quinta-feira, 23 de junho de 2016

JUIZ SERGIO MORO FAZ O QUE QUER E O CNJ E O STF SE OMITEM


O JUIZ DO PARANÁ TEM IDO MUITO ALÉM DO QUE PODERIA E DEVERIA. TEM EXTRAPOLADO, MAS, EM NENHUM MOMENTO, NEM O CNJ OU O STF TEM SE POSICIONADO COM A DEVIDA FIRMEZA CONTRA ISSO. SERÁ QUE A TEORIA DE QUE ESTÃO TODOS ACOVARDADOS É CORRETA ?

A BANCADA DO PT REAGIU, E EU, COMO NÃO DEVO NADA, NEM AO JUIZ DO PARANÁ, NEM AOS JUÍZES DE BRASÍLIA, REAJO DA MESMA FORMA. 

QUE OS CULPADOS POR CRIMES DE CORRUPÇÃO OU POR OUTROS CRIMES SEJAM PROCESSADOS E PUNIDOS, É O DESEJO DE TODO CIDADÃO HONESTO. 

AGORA, QUE A LEI E A CONSTITUIÇÃO SEJAM RESPEITADAS, O SAGRADO DIREITO DE DEFESA IDEM, E QUE A PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA NÃO SEJA MENOSPREZADA POR NENHUM JUSTICEIRO, É O QUE EXIGE TODO MUNDO QUE TEM UM MÍNIMO DE APREÇO PELA DEMOCRACIA E PELO ESTADO DE DIREITO.

DESDE QUANDO UM JUIZ DE PRIMEIRA INSTÂNCIA PODE MANDAR FAZER BUSCA NA RESIDÊNCIA OFICIAL DE UM SENADOR ?

NOTA DOS SENADORES DO PT

A bancada de senadoras e senadores do Partido dos Trabalhadores vem a público manifestar total solidariedade à senadora Gleisi Hoffmann e sua família em face da prisão de seu marido, Paulo Bernardo, ex-ministro do Planejamento e das Comunicações, cuja residência foi objeto de ação de busca e apreensão pela Polícia Federal.
A bancada estranha que tal prisão tenha ocorrido no momento em que a Nação toma conhecimento de fatos gravíssimos de corrupção que atingem diretamente o governo provisório, o qual se instalou justamente para tentar paralisar as investigações da Lava Jato. 
No entendimento da bancada, tal prisão e a invasão da sede do PT desviam o foco da opinião pública do governo claramente envolvido em desvios, para a oposição democrática, que sempre buscou a apuração de todos os fatos com isenção e transparência.
A bancada lembra, a esse respeito, que foram os governos do PT que aperfeiçoaram os mecanismos de combate à histórica corrupção em nosso país. Por isso, a bancada não teme quaisquer investigações, desde que sejam efetuadas com isenção e com o devido respeito aos direitos fundamentais da pessoa humana e aos princípios constitucionais que regem o Estado Democrático de Direito.
Entretanto, a bancada repudia, com veemência, o claro abuso de poder cometido. A residência oficial da Senadora Gleisi Hoffmann foi invadida, na presença de seus filhos menores, pela Polícia Federal, sem a devida autorização do Supremo Tribunal Federal. Com isso, usurparam-se atribuições constitucionais exclusivas do STF e da Procuradoria-Geral da República. 
Trata-se de fato gravíssimo, que atenta contra o Estado Democrático de Direito.
Por último, a bancada das senadoras e dos senadores do PT manifesta apoio irrestrito a uma de suas senadoras mais atuantes na defesa da democracia e dos direitos do povo brasileiro, hoje ameaçados por um governo ilegítimo, autoritário e retrógrado.
Brasília, 23 de junho de 2016

Um comentário:

Trezentos de Esparta disse...

Tal como Leonardo Boff e como Dom Orvandil, também expresso minha total solidariedade à Senadora Gleisi Hofffmann.

https://leonardoboff.wordpress.com/2016/06/24/solidarizo-me-com-a-senadora-gleisi-hoffmann/

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...