, como se sabe.

Dilma participou da solenidade de entrega de unidades do Minha Casa Minha Vida em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, evento para o qual levou Alexandre Padilha a tiracolo — como se isso fosse a coisa mais normal do mundo. Por que trataria a Petrobras como coisa pública quem trata a própria Presidência da República como coisa privada (fica para outro post)? Segundo a agenda, estava previsto que voltaria direto para Brasília. Mas não! Fez uma parada na cidade de São Paulo para se encontrar com Lula num hotel.

É curiosa essa fixação que tem o PT por encontros em hotéis. Já repararam nisso? Existe um escritório da Presidência em São Paulo. O tema da conversa, afinal, é de interesse público. Não há nada de errado no fato de a atual presidente se reunir com o ex. Por que num hotel?

É que a verdadeira república petista é aquela que se movimenta no mundo paralelo, nas esferas não institucionais, nas sombras, nos corredores… Não é casual, já observei aqui, Lula ter criado um ministério que se chama “das Relações Institucionais”, o que só faz sentido porque se supõe que o poder também lida com as “relações não institucionais”. Façam uma pesquisa sobre os escândalos do petismo: o cenário é sempre um hotel. Quando o presidiário José Dirceu arrumou um emprego, ora vejam,! foi como gerente de um hotel, cuja história é mais enrolada do que André Vargas tentando explicar suas relações com um doleiro. Lembram-se da empresa de consultoria do mesmo Dirceu? Fazia reuniões num… hotel!

A presidente não é a “Belle de Jour”. Não tem de ficar se encontrando em hotéis, à sorrelfa e à socapa, com senhores barbudos para discutir os destinos da maior empresa pública brasileira.

Não sei quais explicações Dilma deve a seu chefe. Sei as que ela deve ao povo brasileiro: por que não fez nada quando descobriu o golpe que tinham dado na Petrobras?

Por que, presidente?

José Antônio disse...


Caro anônimo 15:25 e 17:36.

Você escreveu este monte de besteiras sozinho ou precisou da ajuda de alguém?

José Antônio disse...

A pergunta acima é extensiva ao anônimo das 15:16.

Todos os anônimos citados devem ser um único: o anônimo professor que vem pontificar aqui dando suas aulas de histórias.

LRM disse...

"A presidente não é a “Belle de Jour”. Não tem de ficar se encontrando em hotéis, à sorrelfa e à socapa, com senhores barbudos para discutir os destinos da maior empresa pública brasileira."
****************
Não sei se tremo ou se rio. Não sei se é piada ou história de terror. Só sei de uma coisa: estou chocada.

José Antônio disse...


De Merval pereira:

"O problema maior está mesmo com Dilma Rousseff, que terá que lidar com o aumento da campanha pela volta de Lula dentro do PT."

Huuum... interessante essa avaliação.

Eu diria que este problema, citado pelo Imerval, é um não problema.

Logo que começar a campanha oficialmente e que Lula confirmar ser o maior apoiador da candidatura Dilma, tenho a impressão que quem vais sentir o "problema" não será a Presidenta Dilma.

Mas como na democracia é assegurada a liberdade de opinião, também é assegurada a liberdade de torcida.

E, cá para nós, Merval é candidatíssimo a liderar a torcida organizada dos tucanos e tem se mostrado o mais habilidoso tocador daquele instrumento irritante da copa de 2010, a vuvuzela..

BONDeblog S. O. disse...

ATENÇÃO !

Já como forma de enfrentar os 9.000 ativistas REMUNERADOS que o PSDB pensa em contratar para inundar a blogosfera com opiniões dirigidas e campanha, disfarçado de opinião pessoal,fica estabelecido o seguinte, que em momento oportuno será publicado e informado através de um post.

1 - Todo comentarista tem de apresentar um nome/pseudônimo, visando facilitar resposta ao comentário feito.

2 - É obrigatório ao publicar texto extraído de outros sites/blogs/ citar a fonte/autor.

3 - Todo novo comentarista, excetuando-se portanto aqueles já tradicionais e conhecidos, precisam citar um endereço na Internet/Redes sociais quando solicitado pelo blogueiro para que eu responda no seu espaço o que aqui for comentado.

4 - Redobrem o cuidado com acusações - injúrias - palavras ofensivas. Comentários dessa natureza serão deletados.

LRM disse...

O que é isso, Sr. Bond? Os supostos 9000 ativistas do PSDB são poucos diante dos 27 mil ativistas do PT.

Por isso o PT sempre vence, e o Brasil perde.

LRM disse...

Atenção comentaristas anônimos!

O dono do blog já deu o recado: quem fizer comentários contra o PT será deletado. Se os comentários forem a favor continuam valendo as regras anteriores, ou seja, podem continuar no anonimato e não precisam citar fontes.

É a ditadura petista chegando. E isso é só o começo, como disse o Joaquim Barbosa.

José Antônio disse...


Já que foi mencionada a ditadura petista, convém assistir a este vídeo do Jornalista Bob Fernandes:

https://www.youtube.com/watch?v=R1Bf1yHrNcg#t=21

José Antônio disse...


E para quem se apresenta com lapsos de memória ou não sabe reconhecer o que é uma ditadura de verdade, é bom assistir a esses depoimentos:

http://vimeo.com/66483419

https://www.youtube.com/watch?v=igCnSoNVmSQ

Ajuda a relembrar o que foram os 21 anos de chumbo no Brasil.

Retirei de:

http://www.viomundo.com.br/denuncias/o-escracho-na-casa-do-coronel-brilhante-ustra-em-brasilia.html

http://www.viomundo.com.br/denuncias/o-escracho-do-homem-que-gostava-de-humilhar-presas-politicas.html

Leonardo Marques Arnaldo disse...

isso ai são 2 pesos e duas medidas!

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Os comentários contra o PT ou a favor do PT, da mesma forma que os comentários com qualquer conteúdo, deverão ter um nome/pseudônimo para que todos nós possamos, se for ocaso, responder, não ao anônimo das 7 horas, mas, ao senhor X ainda que ele se chame Y.

Não há qualquer censura, e nem mesmo estou obrigando ninguém a se identificar. Apenas me resguardando, e sei muito bem o motivo.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS