quarta-feira, 29 de julho de 2015

EX-PRESIDENTE LULA PROCESSA A REVISTA VEJA - VAI GANHAR MAS...INDENIZAÇÃO SÓ MORAL



LEIA A NOTA

Lula aciona a Justiça contra mentiras de VEJA
29/07/2015 12:50 

São Paulo, 29 de julho de 2015

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou nesta quarta-feira (29) com ação judicial por reparação de danos morais contra os responsáveis pela matéria de capa da revista VEJA desta semana.

São alvos da ação Robson Bonin, Adriano Ceolin e Daniel Pereira, que assinam as reportagens de capa da edição 2.436, que chegou às bancas em 25 de julho passado, além do diretor de redação Eurípedes Alcântara.

“O texto é repugnante, pela forma como foi escrito e pela absoluta ausência de elementos que possam lhe dar suporte”, destacam os advogados de Lula na ação. A peça reafirma também que, de acordo com jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, “a liberdade de comunicação e de imprensa pressupõe a necessidade de o jornalista e/ou o veículo pautar-se pela verdade”.

A reportagem repete práticas comuns a VEJA: mente, faz acusações infundadas e sem provas, apresenta ilações como se fossem fatos, atribui falas e atos, não tem fontes e busca atacar, de todas as formas, a honra e a imagem do ex-presidente Lula.


Nota do Blog: Lula conseguirá por certo a reparação moral. Mesmo que a revista VEJA seja hoje um veículo desacreditado, e que somente os muito radicais e fanáticos ainda lhe deem alguma importância, o ex-presidente tem direito de desmentir a revista e exigir direito de resposta. Já, se Lula pedir alguma reparação financeira, uma INDENIZAÇÃO por calúnia e DIFAMAÇÃO, aí a coisa complica. Se a revista e a Editora forem obrigadas a pagar uma espécie de multa, conhecendo como nossa JUSTIÇA demora, e os inúmeros recursos possíveis, quando da decisão final, que por certo será contrária à revista, VEJA e a EDITORA ABRIL já deverão estar com as 'portas fechadas', FALIDAS ou VENDIDAS.. 

É pena, pois, por certo que LULA doaria a quantia recebida a uma INSTITUIÇÃO de CARIDADE.

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS