quinta-feira, 20 de março de 2014

PESQUISA IBOPE / G1 - DILMA VENCERIA NO PRIMEIRO TURNO...

... E MARINA SILVA PERDEU O ENCANTO

Mas do que apontar uma tendência de que Dilma Rousseff será a vitoriosa nas próximas eleições, a recente pesquisa IBOPE indica claramente a queda de Marina Silva. A provável VICE de Eduardo Campos conseguiu 'perder' o encanto de ser uma OPÇÃO de candidatura viável correndo por fora. Marina não ultrapassa nem o candidato Aécio Neves, apesar dele ter desabado e estar com desempenho pífio, nas pesquisas e no cenário político.

A liderança folgada de Dilma nas pesquisas nesse momento, indica ainda que a oposição não tem qualquer proposta, qualquer horizonte a oferecer ao eleitor. Confirma-se que, apesar de PEDIR MAIS e pedir MUDANÇAS, os brasileiros acreditam que isso só é possível com a reeleição de Dilma Rousseff.

Pesquisa é  retrato do momento, não há nada definido, mas, a oposição está muito mal na foto. Daí vem a certeza de que, pelas vias normais, não consegue reverter essa tendência, e isso explica o desespero e o destempero que apresenta.
=======================================

Dilma tem 40% e venceria no 1º turno, 
indica pesquisa Ibope
Levantamento ouviu 2.002 eleitores entre os últimos dias 13 e 17.

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (20) atribui 40% das intenções de voto para a presidente Dilma Rousseff se a eleição presidencial fosse hoje. O segundo colocado é o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que aparece com 13%, e o terceiro, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 6%. Pastor Everaldo (PSC) registrou 3% e o senador Randolfe Rodrigues (PSOL), 1%. Os demais possíveis postulantes – Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) – não pontuaram.

Nesse cenário, o mais provável, Dilma venceria no primeiro turno porque a soma das intenções de voto dos adversários não supera o percentual que ela obteve. 

Marina Silva
O Ibope também simulou um cenário em que o candidato do PSB é a ex-senadora Marina Silva, atualmente cotada para ocupar a posição de vice na chapa de Eduardo Campos.

Nessa hipótese, Dilma teria os mesmos 40% e também venceria no primeiro turno; Aécio soma 13%; Marina, 9%; Pastor Everaldo, 2%; Randolfe, 1%; e Eymael, Levy Fidelix e Mauro Iasi, 0%. Brancos e nulos somariam 23% e os que não sabem ou não responderam, 11%.

Com três candidatos
Outro cenário experimentado pelo Ibope reúne como candidatos somente Dilma, Aécio e Campos. Nesse caso, o resultado apurado pelo instituto foi: Dilma, 43%; Aécio, 15%; Eduardo Campos, 7%.

Segundo turno
Na hipótese de segundo turno, Dilma venceria Aécio por 47% a 20% (25% de brancos e nulos e 9% não sabem/não responderam), segundo o Ibope.

Se a adversária for Marina Silva, a atual presidente ganharia por 45% a 21% (brancos e nulos, 24%; não sabem/não responderam, 10%), apurou o instituto.

Contra Eduardo Campos, Dilma teria 47% e o governador, 16%.

Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador simplesmente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar uma lista de possíveis candidatos), o nome mais mencionado foi o de Dilma Rousseff (23%), seguido de Lula (7%), Aécio Neves (6%), Eduardo Campos (3%), José Serra (2%), Marina Silva (2%), outros (1%). 

Um comentário:

H.P. disse...

Atenção aqui.

A Presidente DILMA/LULA TERIA ENTRE 57% A 62% DOS VOTOS VALIDOS(que os matemáticos corrijam se estiver errado).
Ainda mais. ISTO É IMPORTANTE -
REJEIÇÃO:

"A pesquisa sobre rejeição também foi boa para a presidente. Enquanto Dilma tem uma taxa de 38%, Aécio tem 41%, Campos 39% e Marina, idem".

Ou seja, MARINA DA BANCA LEVOU O TRAIRA E. CAMPOS para dar uma voltinha no seu vôo REDE-PSB 370 E SUMIRAM. La vai os USA PROCURA-LOS NAS PROFUNDEZAS!

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS