sexta-feira, 27 de maio de 2016

FHC É BARRADO EM CONFERÊNCIA DA (LASA) SOBRE DEMOCRACIA NOS ESTADOS UNIDOS

O IMPEACHMENT DE FHC

Intelectuais do mundo todo, que participarão amanhã em NOVA YORK de um IMPORTANTE EVENTO promovido pela LASA (Associação de Estudos Latino-Americanos) em homenagem aos 50 anos da entidade, fizeram veemente PROTESTO contra a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no encontro.

A REPULSA ao ex-presidente brasileiro, que motivou o cancelamento de sua participação numa palestra, na qual ele dividiria um PAINEL com o ex-presidente do Chile, Ricardo Lagos, é motivada pelo recente GOLPE DE ESTADO NO BRASIL, em que a Presidente Dilma sofreu IMPEACHMENT sem fundamento JURÍDICO LEGAL.

Ocorre que FHC e seu PARTIDO, participaram e apoiaram o GOLPE.

INTELECTUAIS DO MUNDO TODO, consideram IMPRÓPRIA a presença, ainda mais na condição de PALESTRANTE, de FHC, visto que o partido dele (PSDB), é um dos colaboradores de um “golpe” no Brasil.

FHC teria enviado uma carta a LASA onde explica seus motivos para desistir da palestra.

É CERTO QUE se fosse, seria DURAMENTE CONFRONTADO por sua posição favorável ao GOLPE DE IMPEACHMENT.

A LASA ainda tentou contornar a situação, mudando o nome do PAINEL, para “50 Anos de Vida Pública na América Latina”, tirando, portanto, a palavra DEMOCRACIA, mas a quase totalidade dos INTELECTUAIS CONVIDADOS, sustentou o VETO ao nome de FHC, com a argumentação de que:
  

“Ao convidar o ex-presidente para falar sobre a evolução da democracia exatamente num momento de fragilidade da democracia brasileira, quando o próprio Cardoso, bem como o partido em que ele ocupa um papel central, não hesitou em pôr em perigo a paz doméstica e os mecanismos básicos da democracia como a Constituição, a LASA estaria desrespeitando estudiosos que têm lutado para constituir uma estabilidade democrática na região nos últimos 50 anos”.

O EVENTO da LASA será aberto na noite de hoje, estando previsto um protesto de intelectuais contrários ao afastamento da presidente Dilma organizado pelo Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (Clacso). 

Broches, flâmulas, cartazes e uma bandeira do Brasil com a frase “No Coup” (NÃO AO GOLPE) serão distribuídos aos convidados.

Nenhum comentário:

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...