sábado, 2 de novembro de 2013

SOLDADO BRASILEIRO DA FORÇA DE PAZ NO HAITI COMETE SUICÍDIO

Até quando, situações como a do HAITI e de alguns países mais pobres, especialmente da África, continuarão sendo ignoradas pelo conjunto de nações do mundo.


O Brasil, praticamente ficou só na questão de garantir a segurança no Haiti, e são poucos os recursos econômicos disponíveis, diante das necessidades dos haitianos. Muito ruim ainda para nossos integrantes das Forças Armadas que para lá são enviados. De certo que, a saudade, condições de vida e amargura pelo cenário que presenciam, teve peso enorme para que o jovem soldado brasileiro cometesse o suicídio (é o que se apresenta nesse momento). Aos familiares a nossa solidariedade, esperando que os governantes do mundo, parem de gastar com guerras e invistam recursos na PAZ.
 
Soldado brasileiro morre no Haiti
02/11/2013 -
Heloisa Cristaldo - 
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Ministério das Relações Exteriores lamentou, por meio de nota, a morte do soldado do Batalhão de Infantaria de Força de Paz do Haiti Geraldo Barbosa Luiz, na madrugada de hoje (1º), em Porto Princípe. Será instaurado um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias do fato.

"O governo brasileiro transmite suas manifestações de consternação e tristeza aos familiares do soldado pela perda pessoal que sofreram e reitera seu compromisso de longo prazo com o Haiti e a Minustah [Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti]", diz trecho da nota.

De acordo com o Ministério da Defesa, o soldado disparou um tiro de fuzil contra a própria cabeça, na base em que servia. O militar chegou a ser socorrido, mas faleceu a caminho do hospital. O militar de 21 anos integrava a Força de Paz no Haiti e servia no 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (R C Mec), em Ponta Porã (MS).

O Itamaraty informou que as providências para o translado do corpo já foram iniciadas, mas ainda não têm data para ocorrer.

Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS