terça-feira, 4 de março de 2014

FÁTIMA BERNARDES "ATRAVESSA O SAMBA" E TEM UMA VOLTA DESASTROSA À SAPUCAÍ

SAPECA AÍ - SEM RITMO, SEM GRAÇA, DESCONHECENDO O ENREDO, SEM CRIATIVIDADE. ZERO ! NOTA ZERO !



Coadjuvante: Fátima Bernardes assiste Luís Roberto de Múcio entrevistar integrante da Portela

Por DANIEL CASTRO, em 04/03/2014 · Atualizado às 06h50 NOTÍCIAS da TV - UOL

A Globo escalou a jornalista Fátima Bernardes para ser a grande estrela da transmissão do Carnaval do Rio. Mas quem brilhou no "estúdio Globeleza" foi Tiago Leifert. O apresentador do Globo Esporte SP, sim, entrou no clima de informalidade e alegria pedido pela emissora. Fez entrevistas nos intervalos e tiradas durante os desfiles, como o comentário "Se acontecer algo com a Grande Rio o Projac acaba" e referências "estéticas" bem carnavalescas ("A partir daí, o silicione está liberado").


Fátima foi coadjuvante de Luís Roberto de Múcio, o comandante das transmissões no vídeo. A ex-apresentadora do Jornal Nacional não conseguiu se libertar da bancada de telejornal e foi burocrática. Anunciava alas e carros alegóricos que as legendas muitas vezes identificavam antes. "Aí estão as carrancas", afirmou, enquanto a TV mostrava... carrancas. Eventualmente, acrescentava alguma informação de bastidor ou algum número volumoso apurado pela produção.

No desfile da União da Ilha, Tiago Leifert, de infância mais próxima, tomou a liderança e apresentou personagens do universo infantil retratado no desfile. "O enredo é sobre ser criança", explicou logo de cara. E a mulher de William Bonner dizia "sim" e "exatamente" para quase tudo.

Fátima, enfim, foi burocrática, óbvia. Para o telespectador mais exigente, ela foi irritante. Não houve um desfile que não dissesse no mínimo uma dezena de adjetivos. "Emocionante", "impressionante", "muito legal", "legal", "máximo", "lindo" e "linda" eram seus mantras. "Olha como seria o frevo no espaço. Muito legal", "Muito legal o efeito das portas se fechando", "Que efeito lindo, né? Que lindo!", "Linda, linda, não? Linda", "Tá lindo esse carro, hein? Lindo, lindo. E é o abre-alas, abriu muito bem", "Olha vocês na tela como vocês estavam lindos dançando! Olha que maravilha!".

Na equipe de transmissão da Globo no Rio, merece "destaque" ainda o ator Eri Johnson. Depois de dois dias de desfiles, não deu para entender o que ele estava fazendo e por qual motivo estava no estúdio da emissora. Suas intervenções eram raríssimas e ainda mais óbvias do que as de Fátima Bernardes: "No final, tudo dá certo", comentou sobre um carro alegórico que tinha problemas.

16 comentários:

LRM disse...

Prefiro a Fátima Bernardes junto com o o seu marido, Willian Bonner, cobrando do Lula explicações sinceras sobre o mensalão.
Eis o verdadeiro motivo dela ser tão criticada, em tudo o que faz, pelo petismo.

É ou não é, Sr. Bond?

BONDeblog S. O. disse...

Ela e o marido dela, seriam menos criticada, ao menos por mim, se fizessem um jornalismo isento e não partidarizado.

Cobrar do LULA, da DILMA, do AÉCIO, do FHC, do SERRA, do Barbosa...

Alguma vez a senhora já viu na GLOBO alguém perguntar ao FHC como foi o momento da compra de votos para a reeleição, e como ele se sentiu RASGANDO A CONSTITUIÇÃO para se reeleger ?

Não viu né Dona Lucia.

Mas, preste atenção. Essa crítica aí ao desempenho da Fátima Bernardes, é feita por um profissional da UOL - Grupo Folha - eu só estou reproduzindo, embora concorde com a análise.

Acho até que a GLOBO deveria preservar a Fátima Bernardes de passar por esses vexames.

LRM disse...

"Alguma vez a senhora já viu na GLOBO alguém perguntar ao FHC como foi o momento da compra de votos para a reeleição, e como ele se sentiu RASGANDO A CONSTITUIÇÃO para se reeleger ?"
***********************
Não, porque isso nunca ficou provado.

Da mesma forma também JAMAIS vi a Record ou a Carta-Capital inquirirem o Lula sobre o MENSALÃO. No entanto só uma PARTE da imprensa é criticada pelo senhor e demais blogs esquerdistas.

Sintomático, não?

BONDeblog S. O. disse...

Não Dona Lúcia

O LULA já foi sim perguntado sobre o mensalão, embora ele não tenha nada a ver com isso, ao menos foi o que a JUSTIÇA decidiu, pois, nem lhe arrolou ao processo.

A senhora já viu a Globo chamar o AZEREDO de MENSALEIRO ?

Já viu a Globo perguntar ao GILMAR MENDES sobre a LISTA DE FURNAS ?

Dona Lucia, desde quando a imprensa só questiona pessoas por casos comprovados de desvios ou corrupção ?

BONDeblog S. O. disse...

Peço uma opinião sobre a nova apresentação visual do blog.

Acredito que ficou melhor, com uma distribuição das matérias/fotos/anúncios - mais destacados e devidamente separados por assunto/tema.

Eu estava achando o blog visualmente muito confuso.

Como o objetivo é sempre o de meljhorar, peço que opinem.

Grato

H.P. disse...

Ao Amigo Sr. Bond.

Pode ser pelo costume de ve-los, ao lado direito, "Minha lista de blogs - Política" inclusos lá, como mais fácil de acessa-los também, que poderiam ficar lá, logo abaixo dos outros.
Quanto ao restante, ficou bom.
Apenas a opinião solicitada,
Forte Abraço.

José Antônio disse...

Caro Bond,

Eu também penso como o H.P, acima.

Pode ser o costume, mas era muito prático ver as novidades postada pelos outros blogs, a respeito de política, quando eles se encontravam do lado direito.

Ter que baixar todo o conteúdo do blog para encontrá-los, ao meu ver, atrapalha muito a leitura.

Quanto à sugestão para Fátima (Chátima?) Bernardes, infelizmente, acho que não há o que possa ser feito para melhorá-la. Ela e seu marido afundaram sozinhos. Mesmo ela não sendo mais "âncora". O afogamento foi inevitável.



José Antônio disse...

Ah... Bond...

A lista de "As Mais Lidas da Semana", acho que foi distorcida or uma invasão que fizeram ao teu blog.

O post que lidera é antigo e tem uma lista enorme de comentários em inglês.

O conteúdo desses comentários todos é similar: um grande elogio ao post e ao final, uma "assinatura" na qual está um link para um blog ou, quem sabe, coisa pior se o clicarmos.

Pode ser apenas uma estratégia para a divulgação de blogs, mas pode ser também para a difusão de vírus. Recomendaria ao amigo que retirasse todos esses comentários.

H.P. disse...

Quanto a Chátima Quercarnes maridos e "amiguinhos" empregados do GRANDE SATÃ GLOBO-USA, continua a mesma coisa de sempre.
De tudo o quanto está acontecendo pelo mundo, Venezuela, Criméia, Equador, Ucrânia, Brasil, Argentina etc e etc e mais etc, um FATO IMPENSÁVEL, até então, esta ACONTECENDO AGORA. Ou seja, o DESMASCARAMENTO, o ESCANCARAMENTO TOTAL DO QUE REPRESENTA NEGATIVAMENTE, PARA A HUMANIDADE, permanecer com essa DIREITA CAPITALISTA MENTIROSA, ASSASSINA, CARNICEIRA, E SATÂNICA MIDIA da forma como são e como agem diariamente CONTRA ESSA MESMA HUMANIDADE.
Mesmo ainda, com tantos e tantos COXINHAS DESPOLITIZADOS, PODRES E PAPAGAIOS, pagos ou gratuitos, dessa DIREITA, mais e mais COXINHAS estão deixando de ser COXINHAS DESPOLITIZADOS.
A "HUMANIDADE" SÓ SERÁ UMA HUMANIDADE VERDADEIRA, MAIS SOLIDÁRIA, MAIS DECENTE, MENOS VIOLENTA, quando essa PODRE MIDIA for definitivamente destruida politicamente.

H.P. disse...

GAFE? QUAL GAFE?

PRESIDENTE DILMA E PT, É A VOZ DAS RUAS (Terra)

EI GLOBO, ao vivo e a cores, VAI TOMAR NO C´...

"A transmissão do Carnaval do Rio de Janeiro terminou com uma gafe da Rede Globo na manhã desta terça-feira. A emissora carioca deixou vazar o xingamento de um folião contra a própria TV, enquanto uma repórter entrevistava participantes da Unidos da Tijuca ao final do último desfile do Grupo Especial.

“Ei, Globo, vai tomar no c...”, gritou o folião, assim que o link ao vivo entrou no ar, enquanto outros integrantes da Unidos da Tijuca celebravam o sucesso do desfile..".

BONDeblog S. O. disse...

JOSÉ

Vou dar uma olhada nisso.

Grato também ao H. Pires pela opinião.

Vou ver como conciliar.

Agora, tem uma coisa que me deixa muito aborrecido. Diversos blogs que eu divulgo o link, não me divulgam, embora eu já tenha ido até lá e colocado que é importante a nossa união. Pior é que, alguns, como o do Prof Ariovaldo e o Conversa Afiada do PHA ATÉ CENSURAM MEUS COMENTÁRIOS.

Tem uma turma aí de blogueiros "sujos", que se acham os "reis da cocada".

BONDeblog S. O. disse...

José

Aqueles comentários (já deletei todos) são de 2013,não tendo relação com a audiência da matéria da assessora. É que essa moça deve estar sendo notícia por aí no carnaval, e aí o pessoal acaba mesmo caindo na tentação de dar uma olhadinha no 'material".

Internet meu amigo não é fácil. Você pena para ter audiência sem apelar.

Já subi com as matérias dos outros blogs.

José Antônio disse...


Valeu Bond pela pronta atuação.

Como sempre digo, o Bond, embora não seja escoteiro, está sempre alerta!

Quanto à seletividade que alguns outros blogs "sujos" apresentam ao não mencionarem alguns de seus colegas, esta não é a primeira vez que leio uma reclamação a respeito.

Parece que alguns blogs "sujos" se consideram mais "sujos" do que outros.

Acho que isso faz parte da realidade e não adianta brigar com ela. O negócio é conviver com esse comportamento. Imagino que cada blog deseja imprimir uma "identidade ideológica" e, portanto, sejam seletivos na hora de escolher seus parceiros. Uma vírgula, aqui, um ponto de exclamação, ali, e pronto, seu blog já não se enquadra dentro do padrão imaginado por eles para se apresentarem ao resto do mundo.

Meu conselho: não ligue para isso. Considere como fazendo parte da vida. Às vezes nós mesmo agimos assim ao escolhermos nossas amizades.

Continue agindo como sempre fez. Se considera os blogs importantes, continue divulgando-os sem esperar a recíproca. Se não gostar, corte-os.

Já vi reclamações que inclusive partiram para os ataques pessoais. Acho isso desnecessário.

Só não concordo com a censura feita aos teus comentários.

NO PHA eu nunca tentei comentar, não tenho experiência, mas já comentei muito, em tempos passados, no Professor Hariovaldo. Não me lembro de ter sido censurado, embora uma vez uma fabrícia, sem entender a piada, me fez uma acusação que me deixou aborrecido. Passei um tempo sem lá comentar. Mas depois retornei. Agora, faz tempo que não tenho comparecido. Só para ler, de vez em quando.


H.Pires disse...

Pois é Sr. Bond, esses blogs censuradores são o maior absurdo de que podemos imaginar.
São eles que falam em "democratizar" a mídia, Democratizar???? É a "democracia" seletiva deles.
Engolimos os maiores sapos do mundo desses censores, por uma união maior.
Quem sabe um dia, e DANDO EXEMPLO COMO O SR. ESTÁ DANDO, eles abandonam essa PRÁTICA NOCIVA E REPROVÁVEL sob todos os aspectos.
Forte abraço.

BONDeblog S. O. disse...

José e H. Pires

Eu tenho colocado, e pretendo continuar agindo assim, a causa de apoio ao governo Dilma, POR ENTENDER que é a melhor proposta politica para o Brasil, acima da minha indignação.

Também em respeito aos leitores, que tem direito de saber o que se passa no mundo, mantenho alguns LINKs, mas, vai chegar a hora de falar e de agir.

Um abraço

LRM disse...

Huuummmmm Sr. Bond. .....
PHA censura comentários? Quem diria.....Fogo amigo? Pensei que só os blogs ditos "de direita" fizessem isso.

O senhor sabe quantos comentários meus foram censurados no seu blog, não sabe?

A grande verdade é que aqueles que mais falam em democratizar o direito de opinião na verdade querem é o controle total sobre as manifestações.

Acabei de ler neste instante o capítulo sobre a imprensa, do livro "Esquerda Caviar" do Rodrigo Constantino. Esse rapaz tem apenas 36 anos, mas vai longe. Disse um monte de verdades lógicas sobre a imprensa nacional e internacional. Mostrou, por exemplo, com todas as letras, a falta de honestidade intelectual e de isenção da revista "Carta Capital", completamente financiada pelo governo do PT com seus vastos anúncios de estatais. É assim que os governos compram a consciência de jornalistas, não só no Brasil mas no resto do mundo. Por isso eu respeito a VEJA, que nunca se rendeu aos governos e sempre os enfrentou. Normalmente costuma ocorrer o oposto.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS