quinta-feira, 2 de junho de 2016

RODRIGO JANOT CONTRA GILMAR MENDES, SUSTENTA INVESTIGAÇÃO DE AÉCIO NEVES NA ROUBALHEIRA EM FURNAS

PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA FEZ CRÍTICA À ATUAÇÃO DO MINISTRO GILMAR MENDES QUE MANDOU SUSPENDER A COLETA DE PROVAS
A Procuradoria-Geral da República enviou ao Supremo Tribunal Federal, manifestação defendendo a manutenção do inquérito aberto para investigar o senador Aécio Neves (PSDB-MG), acusado de receber propina no caso de Furnas.

O ministro Gilmar Mendes, relator do caso no STF, suspendeu a coleta de provas e devolveu o caso à Procuradoria-Geral da República, para que ela reavaliasse a necessidade de continuar com a investigação. GILMAR resolveu mudar de posição, 24 horas após ter recebido e aceito a denúncia, alegando que foram convincentes os argumentos da defesa de Aécio Neves.

  PROCURADOR CRITICA O MINISTRO  

Para Janot, que defende a posição de que existem novos indícios que sustentam e, portanto, justificam a investigação, Gilmar Mendes agiu de forma incorreta e foi parcial, inclusive com grave ingerência na competência da PGR.

"A suspensão do cumprimento das diligências já atonizadas, destarte, equivale à suspensão do curso das investigações, afetando diretamente os trabalhos do órgão acusador, em incontornável violação ao princípio acusatório consagrado pela Constituição Federal de 1988".

  ELES NÃO SE SUPORTAM  

Não é segredo que JANOT e GILMAR não tem um bom relacionamento, e que Gilmar tem feito criticas ao trabalho do Procurador, que até aqui não vinha dando resposta de forma direta. Agora, Janot pegou pesado, aliás, merecidamente pesado, com Gilmar.

Finalmente Aécio Neves vai ser investigado no caso FURNAS, e deverá ser chamado para depor dentro de algumas semanas
01/06/16 22:02
Fuso horário de Brasília

Um comentário:

Trezentos de Esparta disse...

Aécio parece que já é um peso morto que precisa ser descartado para dar credibilidade à isenção da Lava Jato. Serra e Alckmin se beneficiam.

Mas depois... ah... depois... o Gilmar arranja um HC para Aécio. Se precisar, até dois.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS