segunda-feira, 20 de junho de 2016

O BRASIL E O RIO DE JANEIRO SEM GOVERNO - BANDIDAGEM INFESTA E FAZ A FESTA

O brasileiro está sendo FORÇADO a aprender a lidar com bandidos - ATUALIZADO com a confirmação de que a SSP/RJ e a PMERJ sabiam que a INVASÃO ao Hospital ocorreriam.


O que para uns parece ser coisa normal, tal a quantidade deles de que se cerca, e aí podemos lembrar daquele ditado popular: "DIZE-ME COM QUEM ANDAS E TE DIREI QUEM ÉS", para a população tem sido uma convivência dolorosa. Ver o noticiário político e ver o noticiário policial, não faz muita diferença. A SENSAÇÃO É DE QUE A BANDIDAGEM INFESTA E FAZ A FESTA.
No Rio de Janeiro, por exemplo, a situação é, independentemente de DECRETOS OPORTUNISTAS, de REAL CALAMIDADE PÚBLICA. 

O ESTADO não tem GOVERNO, nas mãos de um INTERINO que mal se mantém de pé, aparece em entrevistas repetindo a mesma coisa várias vezes, e dando respostas aos jornalistas, que deixam a todos corados de vergonha e constrangimento.

As ESCOLAS não funcionam, os HOSPITAIS e UPAS do ESTADO simplesmente não tem mais condição de atender à população, os SERVIDORES vivem em constante estado de TENSÃO, trabalhando na base da cara e da coragem, com dívidas e problemas os mais diversos que passaram a ser sua rotina, desde que o ESTADO parou de pagar em dia os SALÁRIOS.

  NA SEGURANÇA a situação é ALARMANTE.  

CADÊ A POLÍCIA ? Essa é a pergunta que todos se fazem, ao circular pelas ruas e encontrar com muita dificuldade, uma viatura policial. Falta gasolina ? Falta comida no quartel ? Falta dinheiro para pagar as horas extras ? Falta motivação ? Falta papel para registrar uma ocorrência ?


Na madrugada de hoje, um HOSPITAL que será referência durante as OLIMPÍADAS, foi invadido por duas dezenas de traficantes, que resgataram um CHEFÃO, mataram um paciente e feriram duas outras pessoas. Eles foram embora sem que a POLÍCIA aparecesse para confrontá-los e tentar barrar a fuga.

O pior, porém, é que o SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA sabia que a INVASÃO para o resgate estava sendo preparada. Conversas foram interceptadas, o alerta foi repassado, mas, nenhuma providência foi tomada. Se alguém puder explicar como isso pode ter acontecido, eu agradeço.

A EXPLICAÇÃO OFICIAL

Um oficial da PM informou que de fato a SSP sabia que a invasão para resgate do preso poderia ocorrer. Segundo ele houve o reforço possível na segurança?? e o paciente não foi transferido devido decisão dos médicos da UNIDADE HOSPITALAR ?? Se o Coronel Luiz Marinho, do Estado Maior da PM, queria com essa informação dar uma satisfação à sociedade e comprovar que a polícia atuou de forma correta, ele só complicou tudo. 

A verdade é que houve GRAVÍSSIMA falha na condução das medidas necessárias para evitar a INVASÃO e o RESGATE do preso. 

Uma pessoa morreu e duas ficaram gravemente feridas. OS dois, (e não cinco) PMs que faziam a custódia do preso, poderiam também ter sido mortos ou feridos, caso não conseguissem fugir do local. Pessoas foram humilhadas, feitas reféns, agredidas. 

A imagem da SECRETARIA DE SEGURANÇA e da PM ficaram ainda pior do que já estão. O VÍDEO com os BANDIDOS comemorando o sucesso da investida criminosa é uma BOFETADA na nossa cara. O que dirá a imprensa internacional ao saber que no RIO DE JANEIRO, Cidade Olímpica, mesmo sabendo que uma ação criminosa dessa natureza vai ocorrer, a polícia não tem força para impedir ?

Tem gente preocupada com as OLIMPÍADAS, é justo, mas, eu estou APAVORADO é com o que vai acontecer depois das OLIMPÍADAS.

SEM GOVERNO NO BRASIL E NO RIO, como havemos de sobreviver ?
19/06/16 20:36 - Fuso horário de Brasília

2 comentários:

Trezentos de Esparta disse...

Pelo andar da carruagem, o Rio implode antes das Olimpíadas.

Espero fortemente estar errado, mas os astros parecem todos estar em rota de colisão para o mês de julho.

E não acredito em horóscopos.

Trezentos de Esparta disse...

Da fato a implosão está começando mais cedo do que eu previa.

Aquela empresa 171 de telefonia, entrou hoje com um pedido de recuperação judicial ante uma dívida impagável de várias dezenas de bilhões de reais.

Esperemos que a qualidade de seus serviços, já muito abaixo da desejada, não caia ainda mais.

Em véspera de olimpíada em que se espera uma infraestrutura de telecomunicações nos trinques para atender uma demanda internacional sofisticada, nossa principal empresa se encontra de joelhos pedindo arrego.

De qq forma, não surpreende ninguém. Morte anunciada há anos. E pela própria empresa.

Entre seus maiores credores encontram-se os maiores bancos do país.

Há novidades também em relação a planos de saúde privados. A ver se as implosões ocorrem antes, durante ou depois das olimpíadas.

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...