sábado, 2 de novembro de 2013

PROCURADOR RODRIGO DE GRANDIS - COMO O ENGAVETADOR DE SÃO PAULO PROTEGEU OS TUCANOS "SENTANDO EM CIMA" DO PROCESSO DA ALSTOM

ISTO É UM ESCÂNDALO DENTRO DO ESCÂNDALO


A afirmação está em Matéria da REVISTA ISTO É, que escancara a atuação do Procurador Público Federal Rodrigo de Grandis. Ele "simplesmente ignorou" diversos ofícios e pedidos para apurar o caso, diz a revista.


Como o ministério público protegeu tucanos
Procurador Rodrigo de Grandis engaveta oito ofícios do Ministério da Justiça que pediam apuração do escândalo do metrô de São Paulo e prejudica o andamento das investigações.

Claudio Dantas Sequeira e Alan Rodrigues

Apareceu um escândalo dentro do escândalo de corrupção em contratos de energia e transporte sobre trilhos de São Paulo que atinge em cheio os governos do PSDB. ISTOÉ descobriu que o procurador Rodrigo de Grandis engavetou desde 2010 não apenas um, como se divulgou inicialmente, mas oito ofícios do Ministério da Justiça com seguidos pedidos de cooperação feitos por autoridades suíças interessadas na apuração do caso Siemens-Alstom. Ao longo de três anos, De Grandis também foi contatado por e-mail, teve longas conversas telefônicas com autoridades em Brasília e solicitou remessas de documentos. Na semana passada, soube-se que, devido à falta de cooperação brasileira, o Ministério Público suíço decidiu arquivar a investigação contra três dos acusados de distribuir propina a políticos tucanos e funcionários públicos. Em sua única manifestação sobre o caso, De Grandis alegou que sempre cooperou e só teria deixado de responder a um pedido feito em 2011, que teria sido arquivado numa “pasta errada”. Mas sua versão parece difícil de ser sustentada em fatos.



2 comentários:

H.P. disse...

POLITIZAR É LIBERTAR!
Quebrem os GRILHÕES DESSE CAPITALISMO satânico.
Ajudem a salvar a vida de um parente, de um amigo, de um conhecido - POLITIZE-OS!
Só a POLITIZAÇÃO de todos, irá salvar nossa Pátria e a todos nós, dessa DIREITA CAPITALISTA MIDIÁTICA MENTIROSA - ASSASSINA - MANIPULADORA que permite BANDIDOS assumirem cargos importantes, na estrutura do estado.
POLITIZAR(Leiam e divulguem a CONSTITUIÇÃO) é permitir que futuras gerações NÃO PASSEM TANTAS DIFICULDADES quanto nós passamos.
DEFENDAM AS CRIANÇAS, OS IDOSOS E TODOS OS ANIMAIS, mantendo-os longe das patas assassinas desses canalhas.
A "missão" dos homens(s.m.j.) é lutar pela vida sua e de outros. Lutar pela decência, pelo respeito ao próximo, pela justiça.
A DIREITA CAPITALISTA PARTIDÁRIA E MIDIÁTICA PRODUZ A CENSURA, e tentam enganar a todos com a falácia da "liberdade de expressão", que é só a deles. Defendem e praticam a MENTIRA. Defendem, sorrateiramente, O DIREITO DE POUCOS A TUDO. Fazem a "JUSTIÇA" CORRUPTA e a mantem CORROMPIDA, para seus propósitos inconfessáveis. Decretam o fim da ESPERANÇA e espalham a MORTE, sempre dos mais POBRES.
POLITIZAR É LIBERTAR!

Anônimo disse...

NOTÍCIAS DO FRONT.

Continuam ótimas(Folha s.p.)

"....O último capítulo de "Sangue Bom", DA GLOBO, marcou 26 pontos na prévia do Ibope.

Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Foi o menor índice de um desfecho de um folhetim das sete da Globo nos últimos quatro anos.

O último capítulo de "Sangue Bom" ficou à frente do fim de "Três Irmãs", de 2009, que registrou 24 pontos.

A antecessora do horário, "Guerra dos Sexos", marcou 28 pontos em seu final.

"Cheias de Charme" terminou com 34 pontos...".

.............

A GLOBO DERRETE. NOSSA PÁTRIA AGRADECE!

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS