segunda-feira, 24 de março de 2014

PSDB ENQUADRA FHC E O OBRIGA A DEFENDER CPI DA PETROBRAS

POSIÇÃO RESPONSÁVEL DE FHC NÃO RESISTE AOS INTERESSES ELEITOREIROS DO PSDB


APOSENTADORIA - Ex-cacique do PSDB, FHC agora está subordinado ao que Aécio Neves decidir

Muita gente se surpreendeu com a posição de FHC de se colocar contra a instalação de uma CPI da Petrobras. Num raro lampejo de responsabilidade para com o país e para com a empresa que é um patrimônio de todos nós, FHC disse que não era o momento, e que primeiro era preciso esperar a apuração do TCU.

A postura do ex-presidente não agradou porém ao restante da cúpula dos abutres tucanos, que passaram a cobrar de FHC uma mudança de opinião, passando a fazer coro com Aécio Neves, que ficara enfraquecido na sua posição de defender a CPI.

Os interesse eleitoreiros falaram mais alto e, como FHC não apita mais nada  no PSDB, ele teve que ceder e "MUDAR DE OPINIÃO" em menos de 24 horas.

================================

FHC muda discurso e diz que apoia CPI para investigar Petrobrás
Ex-presidente diz em nota que o pré-candidato Aécio Neves 'conduzirá o tema em nome do PSDB'
FHC, que governou o País entre 1995 e 2002, antecedendo Lula no cargo, defendeu na semana passada uma investigação técnica do tema. Hoje, em nota informou que endossa a criação da CPI e a posição de Aécio, que deve disputar com Dilma as eleições de outubro.

5 comentários:

José Antônio disse...


Bond,

O fato é que causou muita estranheza a posição inicial do ex-presidente FHC.

A hipótese de ter sido um "raro lampejo de responsabilidade" não faz, para mim, muito sentido.

Acredito, ainda, que haverá muitas reviravoltas nesse caso.

BONDeblog S. O. disse...

José

Bom dia

A mídia já vai tirando o caso da pauta. O Globo de hoje traz apenas uma notícia de canto de página na área de economia. Há algo acontecendo, sem dúvida.

Um abraço

LRM disse...

O PSDB deveria ter feito isso quando FHC foi contra investigar Lula pelo mensalão. E Lula retribuiu com xingamentos e perdigotos, como é de seu hábito, ao sociólogo.
FHC às vezes parece mulher de malandro......

Um empresa, como a Petrobrás, que perde em pouco tempo mais de 200 bilhões em valor de mercado merece uma auditoria internacional.

H.P. disse...

A GUERRA DA ÀGUA(*)

SÃO PAULO INTIMA O RIO A SE RENDER!

SÃO PAULO - Em meio à discussão sobre o uso do rio Paraíba do Sul para abastecer São Paulo, o governador Geraldo Alckmin, colocou mais lenha na fogueira ao dizer que a água que serviria para abastecer parte do estado é dos paulistas. Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, Alckmin mandou um recado para o governador do Rio:
— Quero lembrar ao governador Sérgio Cabral que o rio Jaguari pertence ao Vale do Paraíba, aos paulistas, assim como a baía de Guanabara é dos cariocas — disse ele (globo.globo.com)....".

(*)essa "guerra" é a GUERRA DA INCOMPETÊNCIA DO PSDB. Esta ai pra quem quiser ver, a MONTANHA DE GRANA QUE A SABESP GASTOU EM PROPAGANDA, EM TODO O BRASIL, COM A DIREITA MIDIATICA E NUNCA, NUNCA FEZ INVESTIMENTOS NA CAPTAÇÃO DESSA ÀGUA EM SÃO PAULO.
Sempre tudo igual. A GLOBO GARANTE OS MANDOS E DESMANDOS DO PSDB DE SÃO PAULO, ACOBERTA TUDO.
O RIO E O BRASIL PAGAM A CONTA.
SÃO PAULO FICARÁ COM A ÀGUA E O RIO COM A LAMA.

LRM disse...

262 bilhões de dólares perdidos pelo Brasil no governo Dilma. Isso é que é "governo bão"!

http://oglobo.globo.com/economia/estatais-perderam-262-bilhoes-em-valor-de-mercado-desde-inicio-do-governo-dilma-11967699

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS