sábado, 1 de novembro de 2014

O GOLPE DA BENGALA - STF QUER PRORROGAR "DATA DE VALIDADE" DOS MINISTROS AO ALTERAR IDADE LIMITE PARA "EXPULSÓRIA"

VALE AQUI O MESMO RACIOCÍNIO CRÍTICO USADO EM RELAÇÃO A REELEIÇÃO DE FERNANDO HENRIQUE. MUDAR REGRAS DO JOGO NO MEIO DA PARTIDA É GOLPE.

007BONDEBLOG


Que se faça a alteração da DATA LIMITE da aposentadoria compulsória do Serviço Público de 70 para 75 anos (pessoalmente sou contrário), através de PEC, mas, que essa regra passe a valer para aqueles que ingressarem após a EMENDA CONSTITUCIONAL VIRAR LEI. É assim que se age quando o desejo é de apenas aperfeiçoar a LEGISLAÇÃO, sem ferir, contudo, as BASES em que certas decisões e normas foram ou seriam adotadas.

Acho que alterar a idade limite é dar um TIRO DE CANHÃO na RENOVAÇÃO e OXIGENAÇÃO do Serviço Público e de certas INSTÂNCIAS do JUDICIÁRIO. Pessoas com mais de 70, e estando ainda em plena atividade intelectual e boa capacidade física, poderão emprestar sua experiência de vida e profissional em outras áreas da sociedade. Em especial os MINISTROS E DESEMBARGADORES da Justiça, atuando como VOLUNTÁRIOS, visto os altíssimos salários e vantagens que recebem.

Vejamos o caso do Ministro Gilmar Mendes, que ainda permanecerá no STF até o ano de 2028, isso pela regra atual. Se a EMENDA PASSAR, ele ficará ate o ANO de 2033. Tendo entrado por indicação de FHC em 2002, seriam 31 anos seguidos MANDANDO NO BRASIL, sem o respaldo do VOTO POPULAR, e com decisões que não podem ser questionadas.

CONVENHAMOS, É MUITO TEMPO. Fala-se tanto em ALTERNÂNCIA de PODER, e vamos agora RETROCEDER com essa EMENDA, DANDO MAIS FORÇA aos que estão ACIMA DO BEM e do MAL e ainda LEGISLAM em CAUSA PRÓPRIA ?

Um comentário:

José Antônio disse...


Assino em baixo, Bond.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS