sexta-feira, 17 de julho de 2015

JULIO CAMARGO ENTREGA EDUARDO CUNHA - EM VÍDEO BOMBA - DELATOR ACUSA PRESIDENTE DA CÂMARA - "ELE ME COBROU US$ 5 MILHÕES EM ENCONTRO EM SEU APARTAMENTO NO LEBLON"

16/07/15 20:19 - Fuso horário de Brasília - Atualizado em 17/07/2015 - 06:20

VÍDEO 1


VÍDEO 2


PARTE DO DEPOIMENTO DE JULIO CAMARGO

“Fui bastante apreensivo (ao encontro do parlamentar no Leblon, Rio). O deputado Eduardo Cunha é conhecido como uma pessoa agressiva, mas confesso que comigo foi extremamente amistoso, dizendo que ele não tinha nada pessoal contra mim, mas que havia um débito meu com o Fernando do qual ele era merecedor de 5 milhões de dólares”, afirmou Camargo. “E isso estava atrapalhando, porque estava em véspera de campanha, se não me engano uma campanha municipal e que ele tinha uma série de compromissos e que eu vinha alongando esse pagamento há bastante tempo e que ele não tinha mais condição de aguardar.”



O delator Julio Camargo depôs em uma das ações penais em curso na 1ª instância da Justiça Federal no Paraná. Ele foi arrolado pelo Ministério Público Federal como testemunha de acusação em processo contra o operador do PMDB Fernando Baiano, ligado a Cunha.



“Julio, realmente nós estamos com um problema, porque eu estou sendo pressionado violentamente, inclusive, pelo deputado Eduardo Cunha”, disse Julio Camargo, atribuindo a frase a Fernando Baiano.

Ainda segundo o lobista, Fernando Baiano disse a ele. “Isso aí vai chegar numa situação muita embaraçosa para mim, mas para você, com certeza vai ser muito mais embaraçosa”.

Fonte: Estadão

DIREITO DE DEFESA

NOTA À IMPRENSA

Com relação à suposta nova versão atribuída ao delator Júlio Camargo, tenho a esclarecer o que se segue:

1- O delator já fez vários depoimentos, onde não havia confirmado qualquer fato referente a mim, sendo certo ao menos quatro depoimentos.

2- Após ameaças publicadas em órgãos da imprensa, atribuídas ao Procurados Geral da República, de anular a sua delação caso não mudasse a versão sobre mim, meus advogados protocolaram petição no STF alertando sobre isso.

3- Desminto com veemência as mentiras do delator e o desafio a prová-las.

4- É muito estranho, às vésperas da eleição do Procurador Geral da República e às vésperas de pronunciamento meu em rede nacional, que as ameaças ao delator tenham conseguido o efeito desejado pelo Procurador Geral da República, ou seja, obrigar o delator a mentir.

Deputado Eduardo Cunha
Presidente da Câmara dos Deputados

2 comentários:

Trezentos de Esparta disse...


Independentemente da confiabilidade dos depoimentos, tanto do delator quanto dos supostos beneficiados pelos atos praticados pelo mesmo, parece ser importante que essas informações sejam investigadas com maior profundidade por quem de direito.

Assim como todo o mundo, eu também tenho uma inclinação a acreditar mais em uma das partes do que em outra. Apesar da minha crença na veracidade de uma das partes, isso não me permite emitir qualquer juízo publicamente nessas alturas do processo.

Constato apenas, conforme transcrito acima pelo blog, que a defesa apresentada pelo Sr. Excelentíssimo Deputado Eduardo Cunha encontra-se em um tom no qual transparece uma agressividade que contrasta flagrantemente com o tom do depoimento apresentado pelo delator.

Seria isso relevante? Cá com os meus botões, acredito que sim. O tom mais incisivo poderia ser eventualmente justificado por se ver diante de uma indignação ante uma denúncia caluniosa. Mas, por outro lado, pode confirmar a fama que sua excelência possui de ser uma pessoa bastante agressiva e intimidadora tal como relatado no depoimento do delator.

Não tenho como me posicionar por uma ou pela outra das duas alternativas expostas acima. Ao menos por enquanto. Aguardemos, pois, o prosseguimento e aprofundamento das investigações que não devem ser interrompidas.


BONDeblog S. O. disse...

TREZENTOS

A grande questão de tudo isso é justamente a de que, da forma açodada como alguns se posicionam, de acordo com seus interesses e simpatias, não se consegue um ambiente onde análises e troca de opiniões contribuam para esclarecer alguma coisa.

Eu, por exemplo, publiquei tais vídeos, apenas para fazer PESO, ainda que de poucos quilos, para contrabalançar o massacre que PETISTAS sofrem, que o governo sofre, boa parte desses ataques vindo desse senhor que ora é acusado, diga-se, de forma bastante tranquila, detalhada, coerente e DOCUMENTADA pelo empresário ?? (não é assim que eles são chamados quando atacam o PT ?) Julio Camargo.

No mais, me reservo o direito de continuar esperando mais segurança para poder entender de fato todo esse FUDUNCIO.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS