sábado, 24 de outubro de 2015

A TERCEIRIZAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA NO RIO DE JANEIRO - FECOMÉRCIO CRIA MILÍCIA DE LUXO


O DESESPERO DO CIDADÃO CARIOCA COM A INSEGURANÇA PÚBLICA É TANTO, que até associações de moradores e comerciantes, estão "aplaudindo" a iniciativa da FECOMÉRCIO, de firmar uma "PARCERIA" com o ESTADO, para nos BAIRROS da LAGOA, ATERRO DO FLAMENGO e MÉIER, criar uma estrutura de "POLICIAMENTO" utilizando PMs reformados e soldados recém saídos dos quadro do Serviço Militar Obrigatório.

A iniciativa que terá o nome de MÉIER PRESENTE, LAGOA PRESENTE, se assemelha a bem sucedida iniciativa LAPA PRESENTE, MAS, com uma diferença FUNDAMENTAL e determinante. No LAPA PRESENTE é o ESTADO quem arca com toda a estrutura, utilizando POLICIAIS DA ATIVA DA PM e Guardas Municipais, cumprindo assim com o dispositivo CONSTITUCIONAL que diz de forma bem clara que, em ÁREAS PÚBLICAS, a segurança só pode ser exercida por autoridade pública.

Ainda que policiais reformados, (pior com ex-recrutas do exército na TROPA) os quase 400 homens que farão o policiamento das ruas (vias públicas), estarão sendo remunerados pela FECOMÉRCIO, atuando como SEGURANÇAS de caráter PRIVADO em área pública, o que é ILEGAL.

Qual a autoridade desses SENHORES, mesmo que uniformizados e respaldados pelo TAL CONVÊNIO, para abordar um suspeito ? Não sendo eles policiais, não tem essa prerrogativa, e qualquer cidadão poderá se negar a lhes atender um PEDIDO ou ORDEM. Quem vai ARCAR com  a responsabilidade se acontecer de em alguma dessa ações ou abordagens, alguém sair ferido, ou pior ainda, MORTO ?

Se isso se concretizar, se não for BARRADO pela JUSTIÇA, estaremos ABRINDO UMA PORTA que, ao invés de nos TRAZER SEGURANÇA de fato, vai CRIAR um MONSTRO, com desdobramentos imprevisíveis em futuro próximo. 

Lá atrás, nos venderam a MENTIRA de que na SAÚDE, A TERCEIRIZAÇÃO seria a solução. DEU NO QUE ESTÁ DANDO.

O GOVERNO PEZÃO, incompetente e incapaz de cumprir sua obrigação também na área de SEGURANÇA, permite e ATÉ ACHA ÓTIMO, que se crie um EXÉRCITO PARTICULAR de "SEGURANÇAS", oficializando assim a MILÍCIA DA FECOMÉRCIO. 

LEIA + SOBRE O ASSUNTO

Lagoa, Aterro e Méier terão policiais pagos pela Fecomércio

Nos bairros nobres do Rio, milicianos ganham o nome de "seguranças"

Um comentário:

Trezentos de Esparta disse...


O questionamento é válido.

Segurança privada não tem o poder de polícia. Está mais para milícia.

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...