quinta-feira, 20 de março de 2014

PESQUISA IBOPE REAFIRMA FAVORITISMO DE DILMA E FERE DE MORTE A CREDIBILIDADE DE O GLOBO

MATÉRIA DO JORNAL AFRONTA INTELIGÊNCIA DO LEITOR E PRATICA MALABARISMO EDITORIAL PARA APRESENTAR FATOS DESFAVORÁVEIS AO GOVERNO E À CANDIDATURA DE DILMA ROUSSEFF


Leiam trechos reescritos - (Não podemos publicar/reproduzir em parte ou na íntegra o que O Globo publica) - de uma das matérias mais absurdas e afrontosas à realidade dos fatos. O Globo hoje extrapolou na "arte" de fazer um jornalismo tendencioso e apelativo.

Um dos títulos afirmou que "Ações da Petrobras se valorizam mais de 4% com rumores de pesquisa desfavorável a Dilma" - A pesquisa que saiu hoje é a mais favorável a Dilma, de todas as recentemente publicadas.

E os sub-títulos traziam as seguintes "pérolas" - "Papéis de estatais ficaram entre as maiores altas da Bolsa com rumores sobre pesquisa eleitoral desfavorável ao governo ?????? - Desde quando se compram ações nesse nível, baseado em uma suposta pesquisa ???

Sobre a moeda americana - Dólar caiu 0,93% e recuou a R$ 2,32 com fluxo de recursos externos para o país, segundo analistas. ???? - O Globo quer que nós acreditemos na BALELA de que investimentos externos estão vindo para o Brasil com base numa pesquisa eleitoral ???? 

Aí vem a MATÉRIA e seu autor

JOÃO SORIMA NETO
COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
Publicado:20/03/14 - 10h04 - Atualizado:20/03/14 - 17h57


Segundo a matéria publicada na Internet, 'mesmo envolvida em diversas polêmicas', as ações da Petrobras ficaram entre as maiores altas do pregão da Bolsa de Valores de São Paulo nesta quinta-feira.  Segundo ainda o jornal, _ 'Foi o terceiro dia de ganhos dos papéis da petrolífera, que se valorizaram 11% neste período'. 

De acordo com o jornal, ouvindo a opinião de operadores de mercado, "os investidores compraram os papéis da Petrobras e de estatais como Banco do Brasil e Eletrobras movidos pela expectativa da divulgação de uma pesquisa eleitoral mostrando queda das intenções de voto na presidente Dilma Roussef" 

Ainda segundo o jornal, os bons ventos na BOLSA DE VALORES que pelo quarto pregão consecutivo, fechou em alta, se deve ao 
raciocínio do mercado de que se a pesquisa eleitoral indicar que Dilma perde espaço para a oposição, existe chance para uma mudança no governo. 

O jornal ainda se dá ao desfrute de tentar convencer o leitor que o governo tem alguma coisa com as ilegalidades supostamente cometidas por um diretor da estatal, e traz a "abalizada e insuspeita" opinião de um ESPECIALISTA que disse o seguinte: Essa prisão é  'fruto da atual gestão ????. Uma troca de governo seria benéfica ???? à empresa, (ou seria benéfica aos agiotas ??)  - diz Maurício Pedrosa, estrategista da Queluz Asset Management.

Leia A ÍNTEGRA aqui - oglobo.globo.com/economia/acoes-da-petrobras-se-valorizam

3 comentários:

José Antônio disse...


Na pesquisa anterior da CNT, em fevereiro de 2014, Geraldo Alckmin surpreendia e crescia 100%, passando de 0,2% para 0,4%.

Agora é Eduardo campos quem surpreende na pesquisa espontânea crescendo 200%:

Na pesquisa IBOPE anterior em novembro de 2013, Eduardo Campos tinha apenas 1% dos votos espontâneos.

Agora tem 3%.

Um crescimento robusto. ;-)

Enquanto isso, Dilma, coitada, manteve-se na mesma posição com os mesmos 23%.

Considerando que Lula caiu 1%, de 8% para 7%, a soma (Lula+Dilma) caiu de 31% para 30%.

Ou seja, não é nada, não é nada, não é nada mesmo.

Tudo continua como antes no quartel de Abranches. A única diferença é que se passaram cerca de 4 meses e meio.

Em outras palavras, o tempo para a oposição virar o jogo está se esgotando rapidamente.

Conclusões:

1. Os golpes baixos devem aumentar de intensidade;
2. Os altos também;
3. Os analistas políticos (seria melhor dizer, os torcedores) dos grandes meios de comunicação devem começar a elocubrar uma série de teorias para mostrar por que a candidatura Dilma se encontra com muitos problemas e corre o risco de perder;
4. Zé Dirceu deve receber "visitas íntimas" da Veja, para ver se esta descobre algum privilégio ainda inédito;
5. A marcha do Adeus pode provocar violências que seriam atribuídas aos petistas;
6. Eduardo Cunha deve partir para o "tudo ou nada";
7. Aécio Neves deve deixar de ser tucano e se tornar um pelicano... de papo fundo;
8. Eduardo Campos e Marina podem anunciar seu iminente divórcio;
9. José serra deve anunciar sua candidatura no lugar da de Aécio;
10. Joaquim Barbosa deve ser congratulado pelas Organizações Marinho/Civita pelos bons serviços prestados. Ao mesmo tempo exigirão que se apresente como candidato;
11. Generais da reserva afiam seus sabres de luz.

H.P. disse...

A coisa ficou tão feia, mas tão feia, pra Globo, no relacionamento com seus empregados capachos, melhor, dedicados e "regiamente" pagos para MENTIR, melhor, pra falar as verdades que hoje a noite, após essas pesquisas, IRÃO CONSUMIR INTEGRALMENTE O HELIPÓPETERO DOS PERRELAS/PSDB. A começar pelas pás da helice, até o NARIZ da astronave é claro. TÁ TUDO DOIDÃO!

Anônimo disse...

É cansativo, mas é de nossa responsabilidade defender, uma vez mais, o FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. Mais conhecido como ex-FHC, perante a INGRATIDÃO DO PSDB.

É exaustivo mas vamos lá:

PSDB, a REDE GLOBO/Merval/SarDEMberg/Miriam Leitão e etc, GARANTE que se vocês mostrarem mais o FHC, tudo dará certo.
Se vocês, a Globo continua garantindo, "ajuntarem" o FHC pra presidente com três vices, Marina/Aécio/Campos, formarão uma chapa "puro sangue", ainda que seja sangue dos pobres e eles que se explodam, sempre segundo a Globo, e chamarem a chapa de "AGORA VAI", tudo dará certo.
Bastando irem os quatro da "AGORA VAI", nas "Marcha da Família pela Ditadura" de forma pacífica até, sabe-se lá o que né?
Por fim PSDB, respeitem o FHC. Mostrem ele. Levem-no para os palanques. Ele não merece o que vocês fazem com ele. PSDB, tenha a santa paciência, vocês TEM VERGONHA DO FHC? Vocês nem pronunciam o nome dele. É possível isso?

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS