sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

PETROBRAS - QUEM QUISER GANHAR DINHEIRO DEVE INVESTIR EM AÇÕES DA ESTATAL BRASILEIRA DE PETRÓLEO

VALORIZAÇÃO CRESCENTE COM AUMENTO DE PRODUÇÃO - REFINO - REAJUSTE DE COMBUSTÍVEIS E NOVAS CONFIRMAÇÕES DE DESCOBERTAS.


A entrevista de Graça Foster - Presidente da Estatal do Petróleo do Brasil - concedida à jornalista Flávia de Oliveira, não deixa nenhuma dúvida de que, o momento mais difícil da Petrobras já começa a ser superado. As perspectivas no médio e longo prazo são ótimas, e no curto prazo (2014) já se poderá sentir que a produção de petróleo e gás vai aumentar, com a entrada em funcionamento de várias plataformas que estão sendo entregues.

Sem perder de vista o foco de que a empresa deve servir aos interesses de todos os brasileiros, ficou evidente que o governo vai atuar para equilibrar o preço da gasolina e diesel, levando em conta o cenário do mercado interno e externo.


Os investimentos na área do PRÉ-SAL e as sucessivas descobertas de campos petrolíferos, em terra e no mar, além da entrada em funcionamento das REFINARIAS do NORDESTE e RIO DE JANEIRO, respectivamente Abreu Lima e COMPERJ, vão impulsionar os negócios da empresa, além de reverter o gasto do país com o PETRÓLEO. Em breve estaremos exportando. 

Tudo isso leva à certeza de que, investir em AÇÕES da Petrobras, considerando que este tipo de investimento se faz quando as ações estão em patamar mais barato com viés de crescimento, é o negócio da hora. 

Vai lucrar e sair ganhando, quem acreditar no potencial do Brasil e da empresa.

Produção de petróleo em novembro foi 2,081 milhões de barris por diaDouglas Corrêa - Agência Brasil - 03.01.2014

Rio de Janeiro - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que a produção de petróleo no Brasil em novembro de 2013 foi, aproximadamente, 2,081 milhões de barris por dia (bbl/d), um aumento em torno de 1,8% se comparada com o mesmo mês em 2012 e de aproximadamente 0,1% em relação ao mês anterior.

A produção de gás natural no Brasil ficou em torno de 79,1 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), um crescimento de 7,8% frente ao mesmo mês em 2012 e de 8,5% se comparada ao mês anterior. A produção de petróleo e gás natural no Brasil foi aproximadamente 2,578 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d).


A produção do pré-sal foi 339,4 mil bbl/d de petróleo e 11,5 milhões de m³/d de gás natural, totalizando 412,0 mil boe/d, um aumento de 10,8 % em relação ao mês anterior oriunda de 28 poços.

O campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos, foi o que teve a maior produção de petróleo no mês, com uma média de 275,1 mil bbl/d, e o de Manati, na Bacia de Camamu, foi o maior produtor de gás natural, uma média de 6,2 milhões de m³/d.

Aproximadamente 92,1% da produção de petróleo e gás natural foram provenientes de campos operados pela Petrobras. Em média, 91,7% da produção de petróleo e 71,8% da produção de gás natural do Brasil foram extraídos de campos marítimos. A plataforma P-56, localizada no campo de Marlim Sul, foi a que registrou maior produção, por meio de oito poços a ela interligados, em torno de 137,8 mil boe/d.

Edição: Fábio Massalli

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS