terça-feira, 16 de dezembro de 2014

BARBÁRIE NO PAQUISTÃO - CRIANÇAS PAGAM COM A VIDA, IRRACIONALIDADE E ÓDIO SEM LIMITES

132 CRIANÇAS E ADOLESCENTES ENTRE 12 E 16 ANOS FORAM MORTAS EM ATAQUE DA MILÍCIA TALIBÃ


6 comentários:

José Antônio disse...


Ah como aprecio tanto meus cachorros...

José Antônio disse...




http://www1.folha.uol.com.br/colunas/patriciacamposmello/2014/12/1563653-brasil-marcou-um-golaco-ao-financiar-mariel.shtml


José Antônio disse...


Saiu incompleto o comentário acima.

Repetindo:

Brasil marcou um golaço ao financiar Mariel

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/patriciacamposmello/2014/12/1563653-brasil-marcou-um-golaco-ao-financiar-mariel.shtml

José Antônio disse...

Aprovação do governo Dilma sobe para 52% após eleições

"Esta é a primeira pesquisa de avaliação do governo divulgada após as eleições de outubro.

O percentual da população que avalia o governo Dilma como "ótimo" ou "bom" subiu dois pontos percentuais, passando de 38% em setembro para 40% em dezembro.

Já a taxa dos que que avaliam como "regular" caiu um ponto percentual, ficando em 32%. Os que acham que o governo é "ruim" ou "péssimo" somam 27% da população, ante 28% registrados em setembro, e os que não sabem ou não responderam à pesquisa representaram 1% dos entrevistados.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%. A pesquisa CNI/Ibope foi realizada entre os dias 5 a 8 de dezembro. Foram entrevistados 2002 pessoas em 142 municípios.

CONFIANÇA

Mesmo com a crise política enfrentada pela presidente, com denúncias envolvendo a Petrobras e mudanças na economia, o nível de confiança no governo aumentou seis pontos percentuais, passando de 45% para 51%, e o percentual de quem não confia caiu de 50% em setembro para 44% em dezembro. Não sabem ou não responderam 5% dos entrevistados.

Já a aprovação na maneira de Dilma governar subiu de 48% em setembro, data da última pesquisa realizada pela CNI/Ibope, para 52% em dezembro. O índice dos que desaprovam a presidente caiu de 46% para 41% e não sabem ou não responderam somam 8% dos entrevistados.

A pesquisa mediu ainda a expectativa do brasileiro para o segundo mandato da presidente Dilma. O resultado positivo é próximo do registrado atualmente. Dos entrevistados, 43% avaliam que o próximo governo será ótimo ou bom, 25% acreditam que será regular, 13% acham que os próximos quatro anos serão péssimos e 4% não sabem ou não responderam.
"

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/12/1563584-aprovacao-do-governo-dilma-sobe-para-52-apos-eleicoes.shtml

José Antônio disse...


Acesso de jovens de baixa renda a universidades públicas no país é 4 vezes maior que em 2004

"O acesso de estudantes de menor renda ao ensino superior aumentou muito na última década, de acordo com a Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, divulgada nesta quarta-feira. Nas universidades públicas, os números de 2013 mostram um aumento de quatro vezes em relação a 2004, ano base de comparação usado pelo instituto. Em nove anos, o acesso desses jovens saltou de 1,7% para 7,2%. Nas particulares, o número de alunos pertencentes ao estrato com menor renda per capita da sociedade mais que dobrou. Se em 2004 esse grupo representava 1,3% dos estudantes, hoje já está em 3,7%.

Diminuiu, portanto, a proporção no ensino superior de alunos que pertencem aos 20% mais ricos do país: em universidades públicas, essa participação caiu de 55% para 38,8%, e, no ensino privado, de 68,9% para 43%.
"

http://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/acesso-de-jovens-de-baixa-renda-universidades-publicas-no-pais-4-vezes-maior-que-em-2004-14851674




José Antônio disse...


Minas é líder nacional de desmatamento na Mata Atlântica pelo 5º ano consecutivo, aponta Atlas

http://oglobo.globo.com/sociedade/ciencia/minas-lider-nacional-de-desmatamento-na-mata-atlantica-pelo-5-ano-consecutivo-aponta-atlas-14856436

Fernando Pimentel vai ter um trabalho enorme para consertar o estrago feito, nos últimos anos, nas Minas Geraes.


EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS