sábado, 14 de fevereiro de 2015

CARNAVAL DE MENTIRAS - O GLOBO AFIRMA QUE COMPUTADOR DO PLANALTO ALTEROU WIKIPÉDIA

Jornalismo de pouca credibilidade, de viés PARTIDÁRIO, e que a cada dia se mostra mais TENDENCIOSO. Esse é o jornalismo de O GLOBO.


‘O Globo’ divulga informação falsa para tentar comprometer o Planalto

Jornal tentou atribuir ao governo responsabilidade por alteração no Wikipedia

14/02/2015 / Por Agência PT

O jornal “O Globo” cometeu um erro ao publicar,neste sábado (14), a reportagem “Wikipédia: computador do Planalto muda verbete sobre muçulmanos”. O material atribui falsamente a IP do Palácio do Planalto alteração em artigo “Muçulmanos” na Wikipédia.

Confira nota divulgada pela Presidência da República:

“Em resposta à matéria “Wikipédia: computador do Planalto muda verbete sobre muçulmanos”, publicada na edição deste sábado, 14, no Jornal O Globo, a Secretaria-Geral da Presidência da República esclarece:

– O jornal publicou uma informação falsa. O IP que alterou o artigo “Muçulmanos” na Wikipédia não é da Presidência;

- se o jornal quisesse publicar a verdade, deveria, no mínimo, ter feito uma busca no portal Registro.br no qual teria confirmado que o IP não é mesmo da Presidência;

- também não é verdade que a Presidência não se pronunciou até o fechamento da edição. A troca de emails entre o jornal, a Secretaria de Imprensa da Presidência e a assessoria da Secretaria Geral começou às 20h22 com o pedido do repórter e terminou à 00h14 com a informação final de que o IP não era mesmo da Presidência.”

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS