terça-feira, 24 de maio de 2016

A DITADURA E A CENSURA IMPLANTADAS NA EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO



APARELHADA PELO GOVERNO GOLPISTA, E ENTREGUE A INDICADO POR EDUARDO CUNHA, A EBC DEMITE PROFISSIONAIS QUE SE POSICIONARAM CONTRA O GOLPE. PARECE QUE TEMER VAI TRANSFORMAR UMA EMPRESA PÚBLICA DE COMUNICAÇÃO NUM "CANAL" PRIVADO DE PROPAGANDA DE SEU ILEGÍTIMO GOVERNO.

Senadora de oposição a Temer é desconvidada para entrevista na EBC

24/05/2016 - UOL/FOLHA

A senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) foi desconvidada pela TV Brasil, controlada pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), para um programa de entrevistas que seria gravado nesta terça (24).

Uma das maiores críticas do impeachment de Dilma Rousseff, que define como "golpe", e do governo interino de Michel Temer, ela participaria do programa "Espaço Público", apresentado por Paulo Moreira Leite.

No lugar da conversa com a parlamentar será exibida nesta terça (24) uma entrevista já gravada com a geneticista carioca Lygia da Veiga Pereira. O programa vai ao ar às 23h.

"Me disseram que o apresentador foi suspenso e que não faria o programa. Eu pensei: 'E será que outro profissional não pode me entrevistar?'."

A EBC informa que "o contrato do jornalista Paulo Moreira Leite foi suspenso. Houve um redirecionamento decorrente das mudanças na direção da EBC e da necessidade de contingenciamento da gestão".

Há uma semana, Temer exonerou o jornalista Ricardo Melo do cargo de diretor-geral da EBC. 

No lugar dele foi empossado Laerte Rimoli, profissional ligado a Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e convidado no ano passado pelo parlamentar para a diretoria de comunicação da Câmara dos Deputados.

Rimoli trabalhou também no governo de Fernando Henrique Cardoso e participou da coordenação da campanha do tucano Aécio Neves à Presidência, em 2014.

Desde que ele assumiu o cargo, outros contratos da EBC foram desfeitos, como o da jornalista Tereza Cruvinel, fundadora da EBC, e o do apresentador Sidney Rezende, que estreou neste mês um programa na Rádio Nacional.

Os demitidos têm em comum o fato de serem críticos do impeachment de Dilma e da cobertura que parte da imprensa fazia do governo dela.

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS