quinta-feira, 3 de março de 2016

ISTO É FRAUDE ! DELCÍDIO DO AMARAL NEGA TEOR DE SUPOSTA DELAÇÃO VAZADA



PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA TAMBÉM NEGA QUE O SENADOR TENHA FEITO ACORDO DE DELAÇÃO, E LEMBRA QUE NA CONDIÇÃO DE SENADOR, SOMENTE À PGR, ELE PODE PRESTAR TAIS DECLARAÇÕES.

A matéria da REVISTA ISTO É, deixou, desde o princípio, naqueles que procuram ver com imparcialidade e serenidade o GRAVE momento político que o Brasil atravessa, que havia ali, algo de muito estranho. O conjunto de "acusações", a trama e as obviedades das repetições de supostas ilegalidades cometidas, passaram a forte impressão de que, sendo verdadeira a DELAÇÃO, o Senador Delcídio do Amaral, havia enlouquecido, e sua defesa estava a cargo de advogados principiantes. Na parte das acusações à Presidente de interferir na LAVA JATO, na tal conversa com Ministros do STJ e do STF, e quando a matéria diz que foi LULA quem mandou oferecer dinheiro à família de Cerveró, as informações chegam a ser BISONHAS.

A verdade é que, ao que parece, a REVISTA ISTO É "comprou" uma FALSA DELAÇÃO, que nunca foi de fato realizada. O fato é, ainda assim, GRAVÍSSIMO, e mostra o quanto há de interesses INCONFESSÁVEIS por trás de toda esta TRAMA. São imprevisíveis os desdobramentos desse episódio, mas, quem sabe agora, a "FÁBRICA CRIMINOSA DE VAZAMENTO DE DELAÇÕES" cerre as portas.

007BONDeblog
******************************************************************************

Delcídio do Amaral não confirma reportagem da revista IstoÉ sobre delação


A defesa do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) divulgou nota pública em que “não confirma” as informações publicadas em reportagem de hoje (3) da revista IstoÉ. A reportagem diz que o parlamentar firmou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF).

“À partida, nem o senador Delcídio, nem sua defesa confirmam o conteúdo da matéria assinada pela jornalista Débora Bergamasco. Não conhecemos a origem, tão pouco reconhecemos a autenticidade dos documentos que vão acostados ao texto”, diz a nota assinada pelo advogado Antônio Augusto Figueiredo Basto e pelo próprio senador.

*******************************************************************************

JANOT NEGA DELAÇÃO DO SENADOR DELCÍDIO

O Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, negou nesta quinta-feira 3 que o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) tenha feito acordo de delação premiada; "Não sei nem se ele fez delação... Ele vai fazer ?", ironizou; Janot afirmou aos jornalistas que não discute "ato jornalístico, que não é jurídico"; vale lembrar que se tivesse havido delação, ela teria sido feita à Procuradoria Geral da República, uma vez que Delcídio é parlamentar e tem foro privilegiado; Janot confirmou esse fato: segundo ele, caberá à PGR, caso haja delação, tomar o depoimento de Delcídio ou de outro parlamentar que venha a fechar acordo de colaboração na Lava Jato; Janot falou após participar da solenidade de posse do ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, no Palácio do Planalto.

Por Site 247
*******************************************************************************


A suposta delação de Delcídio publicada na IstoÉ praticamente "delata" todas as "reporcagens" das revistas Veja, Época e IstoÉ juntas, feitas desde a chegada de Pedro Álvares Cabral ao Brasil, mas nada diz sobre a Alstom, as termelétricas no período em que ele foi diretor da Petrobras no governo FHC. E nada diz sobre o ex-sócio do senador José Serra (PSDB-SP), Gregório Marin Preciado, no episódio da compra de Pasadena. Estes dois fatos já constam de peças jurídicas da operação Lava Jato.

**********************************************************************************************************

6 comentários:

BONDeblog S. O. disse...

Nós estamos acompanhando os fatos.

Não faremos julgamentos precipitados. Não admito acusações sem provas, e nem de ante-mão "absolvo' quem quer que seja.

Como já disse, o meu compromisso é com a verdade.

Comentários LEVIANOS, cheios de ÓDIO e com forte conteúdo de preconceito e pouca inteligência, serão deletados.

Para comentar aqui, tem que ter argumentos, tem que ter educação, tem que ter honestidade de propósitos, se não...EU DELETO.

Trezentos de Esparta disse...


E a bolsa subiu 5,12%!!!

Alguma dúvida de manipulação de informação?

Amanhã a bolsa cai, outra vez.

Quem vendeu na alta ganhou um bocado, em um único dia.

Por não ser a primeira vez, acredito que uma investigação deveria ser feita.

Deve ser o efeito da tomada da Veja pelos comunistas. Só pode!

Simonal disse...

A probabilidade da reportagem ser uma fraude é quase nula. São 400 páginas de pura nitroglicerina que vão provocar reações violentas por parte do PT. Delcidio já é o Pedro Collor da Dilma.De imediato o que teremos é o dobro de manifestantes nas passeatas do dia 13. A médio prazo se agrava a possibilidade de impeachment e Lula se complica mais ainda. É o momento mais grave da história do PT,mesmo que os militantes tentem mostrar o contrário.

Simonal disse...

O trezentos tem razão em parte. Certamente houve especulação e muita gente do mercado financeiro ganhou dinheiro. Mas esses são apenas aproveitadores que enxergaram uma oportunidade para ganhar dinheiro. O problema da delação existe e ele é real, tendo sido plantado pelo Delcidio é não pelo mercado.

Trezentos de Esparta disse...

Ô Simonal, veja meu comentário às 12:05 no post abaixo deste.

Não é a primeira vez que notícias falsas são plantadas para fazer a bolsa corcovear.

Estranho que ainda não se tenha investigado as origens e os ganhadores da grana na bolsa.

Trezentos de Esparta disse...

Muito curiosa a menção a Pedro Collor em comentário acima.

Sugiro, portanto, a leitura do que o jornalista Luis Costa Pinto, Prêmio Esso de Jornalismo, por duas matérias, sendo uma delas "Pedro Collor Conta Tudo, escreveu sobre a reporcagem da IstoE:

http://tijolaco.com.br/blog/os-furos-do-furo-da-delacao-de-delcidio-na-istoe-por-luis-costa-pinto/

Certamente, a menção feita pelo comentarista, Simonal, acima, não foi coincidência.

Não vem, que não tem. Não vem de escada que o incêndio é no porão.

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...