terça-feira, 10 de novembro de 2015

LINHA VERMELHA - UMA MANCHA NA IMAGEM DO RIO DE JANEIRO


É INACEITÁVEL QUE UMA DAS PRINCIPAIS VIAS DE ACESSO À CIDADE DO RIO DE JANEIRO - LIGAÇÃO COM A REGIÃO METROPOLITANA - NÃO TENHA UM MÍNIMO DE SEGURANÇA.

Mais um TIROTEIO no dia de hoje (10/11/2015) na LINHA VERMELHA. O TRÂNSITO ficou interrompido por horas, e o pânico foi enorme. Os ocupantes de ÔNIBUS e carros, viveram momentos terríveis. Veículos foram abandonados, as pessoas se deitavam no chão tentando se proteger das BALAS - RAJADAS de FUZIL. Muitos motoristas tentavam manobrar e voltar na contra-mão da VIA.

Segundo as autoridades de SEGURANÇA, houve uma OPERAÇÃO POLICIAL, realizada em FURQUIM MENDES - DUQUE DE CAXIAS, por agentes da CORE - DIVISÃO DE ELITE DA POLÍCIA CIVIL DO RIO. 

O que se espera das autoridades, antes e durante OPERAÇÕES desta natureza, é que elas sejam PLANEJADAS, e que a garantia da integridade física dos CIDADÃOS seja PRIORIDADE MÁXIMA. Assim, interditar a VIA a uma distância segura do local do provável confronto com criminosos, e colocar ao longo da VIA, policiais passando sensação de segurança e controle da situação, é o mínimo que se espera.

As imagens, que mais uma vez correrão o MUNDO, passam a mensagem de que, na CIDADE que vai receber as OLIMPÍADAS no ano que vem, a VIA que LIGA o AEROPORTO aos BAIRROS e LOCAIS DE COMPETIÇÃO é INSEGURA.

OUTRAS VIAS

Avenida Brasil e Linha Amarela, são outras VIAS EXPRESSAS, também inseguras e que constantemente VIRAM NOTÍCIA POLICIAL. Inaceitável que o governo do Rio de Janeiro, até hoje, não tenha conseguido em trabalho conjunto com o governo FEDERAL, montar um esquema de policiamento PREVENTIVO e OSTENSIVO para estas VIAS.


10/11/15 18:10
Fuso horário de verão de Brasília

2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, Bond
Fico daqui da minha região sossegada, vendo que desafio é viver no RJ e diário!
Abraços fraternos

BONDeblog S. O. disse...

Roselia

Felizmente, passo raramente pela LINHA VERMELHA. Mas, tenho parentes e amigos que o fazem constantemente. A preocupação é grande com todos os cidadãos. A violência é um problema MUNDIAL, e cada região e povo com seus desafios. Alguns poderiam ser minimizados, colocados em NÍVEIS SUPORTÁVEIS, onde os episódios fossem exceção. Lamentavelmente as autoridades não dão a isso, a atenção necessária.

Um abraço

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...