sexta-feira, 20 de março de 2015

CORRUPÇÃO EM LICITAÇÃO - VELHA SENHORA PARIDA POR FHC PODE ESTAR COM OS DIAS CONTADOS


Cunha defende projeto que revoga decreto de FHC sobre contratações na Petrobrás

RICARDO DELLA COLETTA

'Da minha parte tem o meu apoiamento. É a forma que temos de fazer uma correção que precisa ser feita', declarou presidente da Câmara sobre fim da medida que permite estatal contratar empresas dispensando a Lei das Licitações

Brasília - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), defendeu nesta noite a aprovação de um projeto que revoga um decreto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que permitiu à Petrobrás realizar contratações por carta-convite, dispensando a lei de licitações. "Da minha parte tem o meu apoiamento. É a forma que temos de fazer uma correção que precisa ser feita", declarou Cunha. 

RELACIONADAS

Uma proposta, apresentada na semana passada pelo deputado Félix Mendonça (PDT-BA) anula o decreto 2.745 de 1998. Mendonça está agora coletando assinaturas para que seja conferida urgência à proposição e Cunha disse que o tema pode ser analisado já na semana que vem. O argumento é que sistema de carta-convite facilitou a montagem de um esquema de corrupção na Petrobrás, empresa que hoje é alvo maior da Operação Lava Jato. "(O decreto de 1998) é eficaz para o processo de concentração de poder nas mãos de um diretor para direcionar o processo licitatório", disse Cunha, um dos investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito do escândalo de desvios de recursos da estatal.

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS