terça-feira, 10 de novembro de 2015

JUSTIÇA ! TRAGÉDIA COM BONDE DE SANTA TERESA - JUSTIÇA DECRETA INDISPONIBILIDADE DO RÉU JÚLIO LOPES

EX-SECRETÁRIO DE TRANSPORTE ACUSADO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA



A Justiça do Rio bloqueou os bens do ex-secretário de Transportes do governo do estado, e atual deputado federal, Julio Lopes (PP-RJ), além de três executivos, pelo acidente com o bonde de Santa Teresa, que matou seis pessoas e deixou 57 feridas, em agosto de 2011.

De acordo com o juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, titular da 3ª Vara de Fazenda Pública da capital, decretou a indisponibilidade de bens do ex-secretário e de mais três executivos da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central), acusados de improbidade administrativa.

A decisão, tomada no dia 3 de novembro, determinou o bloqueio de R$ 6,3 milhões, divididos entre os quatro réus, mas cabe recurso. Eles respondem pela acusação de omissão na manutenção preventiva dos bondes de Santa Teresa.

Além do ex-secretário, o Ministério Público denunciou na ação civil pública o então presidente da Central, Carlos Eduardo Carneiro Macedo, e os diretores Ana Carolina Vasconcelos e Sebastião Rodrigues Pinto Neto.

“Dou provimento para decretar a indisponibilidade de bens de todos os réus, tantos quantos bastem à garantia do integral ressarcimento dos danos causados ao patrimônio público já identificados, na importância, em valores históricos, de R$ 6.312.678”, informa o magistrado na decisão.


Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS