quinta-feira, 25 de agosto de 2016

CASSADO O MANDATO DE CESAR MAIA - PAI DE RODRIGO MAIA

EX-PREFEITO DO RIO E ATUAL VEREADOR  PELO DEM

Justiça cassa mandato de Cesar Maia

A Justiça decidiu cassar o mandato do vereador Cesar Maia, do DEM. 

O julgamento na 10ª Câmara Cível, por maioria de votos, condenou o ex-prefeito do Rio, José Carlos Ferreira de Sá, Américo da Costa Borges, ex-diretores da Riotur, e o escritório Saboya Advogados Associados. Maia foi considerado culpado por ter autorizado a contratação por 31 vezes do advogado Paulo Eduardo de Araújo Saboya, para defendê-lo sem licitação. Saboya, que morreu em 2009, era casado com uma irmã de Maia e recebeu mais de R$ 220 mil pelos serviços, a partir de 2004.

Além da perda da vaga no parlamento com o voto do desembargador Bernardo Garcez, Maia está com os direitos políticos suspensos por cinco anos e terá de pagar multa de R$ 34.375. 

Na ação civil pública, que gerou o processo, o Ministério Público estadual sustentou que oito contratos foram firmados com Saboya no dia 11 de março de 2004, e integralmente pagos menos de um mês depois. Outros 19 foram assinados no fim de 2004 e pagos no início de 2005.

2 comentários:

Trezentos de Esparta disse...

Obrigado por nos trazer esta informação.

A julgar pelos demais veículos de mídia, ditos "sérios", tal fato não ocorreu. Afinal não o vimos relatado em suas "bem cheirosas" páginas.

Nada como um "blog sujo" para nos trazer o odor fétido exalado por nossa classe dominante e que costuma ser disfarçado com perfume "francês" contrabandeado do Paraguai.

007BONDEBLOG disse...

Boa noite

Deram a notícia em cantinho de página. Pequenininha. Quem mais falou no assunto foi um jornal de São Paulo. O Globo fingiu que não viu, assim como finge que não sabe das acusações e gravações envolvendo MARCONI PERILLO. GRAMPOS comprovam o caixa dois do governador tucano, mas,...não vem ao caso.

Um abraço