sábado, 5 de março de 2016

APÓS VIOLÊNCIA DA CONDUÇÃO COERCITIVA DE LULA, JUIZ SÉRGIO MORO TENTA POR TRANCA EM PORTA ARROMBADA

AGORA É TARDE EXCELÊNCIA


Mas fique certo que o ABUSO DE PODER praticado contra Lula, acabou por prestar um grande serviço ao país. Muita gente já está o vendo com outros olhos.  A sua "AURA", começa a RUIR, apesar da REDE GLOBO DOURAR A PÍLULA DA SUA IMAGEM.


Condução coercitiva de Lula não é 'antecipação de culpa', diz Sérgio Moro

Após forte repercussão da 24ª fase da Lava Jato, juiz divulgou nota

Neste sábado (5), juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelas ações da Operação Lava Jato na primeira instância, divulgou nota sobre as ações de sexta-feira (4), nas quais o ex-presidente Lula foi alvo de um mandado de condução coercitiva.

Moro destaca que as medidas de busca e apreensão econdução coercitiva de Lula "não significam antecipação de culpa". 

O juiz afirma ainda que foram tomados cuidados para preservar a imagem de Lula. "Lamenta-se que as diligências tenham levado a pontuais confrontos em manifestação políticas inflamadas, com agressões a inocentes, exatamente o que se pretendia evitar."

O juiz repudiou "atos de violência de qualquer natureza, origem e direcionamento, bem como a incitação à prática de violência, ofensas ou ameaças a quem quer que seja, a investigados, a partidos políticos, a instituições constituídas ou a qualquer pessoa".

Confira a íntegra da nota:

Nota oficial da 13ª Vara Federal de Curitiba

A pedido do Ministério Público Federal, este juiz autorizou a realização de buscas e apreensões e condução coercitiva do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva para prestar depoimento. Como consignado na decisão, essas medidas investigatórias visam apenas o esclarecimento da verdade e não significam antecipação de culpa do ex-Presidente. Cuidados foram tomados para preservar, durante a diligência, a imagem do ex-Presidente. Lamenta-se que as diligências tenham levado a pontuais confrontos em manifestação políticas inflamadas, com agressões a inocentes, exatamente o que se pretendia evitar. Repudia este julgador, sem prejuízo da liberdade de expressão e de manifestação política, atos de violência de qualquer natureza, origem e direcionamento, bem como a incitação à prática de violência, ofensas ou ameaças a quem quer que seja, a investigados, a partidos políticos, a instituições constituídas ou a qualquer pessoa. A democracia em uma sociedade livre reclama tolerância em relação a opiniões divergentes, respeito à lei e às instituições constituídas e compreensão em relação ao outro.

Curitiba, 05 de março de 2016.

Sergio Fernando Moro

Juiz Federal

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS